Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > GARAGEM > PROBLEMAS, REPARAÇÕES E MANUTENÇÃO
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Como endireitar manetes

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Borgas Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 21/Abril/2004
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  Borgas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Como endireitar manetes
    Enviado: 23/Março/2005 às 07:59

Olá a Todos

Pois é, estupidamente deixei a mota cair para o lado, e o resultado foi uma manete torçida [só não partiu porque é Yamaha].

Ora como já havia feito outras vezes, desta vez decidi tirar umas fotos para verem como se endireita em 5 minutos manetes.

Como podem ver pelo estado, não era o melhor!!

Após desmancharem a manete, fixem bem a dita a um torno, não é necessário muito pois não vão fazer muita força, e vai de dar calor com o maçarico.

Sem fazerem muita força, com um tubo [neste caso foi uma chave de tubo], vão fazendo força para tentarem a levar ao sitio.

Conforme forem endireitando, vão dando mais calor, no sitio exacto onde vão necessitar de endireitar, de forma a açertarem o alinhamento da manete

Após estar direitinha, NÃO METAM EM ÀGUA FRIA, deixem arrefeçer ao "natural", para não destemperarem o aluminio [para a próxima que caia, ele continua a dobrar sem partir].

Depois de arrefeçido naturalmente, passem um bocadinho de palha de aço fino, para dar brilho e voilá....manete nova no sitio.

Espero que este tópico sirva para alguma coisa.

Abraço e Boas Curvas

Voltar para topo
rm_fragata Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 05/Novembro/2004
  Citação de  rm_fragata Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 10:35
Se soubesse(e tivesse habilidade!!) isso à uns tempos atrás evitava que um colega meu gastasse 35 € numa manete de travão da frente da sua WR 426!!
Voltar para topo
tasnafila Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 14/Julho/2004
  Citação de  tasnafila Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 14:07

Afinal não é só Borga(s) também há habilidade.

É util sim senhor.

Voltar para topo
ramospe Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 18/Setembro/2003
  Citação de  ramospe Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 14:45
Afinal o Nuno Borgas..
não serve só para servir cafézes e ser um óptimo anfitrião do
seu belo "Sítio do Costume"...

Também é um BricoDesenrascaEBem......

Quando tiver uma coisa semelhante.......
vou á mota dele...faço-lhe o mesmo...
ele depois arranja e corrige...se ficar ok......

Então...já pode fazer na minha..eheheheh

Fica bem..migo

Voltar para topo
B12 Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana
Racer da Serafina

Data de adesão: 18/Setembro/2003
  Citação de  B12 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 15:30

Granda pinta

Isso é que é... excelentes informações, e muito bem explicado, com fotos e tudo como a malta gosta

Simples, pratico e barato

Um abraço

PS:isto vem mesmo a calhar porque vou ter de fazer isso a manete de embraiagem da TZR

GAME OVER... insert coin
Voltar para topo
Elokente Drop-Down Menu

Data de adesão: 26/Fevereiro/2004
  Citação de  Elokente Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 15:35

È bem sôr Borgas, bom post e muito bem ilustrado.

Até agora por falta de maçarico so tinha usado a parte da chave de tubos para endireitar a dita cuja, digamos que ficava mais o menos direita

Um Abraço

Sai da Frente que eu vou passar...!!!!
[IMG]http://img87.exs.cx/img87/8435/Assinatura.jpg">
Voltar para topo
petrus Drop-Down Menu

Data de adesão: 29/Junho/2004
  Citação de  petrus Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 15:57

Muito bem Borgas!

Ainda que nem sempre resulte é o que a malta faz, mas mesmo assim já parti uma e fiquei mesmo fo...! Mas o material da concorrência também não é caro (a nova custou para aí uns 10 Euros).

Já agora, sugiro, sobretudo à malta do TT, que usem protecções de mãos que têm a dupla funcionalidade de protegerem as mãos e o material, mas não usem protecções fechadas! Em caso de queda que implique projecção do corpo para a frente o risco de partir um pulso é enorme!

Lembra-te que o teu maior amigo é o acelerador e não o travão!
Voltar para topo
XX Rider Drop-Down Menu

Data de adesão: 12/Maio/2004
  Citação de  XX Rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 16:41
Borgas
Grande post.
Mto bem.
Gostei do teu torno tb...
Ás minhas já tentem fazer isso uma vez, e ao pedal de travão tb ...mas como são uma liga de antimónio com aluminio não deu ...
Para metais "não liga" é um metodo excelente.

Um abraço e perdoa-me a ausencia na tua tasca aos sabados, mas acredita q é por boas causas
2001 CBR 1100 XX - para o dia-a-dia
2005 CBR 600 RR - para a pista
1973 Massey Fergunson - somente para os fins de semana

[IMG]http://www.cyber-focus.com/assinatura_mo_tito.jpg">
Voltar para topo
crime Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 12/Dezembro/2004
  Citação de  crime Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 18:05
bom topico

as minhas foram lá à martelada... ficaram com uns quincos das batidas e ainda tive que cortar as pontas prakilo ficarem bem lol
Voltar para topo
matxixou Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 10/Dezembro/2004
  Citação de  matxixou Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 18:31

eu felizmente ainda nao precisei de endireitar nenhuma mas quando acontecer ja sei o que fazer.

obrigado e bom post

Voltar para topo
Leonhartsberger Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 11/Outubro/2004
  Citação de  Leonhartsberger Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 18:43

Parabéns pelo excente post!!!

Se soubesse disse, se calhar não teria comprado uma manete de embraigem em 2.ª mão...

Mas como esta também está ligeiramente torta, pode ser que a tente endireitar...

Obrigado pelo "manual"

A Jade no seu melhor...
Voltar para topo
Elboss Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 27/Dezembro/2003
  Citação de  Elboss Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Março/2005 às 18:51
Muito fixe este post boas fotos e tudo.

faz-me lembrar varios dias em ke a minha boss caiu e nunca ficou torta nem nunca partiu nenhuma manete[pois so aconteceu isso pk é CASAL]
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.266 segundos..