Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > TEMAS > PEÇAS, PRODUTOS E ACESSÓRIOS > ÓLEOS & LUBRIFICANTES
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Qual o melhor lubrificante para corrente?

Responder Responder Página  <12345 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nunor6 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 16/Agosto/2004
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  nunor6 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 31/Março/2010 às 12:48

Oi pessoal.

Em relação ao utilizar óleo do motor nem estou muito em desacordo, pois os próprios fabricantes aconcelham ao seu uso. São os casos da Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki. Claro que não é o usado. No entanto não adere por muito tempo à corrente e salpica por todo o lado. Em 100 ou 200km a corrente fica seca.

Motas... motas...
Voltar para topo
CarlosXJR1200 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 31/Janeiro/2009
  Citação de  CarlosXJR1200 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Maio/2010 às 22:43
MOLYKOTE MKL-N ...
Voltar para topo
sachspower Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 08/Setembro/2006
  Citação de  sachspower Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Maio/2010 às 17:16
Boas o melhor oleo de correntes é Castrol Chain Wax ou entao Maxima Chain Wax

Quem estiver interessado www.team35.pt.vu

Abraço

Voltar para topo
Ronny Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 06/Julho/2010
  Citação de  Ronny Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Julho/2010 às 18:25

Usei o Bell ray durante bastante tempo e não é mau. (à chuva sai rápido)

Ofereçam-me uma lata de Ipone e já não quero outro. Não salpica, e dura na corrente mesmo com chuva.
Voltar para topo
sombrio Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 23/Julho/2009
  Citação de  sombrio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Julho/2010 às 19:18
Post criado por sachspower

Boas o melhor oleo de correntes é Castrol Chain Wax ou entao Maxima Chain Wax

Dizes isso baseado no que?

Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  sachspower Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Julho/2010 às 19:46
Na opiniao de pessoal que corre no CNC e fazem Track days´s....
Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  sachspower Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Julho/2010 às 19:46
MAxima nao aconcelho para motas offroad!

opiniao pessoal!
Voltar para topo
CarlosXJR1200 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 31/Janeiro/2009
  Citação de  CarlosXJR1200 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Julho/2010 às 22:21
Eu uso MOLYKOTE MKL-N é um lubrificante de um fabricante de lubrificantes especiais, é usado tambem a nivel industrial mas eu tenho acesso, não quero outro.inicialmente é fluido para penetrar no interior da corrente, depois tem um solvente que evapora e fica uma massa muito adesiva.
Voltar para topo
ivo max Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 01/Setembro/2009
  Citação de  ivo max Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Julho/2010 às 22:30
Eu uso há anos o AGIP CHAIN GREASE SPRAY, que é o recomendado pela Aprilia e por muitos dos fabricantes de correntes de ultima geração, pois é dos poucos no mercado que não atacam os o´rings de vedação em borracha que existem nas mesmas.
Tambem recomendado por muitos fabricantes de máquinas para a industia têxtil exactamente pelas mesmas razões.

O PVP recomendado é de 6,71€ cada lata de 200 ML, IVA não incluido.
www.servicoaprilia.pt.vu - www.motopassione.pt.vu

www.facebook.com/ServicoAprilia - www.facebook.com/motopasione
Voltar para topo
Jafar71 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 24/Agosto/2010
  Citação de  Jafar71 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 31/Agosto/2010 às 15:18
Boas,
Tenho um conjunto de Desengordurante e Lubrificante a base de teflon que comprei na Decathlon por 12€

Para o verão e para quem vai para terra há um oleo seco em spray especial para correntes muito bom. Assim não acumula pó na corrente.
I-Moto Dragon II 125
Saphira Rider
Voltar para topo
Cresp0 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 16/Junho/2010
  Citação de  Cresp0 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Novembro/2010 às 10:18
mais ao menos de quantos em quantos Km e necessario voltar a lubrificar a corrente?
Voltar para topo
OFFICER Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 04/Março/2006
  Citação de  OFFICER Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Novembro/2010 às 14:55
A corrente deve ser oleada quando tiver falta de óleo visivel ou a cada vez que seja molhada. No caso do offroad deverá ter-se ainda mais cuidado com o lixo acumulado e melhor lubrificação.

Com a lubrificação deverá ser acompanhada uma limpeza da corrente prévia.

Eu estou a utilizar um da motorex de momento em que a corrente fica branca o que facilita ver onde não coloquei ainda lol
Voltar para topo
tramaga Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 18/Dezembro/2009
País: United Kingdom
  Citação de  tramaga Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Novembro/2010 às 17:45
Eu uso um da maquina de costura da minha kota e serve bem Smile
Para quem se preocupa tanto com a corrente bem lubrificada porque nao monta um scottoiler kit??

O que eu nao recomendo e chain wax, fica toda a sujidade grudada na corrente.
Voltar para topo
Cresp0 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 16/Junho/2010
  Citação de  Cresp0 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Novembro/2010 às 17:55
comprei um spray da Yamaha dado que a minha mota e uma fz6 mas ainda não vi aqui falarem dele, e bom,mau ou razoável?

obrigado
Voltar para topo
snk Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 16/Maio/2010
  Citação de  snk Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Novembro/2010 às 20:34
eu uso o silkolene pro chain synthetic. 16€ cada 400ml.

Abraço
Voltar para topo
EspalhaBrasas Drop-Down Menu

Data de adesão: 13/Setembro/2006
  Citação de  EspalhaBrasas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 04/Novembro/2010 às 17:31
Muito bom esse da silkolene que usas SNK eu uso o da Faher 5***** e até ja me esqueci quando ajustei a corrente a ultima vez.

"V"
Nelson
GSX-R750 K5
Voltar para topo
mitro_lc Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 11/Janeiro/2008
  Citação de  mitro_lc Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Novembro/2010 às 01:47
Quem estiver interessado , vendo o PRO CHAIN bem como o CHAIN GEL ambos da Silkolene 13 euros cada lata de 400ml

Loja de motos em alges junto a citroen em Algés
srrmotoshop.blogspot.com
www.facebook.com/motoshopsrr
Voltar para topo
ruipinto46 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 21/Agosto/2010
  Citação de  ruipinto46 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Dezembro/2010 às 19:37
ola a todos ,eu ao que me aconselharam que é bom e barato é oleo do motor,foi um excelente mecanico e piloto de motocross,e ele vende todo o tipo de lubrificantes
rui pinto
Voltar para topo
EspalhaBrasas Drop-Down Menu

Data de adesão: 13/Setembro/2006
  Citação de  EspalhaBrasas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Dezembro/2010 às 22:22
oleo de fritar peixe ainda é melhor Clap

"V"
Nelson
GSX-R750 K5
Voltar para topo
estikado Drop-Down Menu

Data de adesão: 31/Outubro/2008
  Citação de  estikado Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Dezembro/2010 às 23:42
Eu utilizo o Castrol Chain Lube Racing.

Por enquanto estou satisfeito, apesar de, por não ser mt viscoso, salpicar um pouco a mota mas como ela é preta não me importo...fica disfarçadoBig%20smile
Riding in Black and White
Voltar para topo
 Responder Responder Página  <12345 8>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.156 segundos..