Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > MARCAS > HONDA
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

NX4 Falcon

Responder Responder Página  123 26>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guests Drop-Down Menu
Guest
Guest
  Citação de  Guests Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: NX4 Falcon
    Enviado: 11/Outubro/2003 às 00:41

Dedico este tópico ao grande tractor Honda NX4 Falcon!!!

Donos e apreciadores faz favor de visitar este tópico

Qualquer dia marcamos um encontro de Falconeiros

Voltar para topo
Guests Drop-Down Menu
Guest
Guest
  Citação de  Guests Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Outubro/2003 às 02:49

Pessoal das NX4 por onde é que voces andam?

Sempre podiamos fazer um grupinho não me deixem a faar sozinho

Editado por Scootard
Voltar para topo
Alfie Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 24/Setembro/2003
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  Alfie Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Novembro/2003 às 00:45

Olá Scootard

Tenho andado por aqui mas como sou maçarico só vou lendo.

Não sei se te lembras de mim, apareci no antigo forum para pedir opinião sobre qual mota comprar. Até nem estava virado para a NX4 mas depois acabei por comprá-la, e estou muito satisfeito.

O pior é que o tempo não tem ajudado e ainda tenho poucos km.

Também tirei a carta há umas semanas. Como não tinha nenhuma experiência e já sou um bocado cota atirei a cb500 para o chão algumas vezes. O pior é que me caía sempre em cima do mesmo pé e depois estava umas semanas sem ir às aulas.

Resumindo estou anda muito nabo e julgava que era mais fácil, mas já vi o ponteiro nos 120

Boas curvas

Honda NX4...
António Domingues
Voltar para topo
Papa.Curvas Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana
Condutor de Fim-de-Semana
Membro Honorario

Data de adesão: 04/Outubro/2003
  Citação de  Papa.Curvas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Novembro/2003 às 01:11
Alfie, velhos são os trapos! Participa, põe as dúvidas que aparecerem que cá estamos para ajudar.
http://www.palcoprincipal.com/bandoamargem
Voltar para topo
Guests Drop-Down Menu
Guest
Guest
  Citação de  Guests Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Novembro/2003 às 02:26

Olá Alfie! Tudo?

Pois olha axo k ja apagaram os tópicos do antigo Fórum fui ver se te via lá para me lembrar e nada  mas o teu nick não me é estranho!

Eu até te dizia para andares á chuva mas...é perigoso ate para alguem experiente pode sempre acontecer kk coisa kuanto + para alguem que se está a iniciar  

Aproveita kuando o tempo está bom!

Bem 120 não é mau mas a mota dá pelo menos + 25 km hora

Ouvi falar em 160 mas parece-me treta!!!

Es de Castelo Branco?!?

Abraços e vai participando (aqui principalmente)

Voltar para topo
pegil Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 12/Dezembro/2003
  Citação de  pegil Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Dezembro/2003 às 01:43

Boas ....

Eu estou a pensar seriamente muito em breve comprar uma nova mota, pois estou a tirar a carta A ja tinha a A1, e ando inclinado para a NX400 ou a XT600, visto que a nova XT é uma 660cm3 não posso conduzir e por isso tou cada vez mais inclinado para a NX400 ,

mas tenho algumas duvidas, em termos de consumo, conforto, alguem me podia dar umas "luzes" desta mota, pontos fortes , defeitos etc..

obrigado  

Os melhores links e videos em ->   http://www.central-pt.net
VISITE!! VISITE!!
Voltar para topo
Guests Drop-Down Menu
Guest
Guest
  Citação de  Guests Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Dezembro/2003 às 02:34

Ja vou pesquisar para explicar melhor

Voltar para topo
andrefjg Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 29/Janeiro/2004
  Citação de  andrefjg Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Fevereiro/2004 às 03:12

Boas!

O que se passsa com este post???

Vi uma FALCON que gostei muito e se possivel gostava que todos os conhecedores da mota me falassem dela. Keria saber tudo kuanto possivel.

So tenho mais uma duvida, dizem que as suspensões nao sao grande coisa que sao muito macias o k acham??? tenho 1,83 e 80 kilos acham que émota para mim?

A mota não é muito baixa?

Voltar para topo
fireblade Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 30/Dezembro/2003
  Citação de  fireblade Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Fevereiro/2004 às 04:25

é uma boa moto...e fixe pa cidade, penso eu de quê!!!!????

é fixe pa ti, se nao curtes velocidades... é uma moto "mista"...

Voltar para topo
Guests Drop-Down Menu
Guest
Guest
  Citação de  Guests Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Fevereiro/2004 às 23:46
A mota é alta
Voltar para topo
Easy Rider Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 09/Março/2004
País: Brazil
  Citação de  Easy Rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Março/2004 às 05:01

Boas!

Alguns pontos sobre a Falcon.

Lançada em Agosto de 1999 no Brasil, seu design moderno, versatilidade e preço relativamente acessível fizeram da moto um sucesso de vendas no país.

Média de consumo com a gasolina brasileira (com 25% aprox. de álcool em sua composição por exigências legais, o que a torna mais "gastona"): 20 km/litro (5 lts/100 km).

Extremamente versátil no trânsito das cidades. Boa performance nas estradas (velocidade de cruzeiro 110/120 km/h). Ótima em curvas.

Altura do assento de 850mm: pessoas com estatura baixa têm muita dificuldade. Definitivamente foi projetada para os mais altos.

Manutenção simples. Projeto robusto (motor consagrado da XR400).

Peças sempre disponíveis nas concessionárias do Brasil (algumas mais difíceis podem ser encomendadas e são entregues em três dias).

Espero ter colaborado um pouco com algumas questões que possam ter.

Saudações

Live to Ride, Ride to Live
Voltar para topo
jorgeluz Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 11/Março/2004
  Citação de  jorgeluz Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Março/2004 às 17:09

Comprei em fevereiro uma NX4 e queria saber se alguem aplicou uma top case na mota, como faço por vezes serviços de estafeta (para ganhar umas coroas, pois sou estudante) queria aplicar uma top case mas dizem-me que não há nenhuma aplicação para este modelo nem shad nem Givi. no brasil vi um site www.roncar.com.br que tem o dito suporte mas fica por 88€ com gastos de envio para portugal. Alguem me aconselha? Não queria fazer uma coisa feia em casa (com uns ferros) porque gosto muito da estetica da mota. Abraço. Boas Curvaas

I'll Be Back
Voltar para topo
Falcon13 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 01/Novembro/2003
  Citação de  Falcon13 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Março/2004 às 21:08
Também já constatei este facto junto do concessionário da minha zona, não existem aplicadores de top-case especificos para a NX-4 e então só mesmo mandando fazer ou recorrer a comprar pela net por exemplo, o que me fez desistir da ideia, tanto por razões estéticas como económicas, mas também não tenho uma necessidade extrema deste acessório e normalmente uso mochila ou bolsa.
Cumprimentos!
Voltar para topo
Xpto Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 05/Fevereiro/2004
  Citação de  Xpto Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Março/2004 às 03:57
Bem acho que o melhor que fazes é colocar o suporte que viste na Roncar.

Pois eu ontem (Quarta feria), foi a um concessionário da Honda e vi lá uma NX4 para revisão e tinha top-case, não olhei detalhadamente para o suporte, mas pelo que vi o espaço no banco para pendura, simplesmente não havia, pois ele tinha era mais um "baú" em aluminio do que um top-case.

Pareceu-me ser mota de estafeta.

Mas o melhor a meu ver para não estragar a estéctica é colocares o suporte da Roncar.

Bye.

END!
      Isto com calma vai lá!      

XPTO   
Voltar para topo
Hasse Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 13/Março/2004
  Citação de  Hasse Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Março/2004 às 02:01

olá. mais um condutor de tractor aqui.

uma breve apresentação da minha mota, que a minha ja fiz no respectivo lugar. é de dezembro 2002. comprei a um particular em set de 2003 com 2800km, por 680cts bem regateqados, um bom negócio, a mota tá impecavel. entretanto ja botei 6000km nela, sem problemas

tem apena dois "mod's" uns protectores de punhos da h.p., produto nacional q lhe assentam bem.

O outro mod foi o anterior dono q fez, porque eu não o faria!! o escape ja n tem o silenciador ou seja, até os policias perguntaram qual era a cilindrada. ehehe tá um pequeno tractorzão. na cidade sabe muito bem e os carros ouvem, o q é útil em lisboa. em estrada incomoda um bocado. o mecanico disse-me q era capaz de beber mais óleo. é verdade ja tive q por oleo entre revisões.

tem-se aguentado bem nas viagens evora-lisboa q faço de x em quando e nas curvas com a malta das hornets ehehe, quer dizer, curva bem mas nas rectas eles desaparecem...lol! tb me da gozo nos estradões de "esgotar a suspensão", uns slides porreiros mas tou a aprender a guiar na terra ainda. a cidade é o seu habitat natural ehehe. os gajos ficam locos qd passo coo giador por cima dos espelhos deles!! atenção, eu não sou um codutor louco. isto é qd tá td parado!!

mas tudo o q é bom tem um fim. Como a comprei exclusivamente por ter carta AL e ser a melhor hipotese, este verão, qd fizer 21 vou despachá-la por uma mota mais global. que viajar nisto é "arriscado".

ok, agora o top case. ja vi um tipo q amarrava um monorack da givi à mota, assente sobre o banco do passageiro e preso com umas fitas. já vi dois suportes de metal com topcases, pareceram-me bem feitos.

não sei mais pormenores, mas acessórios é mentira, pois a mota só se vende cá e na américa do sul. procura pelo clube falcon que é um forum msn brasileiro e tens lá montes de "bauletos". eu, para as minhas viagens tenho um saco de deposito da cameron (bering) e prendo uma mochila atrás com uma aranha.

portem-se bem, top-top-top-top

Hasse, xf650 "Florinda"
Voltar para topo
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Citação de  Easy Rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Março/2004 às 02:40

Boas.

Aqui no Brasil a Honda oferece um suporte/bagageiro em suas concessionárias como acessório. É bem mais bonito e resistente que o da Roncar. Custa aproximadamente 110 Reais (+/- 30 Euros).

Por aqui o Roncar (que particularmente não recomendo) custa 60 Reais (+/- 16 Euros).

Talvez seja interessante alguma forma de "pressão" para as concessionárias de Pt venderem o suporte original.

Até +.

Voltar para topo
jorgeluz Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 11/Março/2004
  Citação de  jorgeluz Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Março/2004 às 07:59

mas porquê que não recomendas o Roncar? era a minha opção??? tambem queria fazer uma pergunta ao pessoal:

ATENÇÃO LER POR FAVOR

A minha mota NX4 tem actualmente 600 Km e estou com um problema que não consigo perceber, quando estou a andar e só me aconteceu em cidade, esporadicamente quando embraio a mota para fazer uma redução para entrar numa curva por exemplo, ela solta um ráter e desliga-se, alguem faz ideia o que seja? Aconteceu a alguém? será pela pouca kilometragem da mota? Uma cena que tambem fiquei passado foi no 1º dia que peguei na mota, fui com ela até casa e parei-a no descanso, no dia seguinte tinha o chão da garagem pingado de oleo que escorreu do deposito onde tem a vareta do nivel, foi para o stand e disseram-me que era oleo a mais no motor. Estou agora a espera da revisão dos 1000 Km para ver.

Respondam por favor. Obrigado

I'll Be Back
Voltar para topo
Hasse Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Hasse Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Março/2004 às 09:06

ola

epa, ia aqui deitar-me mas vim ver as msg...

um rater e desliga-se... hmmm... nunca comigo. a tua tem o escape original certo? a minha ja fez "raters pequenos" numas desacelarações (meti s/c95), mas tenho o escape alterado como ja referi. não me parece q tenha alguma coisa haver coo teu prob.

a minha humilde opinião pq nou "maçarro". pode ter a ver qq coisa com o sistema electrico. pq parece q é a ignição q vai abaixo e a gasolina acumulada no cilindro pode fazer um rater (acho eu, lol!)

eu ja tive um prob q a mota desligava-se "qd parava" e fundia-se o fusível principal da ignição. descobriram na oficina q o movimento de virar o volante triturou um fio e com o curtocircuito punha o sistema em "sobretensão" (sem saber termos técnicos desculpa) acabando pelo fusivel da ignição fundir. é pra isso q eles servem, né.

da uma checada nos fios q passam ao pé da coluna de direcção, corta-corrente, fio do sensor de embraiagem, etc.

é só o q me lembro de momento... espero ter ajudado, mas admito q são só palpitões, q como ja disse não sou mto exprimentado nessas andanças... corrijam-me se disse alguma barbaridade lol!!

abraços e boa sorte

Hasse, xf650 "Florinda"
Voltar para topo
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Citação de  Easy Rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 15/Março/2004 às 09:40

Alguns que tiveram Roncar e similares, afirmaram que são muito frágeis, entortando com o passar do tempo.

Agora, provavelmente por menos de 88 Euros (preço do Roncar em Pt) você consiga encontrar alguém ou algum estabelecimento por aí que faça o suporte de forma "artesanal". Apenas uma idéia.

Com relação ao problema do óleo: SEMPRE faça o procedimento de verificação do óleo descrito no manual (5-1-2 minutos).

Muitas Falcons chegam às oficinas "lotadas" de óleo em função do procedimento não ser respeitado.

Voltar para topo
Hasse Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Hasse Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Março/2004 às 03:55

ola jorge, de novo

então, n dizes nada? olha tive a ver no forum da falcon no brasil e esse problema até é relativamente comum... e ao q parece um defeito de concepção, não ha maneira de solucionar de vez...

mas parece q depende em parte da afinação dos carburadores. o problema esta no desacelarar bruscamente - como a quantidade de gasolina muda tão drasticamente de um momento para o outro, e o motor fica solto (embraiado) pode não ter inercia pa continuar a funcionar e desliga... coisas de mono, mal feito pelos vistos... mas como te disse n aconteceu a todos.

queixa-te à oficina da honda... em principio melhora com uma afinação dos carburadores, subir o nivel do ralenti, e n desacelarar o motor tão drásticamente nas mudancas de caixa (embraigens) pois passa de rotações elevadas para um ralenti "solto".

pelo menos foi o q li assim de apanhado, espero n tar a dizer enhuma baboseira! vai ao site do clube falcon q eles tem la isso falado - "motor apagando" em varios topics. concerteza sais mais esclarecido

boa sorte!

Hasse, xf650 "Florinda"
Voltar para topo
 Responder Responder Página  123 26>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.406 segundos..