Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > MARCAS > YAMAHA > WR & YZ
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

opiniões Wr 450

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tininho_rider Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 15/Janeiro/2006
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  Tininho_rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: opiniões Wr 450
    Enviado: 23/Fevereiro/2006 às 23:31

oi ppl

eu gostava que me deixassem opiniões sobre esta maquina

tem uma boa fiabilidade?

é necessario mais manutenção do k na crf450x?

obrigado

Voltar para topo
admin Drop-Down Menu
Administrador
Administrador

Data de adesão: 26/Janeiro/2003
  Citação de  admin Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Fevereiro/2006 às 01:21
Oi Tininho:

Sobre a WR, posso deixar várias opiniões. É uma mota bastante mais polivalente que a CRF e mais suave na entrega de potência, posição de condução, e maneabilidade, pois a CRF é mesmo uma mota de MX, bruta, potente, suspensões excelentes, é uma verdadeira mota de competição. A WR já é mais uma mota de enduro, tem outra filosofia, é mais confortável, ligeiramente mais pesada, mas no global é mais fiável. No entanto, são ambas rápidas e potentes o suficiente para tornar qualquer um uma pessoa mais humilde.

Yamaha WR450F

Prós:
- Motor de Arranque (que dá um jeito brutal quando ela se cala a meio de uma subida)
- Motor pontudo (curva de potência não linear) o que dá algum ânimo quando se acelera a fundo
- Pegas laterais que facilitam tirar a mota de situações mais difíceis
- mais confortável
- preparada para enduro, logo mais apta a grandes aquecimentos, areias soltas, lamas, etc
- mais dócil que quase todas as versões da CRF (a CRF 05 vem mais fácil de domar)
- extremamente fiável a nível de motor, à excepção dos problemas abaixo
- vaso de expansão do sistema de arrefecimento é uma vantagem para enduro

Contras
- Acessibilidade mecânica má
- posição de condução menos ergonómica que a CRF
- peso da bateria + motor de arranque
- preço das peças relativamente mais caro
- mais pesada no geral (+-13kg)

Problemas reportados
- caixa de velocidades (a Yamaha ainda não percebeu, em 3 gerações de motas, que a caixa dá problemas - carreto 5ª e 4ª)
- motor de arranque dá alguns problemas
- rolamento da roda da frente com desgaste prematuro

Honda CRF 450

Prós

- vem nova com um kit de peças de valor considerável e que é um grande factor a favor
- mota puramente de MX que se adapta a todos os terrenos, é ágil, bruta, e -
- bastante leve e fácil de manusear
- motor bastante vivo, apesar de mais linear que a WR450
- mecânica simples e acessível
- quadro em alumínio (muito mais leve, não enferruja, e não precisa de pintura)

Contras
- cambota muito leve - requere habituação para os arranques pelo facto de a cambota não ter grande inércia para manter o motor a trabalhar quando se arranca, mas que é uma consequência de um motor leve e compacto, o que acaba por não ser um contra
- falta motor de arranque face à wr, mas lembrar que esta é uma moto de MX

Problemas reportados
- alongamento das válvulas de titânio. o pessoal normalmente troca-as por umas de aço
- desgaste das sedes das válvulas - o material é simplesmente macio demais e acaba por sofrer desgaste o que implica colocar novas sedes, o que é caro. A honda parece ter corrigido este problema para 2006, segundo afirma o fabricante

Tanto uma como outra são excelentes e potentes motos para o amante de tt, estando uma mais à vontade no MX e outra no enduro, mas satisfazem o mais exigente. Não devem ser opção para quem não tem experiência em TT, pois correm o risco de ao ganhar medo da moto, criar maus hábitos na condução, dos quais dificilmente se libertam. São ambas motas para condutores experientes.

Geral
Modelo
Estilo
Motor
Tipo
Diâmetro x Curso (mm)
Cilindrada
Potência (cv)
Binário (Nm)
Taxa de Compressão
Alimentação
Arranque
Transmissão
Caixa
Embraiagem
Transm. Secundária
Ciclística
Quadro
Suspensão Dianteira
Suspensão Traseira
Roda Dianteira
Roda Traseira
Pneu Dianteiro
Pneu Traseiro
Travão Dianteiro
Travão Traseiro
Dimensões
Comp / Larg / Alt (mm)
Altura do Assento (mm)
Dist. entre eixos (mm)
Trail
Âng. Coluna Direcção
Dep. de Combustível (L)
Peso (Kg)
Outros Dados
Lotação (pessoas)
Cores

HONDA CRF 450 R de 2005 
TODO TERRENO 

monocilindrico 4T refrigeração por liquido 
96 x 62,1 
449 
56/9.000 
5,2/6.500 
11,5:1 
Carburador 40mm KEIHIN FCR 
Pedal 

Corrente 

Dupla trave em aluminio 
Forquilha telescópica invertida 47mm SHOWA curso de 315mm 
Mono-amortecedor Pro-Link curso de 320mm 

80/100X21 
110/90X19 
D 240 
D 240 

2186/825/1254 
955 
1486 

7,2 
99,7 

Vermelho Honda 
ver opiniões sobre esta moto

YAMAHA WR 450 F de 2005 
TODO TERRENO 

monocilindrico 4T refrigeração por líquido DOHC 5 válvulas em Titânio 
95 x 63,4 
449 
58 @ 9.000 rpm 
5 @ 7.000 rpm 
12,5:1 
KEIHIN FCR-MX39 c/ sensor de posição do acelerador 
P/E 

Multidisco em banho de óleo 
Caixa Longa - Corrente #520 

Monotrave desdobrado em aço 
Forquilha telescópica invertida 46mm KAYABA ajusáveis em compressão (altas/baixas) 
Mono-amortecedor Kayaba totalmente ajustável 

90/90x21 Dunlop 
130/90x18 Dunlop 
Disco 250mm flutuante 
Disco 245mm 

2171/827/1303 
998 
1483 

112,5 

Racing blue 
ver opiniões sobre esta moto

Não fujam, não!!!

Voltar para topo
_BRITO_ Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 26/Novembro/2004
  Citação de  _BRITO_ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Fevereiro/2006 às 08:34

admin ... eu acho que ele se estava a referir a crf450x e nao a crf 450r ?

Voltar para topo
petrus Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 29/Junho/2004
  Citação de  petrus Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Fevereiro/2006 às 09:50
Post criado por Tininho_rider

oi ppl

eu gostava que me deixassem opiniões sobre esta maquina

tem uma boa fiabilidade?

é necessario mais manutenção do k na crf450x?

obrigado

Cá para mim o nosso Admin fez de propósito! Só para ver se a malta estava atenta!

Partido do pressuposto que estamos a falar da CRFX e da equivalente WR 450, presumo que se esteja a falar de motas de 2005 ou 2006...

Se tivesse que escolher entre as duas iria sentir-me tentado a optar pela WR, pois continua a ser um valor seguro e melhorou em 2005, nomeadamente em termos de suspensões, mas a posição de condução continua para mim a ser algo estranha e pouco natural. Quanto a motor ficas bem servido, mas é algo pontudo, sendo particularmente vivo em altas (5 válvulas)...

Quanto à CRFX torna-se difícil opinar. Ainda não experimentei nenhuma! Apenas conheço a versão R, mas sei que é uma mota equilibrada, mas tem fama de continuar a ser muito exigente em termos de manutenção, caso contrário a fiablidade pode ser comprometida...

Moral da história iria inclinar-me para a WR, mas teria que experimentar primeiro a X! Seja como for, não limites a tua escolha a essas duas! Tenta, se possível, pelo menos europeias: a Husqvarna e a KTM! Talvez mudes de ideias sobre a possibilidade de comprar uma Japunas! Foi o que sucedeu comigo! Estive indeciso entre a WR 450 e a EXC 450. Optei pela última e não estou arrependido! Se quiseres ir experimentar a minha um dia, apita. Tenho um amigo com uma Husqvarna que também deve dar para dares uma volta, mas a dele é a 510!

Uma última coisa: todas as motas de válvulas de novas geração são exigentes em manutenção, particularmente as 250, mas as 450 também são exigentes, para teres uma ideia básica da minha:

Filtro de ar limpo regularmente (2 ou 3 passeios, dependendo do que e onde ando),  mas o básico são mudas de óleo frequentes (a cada meia dúzia de depósitos eu mudo e uso 100% sintético), a cada três mudas de óleo troco os dois filtros de óleo e limpo mais 2 que são de rede e afino válvulas (faço isto tudo em menos de duas horas)...

Por exemplo, a Yamaha só tem um filtro para o óleo e as válvulas têm fama de desafinar menos, mas são uma pita para ajustar!

Lembra-te que o teu maior amigo é o acelerador e não o travão!
Voltar para topo
leo 76 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 03/Agosto/2005
  Citação de  leo 76 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Fevereiro/2006 às 16:26

admin tem razao o carreto da 4 e 5, 650£  a 2 meses

Leo 76
Voltar para topo
Maçarro
Maçarro

Citação de  Tininho_rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 25/Fevereiro/2006 às 01:01

já agora, as valvulas são difices de afinar?

eu tb estou + virado para a wr

obrigado peça ateção petrus...

a ktm é estavel?

é que li um comparativo e diz k a mota é pouco estavel...

eu procuro especialmente uma mota forte em baixos e médios regimes, com uma boa fiabilidade...

Voltar para topo
blayde Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 07/Janeiro/2006
  Citação de  blayde Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 25/Fevereiro/2006 às 02:09
pelo que tenho lido na motojornal a crfx tem um grande potencial e ainda por cima é fácil de pilotar. quanto á fiabilidade acho que ja começa a dar cartas pois participou no dakar com o paulo gonçalves e zero problemas. manutenção, essa tem que ser muito cuidada em qq monocilindrico da ultima geração. tenta ver outras propostas e vais ver que escolhes uma á tua medida. exc crfx wr en etc etc etc. depende dos teus gostos e da tua experiencia (bem como da tua carteira) fica bem e boas aceleradelas...
Voltar para topo
Maçarro
Maçarro

Citação de  Tininho_rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 25/Fevereiro/2006 às 03:28

pois é,agora tou indeciso entre a azul (wr) e a laranjinha (ktm)

Voltar para topo
admin Drop-Down Menu
Administrador
Administrador

Data de adesão: 26/Janeiro/2003
  Citação de  admin Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 25/Fevereiro/2006 às 17:06
não pensem que as motos são fiaáveis apenas porque participam no dakar. Ao final de cada etapa, a maioria leva motor novo, por ser mais fácil que substituir as peças estragadas no motor velho.

Se queres uma mota potente e fiável, a KTM450EXC ou a WR450 são capazes de ser a melhor escolha, apesar de esta última ter problemas conhecidos. As válvulas devem ser afinadas por um mecânico, mas estas motas vêm com manual de oficina pelo que se tiveres alguma sensibilidade mecânica e jeito para contas até podes ser tu a substituir as pastilhas de afinação das válvulas.

Tens de pensar também no futuro, quando a quiseres vender. A Yamaha obviamente tem mais procura do que a KTM...
Não fujam, não!!!

Voltar para topo
blayde Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  blayde Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 25/Fevereiro/2006 às 23:09
eu disse aquilo do dakar pois tive a ver a reportagem na motojornal e o paulo trocou o motor a meio da prova apenas por precaução. e durante toda a prova (tb por precaução) apenas foi trocada uma vez a embraiagem. a manutenção eu acho muito importante pois como o paulo gonçalves referiu, "a troca de oleo de dois em dois dias e troca de filtro de ar todos os dias" e há que ver que aquilo é só a prova TT mais exigente do mundo (alem de situações extremas, andam a altas velocidades +ou- 160km/h). isto diz bastante do uso de uma moto. e alem do mais esta moto tem uma queda bastante violenta que até partiu o braço oscilante. claro que se um gajo n tiver cuidado com a moto ela parte e vai p o mecânico. fica bem
Voltar para topo
Maçarro
Maçarro

Citação de  Tininho_rider Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 28/Fevereiro/2006 às 11:40

qual destas:

wr 450; exc 450 ou crf450x tem mais potencia em baixas?

Voltar para topo
blayde Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  blayde Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 28/Fevereiro/2006 às 22:51

Eh pá desculpa lá não me cingir só a estes 3 modelos mas falando no global  (450 4T enduro) a moto que tem as baixas mais cheias das mais "banalizadas" 450 4T enduro é a VOR 450 (binário e potência medidos em banco de potencia). até ás 6000 rpm é a mais forte em binário e potência. a VOR 450 tem 35,4 cv/7500 e 3.8 kg-m/5750, a KTM 450 tem 35,6 cv/7750 e 3,6 kg-m/6250, a Yamaha 450 tem 39,2 cv/8250 e 3,5 kg-m/7500, a Sherco 450 tem 33,9 cv/8250 e 3,4 kg-m/6500, a Husqvarna tem 37,6 cv/8250 e 3,5 kg-m/7000 e a Gas Gas 450 tem 38,1 cv/9750 e 3,4 kg-m/6250. Segundo a critica motojornal eles elegeram a KTM a melhor moto de enduro nesta classe, seguida bem de perto das Gas Gas e Husqvarna (2º), a Vor e a Yamaha veem em 3º lugar e por ultimo a Sherco (4º). segundo aquilo que li a maior critica feita á KTM é do sistema PDS, continua um furo abaixo daquilo que a concorrencia oferece. A Gas Gas (se fosse eu a comprar era esta mesmo) tem umas suspensões maravilhosas e um motor que se n faltar fiabilidade é um grande trunfo. Alem do preço ser muito menor que as concorrentes. Quanto á Honda e a Yamaha, a honda, dizem eles, tem um muito bom motor bem cm ciclistica muito á "frente" (Showa, Nissin, etc...) (tem 39.6 cv/7900 e 3.9 kg-m/6500), só que tem um contra, é exigente. A Yamaha, segundo eles, tem um motor um pouco irregular e uma ciclistica que n acompanha (o quadro é mau e as suspensões, apesar de terem melhorado este ano, ainda n estão ao nivel das melhores da classe. tem um grande factor que é a fiabilidade do motor. Fica bem, escolhe a moto que melhor achares e espero ter ajudado

Voltar para topo
pw_80 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 16/Agosto/2005
  Citação de  pw_80 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 01/Março/2006 às 13:20

epa nao e para ter a puxar a sardinha pá kawsaki mas tbm tens a klx que é uma moto muito boa em trail.

bons consumos bons rendimentos mas também tens ai muito boas moto como a wr e a crfx  450 k sao grandes maquinas mas isso fica ao teu ccritério...

*´¨) .*. (¨`v´¨) .*. (¨`*
¸.·´¸.·´'¨) `v´ (¨`·.¸`·.¸
(¸.·´    *Lots of luv*   `·. ¸)
                    pw_80 #7
Voltar para topo
zun_xp Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 26/Fevereiro/2006
  Citação de  zun_xp Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Março/2006 às 12:53
O que quer dizer no binário nm?
xp a machine
Voltar para topo
fabian Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 15/Janeiro/2005
  Citação de  fabian Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Março/2006 às 17:08
newton x metro, newton é uma unidade de força que equivale +/- a 0.102 Kg, e metro é a unidade de medida.
Venda Honda Deauville de 2002 - 2200€ negociáveis.

Voltar para topo
blayde Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  blayde Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Março/2006 às 11:34
o binário é o que se pode chamar a força da mota. não sei se já andast de 2T e 4T. as 2T (em geral, mas claro que há excepcões), especialmente as 125 têm pouco binário, o que significa que têm pouca força (em baixas e medias) enquanto que um 4T (250 para n descriminar) tem muito mais medias e baixas, porque tem mais binário. o mm se passa com os diesel e os gazopias. fica bem
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.297 segundos..