Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > MARCAS > YAMAHA > VIRAGO & ROYAL & outras Cruisers
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Virago XV 250 ou XV 535

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maxrpm Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 20/Março/2006
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  Maxrpm Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Virago XV 250 ou XV 535
    Enviado: 30/Março/2006 às 09:33

Boas. Preciso de opinião sobre estas motos.

O motor da XV 250 faz quantos km no maximo?

Se alguem souber de alguma para venda que esteja fixe, estilo de um conhecido vosso ou amigo avizem.

abrços a todos

Voltar para topo
ventoinha Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard
Escudeiro Enborrachado e Vedeta da BD

Data de adesão: 07/Janeiro/2004
  Citação de  ventoinha Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Março/2006 às 10:36

A Virago aguenta-se muito e bem. A 250 é sem duvida a mais fiável, além de que praticamente anda a água, os consumos são muito baixos.

Mas, e falando em opiniões meramente pessoais, acho que ficavas mais bem servido com uma 535, por causa das performances, e a fiabilidade bem como os consumos não são assim tão superiores aos da 250.

Um bom local para pedires opiniões será aqui:  www.starriders-portugal.com

É um M.C. de pessoal com Viragos e Stars, podes-te inscrever e juntar-te à festa. 

Rui "Ventoinha" Coelho
HD Heritage Softail '89
XV1100 '93
http://paiventoinha.blogspot.com
http://ventobrute.myb
Voltar para topo
mmr_tt Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 17/Junho/2004
  Citação de  mmr_tt Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Março/2006 às 12:09
Realmente o Ventoinha disse tudo ...
Eu tenho um colega meu que tem uma 2,5 e está hiper contente com ela embora já seja velhota ...

Os consumos são muito em conta ... fica-se pelos quase 140Km/h de maxima ...

A diferença maior pra 535 é o menor esforço do motor pra velocidades mais elevadas ....

A 250 tb paga menos de seguro ... e se for como a do meu colega já nem paga selo ...
!LAPMYLOVEPUMP!
Voltar para topo
Maxrpm Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Maxrpm Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Março/2006 às 12:15

Ando a ponderar uma 250cc de 95 , ainda deve de certeza pagar seguro.

A unica desvantagem é mesmo o motor menos potente em relação a 535.

Quanto gasta ja agora uma 250? 4 litros/100?

Voltar para topo
mmr_tt Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 17/Junho/2004
  Citação de  mmr_tt Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Março/2006 às 12:19
Post criado por Maxrpm

Ando a ponderar uma 250cc de 95 , ainda deve de certeza pagar seguro.

Seguro pagam todas ... porque senão andava eu com a frota toda Querias dizer é o SELO, esse malvado enche bolsos dos FDP dos politicos ...

Post criado por Maxrpm

Quanto gasta ja agora uma 250? 4 litros/100?

Não sei bem que por acaso nunca falei em medias medidas com esse amigo meu, mas deve ser +- isso ... 5 no maximo dos maximos ...

Tem é atenção ao estado mecanico delas ... algumas podem ja ter muitos Kms em cima ou muito tempo paradas ...

!LAPMYLOVEPUMP!
Voltar para topo
Maxrpm Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Maxrpm Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Março/2006 às 12:44
Pois por acaso tenho a informação que esta parada a algum tempo, e que precisa de uma revisão nos travões segundo me disse o proprietario
Voltar para topo
ventoinha Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard
Escudeiro Enborrachado e Vedeta da BD

Data de adesão: 07/Janeiro/2004
  Citação de  ventoinha Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Março/2006 às 12:49

3,5, 4 litros

4, 4,5 gasta a 535

5,5 gasta a minha

Rui "Ventoinha" Coelho
HD Heritage Softail '89
XV1100 '93
http://paiventoinha.blogspot.com
http://ventobrute.myb
Voltar para topo
Virago535 Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 06/Novembro/2005
País: United States
  Citação de  Virago535 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Março/2006 às 16:35

Sim eu com a minha 535  a andar moderado faço consumos na ordem dos 4litros 4,5l...........acho que o q tem a mais de motor em relaçao á 250 compensa a diferenca de comsumo porque se tivermos vontade de uma viagem maiorzita a 535 tem um motor q podes rolar a cerca de 130-140km/h e mesmo assim ainda estar muito longe do limite.

Eu na minha xv 535 e sendo eu recem encardo pago 168 euros de seguro e 24€ de selo.

Acho sinceramente que a 535 é muito mais moto..........e tao cedo nao penses em trocar.

Voltar para topo
Cowboy Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 16/Abril/2004
  Citação de  Cowboy Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 31/Outubro/2006 às 21:12
Sei que isto é um tópico já antigo mas informação nunca é demais...
A minha XV250S de 98, fez 220.000Km, tendo só mudado correias de distribuição por descargo de consciência, e chegava a fazer 3,1L/100Km em cidade...
...Com testemunhas...
OPEN YOUR FUCKING EYES
Voltar para topo
b_costa Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 20/Julho/2006
  Citação de  b_costa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Janeiro/2007 às 22:52
Será que alguém sabe onde posso encontrar uma  virago de preferencia a 535 em bom estado e com um preço em conta???

Qualquer ajuda é bem vinda
BCosta
Voltar para topo
Belfegor Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 12/Janeiro/2007
  Citação de  Belfegor Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 01/Fevereiro/2007 às 17:19
Saudações Viragistas!
Companheiro, as motos, como os automóveis, em modesta opinião, fazem os Km's que se desejar, havendo lugar a uma manutenção cuidada e regular. Eu sou um orgulhoso proprietário de uma XV 535 de 1993, com 43.000 km acumulados no odómetro. E olha que ela esta aí para fazer outros tantos!!
Confesso que a minha menina anda a precisar de umas afinações, nomeadamente a nível dos carburadores - é que anda a ficar um pouco gulosa, mas nada de grave.
Assim, parece-me que a tua questão - legítima - é um pouco falsa. Se estás a pensar na aquisição de uma Virago, avança! Uma 250, 535 ou 1100, tudo boas meninas para rolar.
Relativamente à compra, vai pesquisando que acabas por encontrar um bom negócio. 
Aproveito para te dizer a ti e aos interessados neste fórum que tenho o manual (em pdf) da Haynes (versão inglesa) para as montadas Virago que partilharei, com os interessados, de bom grado.
Um abraço.
Belfegor rules!
Voltar para topo
b_costa Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  b_costa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 01/Fevereiro/2007 às 19:31
Viva
Obrigado pela resposta e já agora quanto anda a gastar a sua menima mm desafinada?

um abraço

PS: continuo á espera de um bom negocio :)
BCosta
Voltar para topo
_PA_ Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 21/Março/2006
País: Afghanistan
  Citação de  _PA_ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 01/Fevereiro/2007 às 20:17
Post criado por b_costa

Viva
Obrigado pela resposta e já agora quanto anda a gastar a sua menima mm desafinada?

um abraço

PS: continuo á espera de um bom negocio :)

Uma 250 gasta 3,5 litros e a 535 4,4 litros, isto em média claro.

Mas procuras uma 250 ou 535 ?

Abraços

Voltar para topo
b_costa Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  b_costa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 01/Fevereiro/2007 às 21:07

Estava a pensar na 2,5 por ter consumos mais baixos mas tenho que fazer de vez em quando umas viagens de aproximadamente 150km em auto estrada e o que tenho visto é que o motor é um pouco "curto".

O investimento tb vai ser um ponto importante pois não disponho que mt € para gastar.

Acho que estou mm á procura da 535. A diferença de consumo n é assim tão grande e qt ao seguro e selo tb espero que não... :)

Quem souber de alg coisa em conta e em bom estado....

Gramde abraço
BCosta
Voltar para topo
Belfegor Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Citação de  Belfegor Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Fevereiro/2007 às 16:37

Saudações ao pessoal!

Companheiro Virago535, a minha babe anda a gastar quase 6,0l a cada 100km de estrada, o que não é consumo normal para a moto em questão. Bem sei que este desejo voraz pelo combustível tem a ver com os carb. e com mais umas afinações que lhe vou ter de fazer. Porém, no entretanto, e enquanto não houver t€mpo, vai rolando assim.

Um abraço.
Belfegor rules!
Voltar para topo
Belfegor Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Citação de  Belfegor Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Fevereiro/2007 às 16:43
Corrijo: o anterior post é destinado ao companheiro maxrpm.
Belfegor rules!
Voltar para topo
Sinistrado Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 10/Setembro/2006
  Citação de  Sinistrado Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 04/Agosto/2007 às 14:39

Já agora deixo o meu testemunho também:

Tenho uma Virago 250, é a minha primeira mota e adoro a mula.

Mas...

Ainda ontem, por exemplo, fiz um passeio de 200 e picos km até sintra, cascais, estoril e volta a lisboa e se em estradas nacionais e secundárias aquilo era um sonho (nunca foi tão bom viajar a 40-50 km/h :P) em auto-estrada e mesmo IC19 era mais chato.

Vinha sem esticar muito mudanças e espremer aquilo, a rolar nos 100-110, mas os poisa-pés ressoavam (faz "comichão" aos pés) e o punho direito ressoava também um bocado. Não é nada que se morra mas a longo termo incomoda. Também já me disseram que esta situação dos abanões não será normal mas não sei, estou a passar informação do que me ocorre.

De resto curva bem ("estrada" para o palácio da pena com ganchos e afins e ela a portar-se muito bem e a inclinar mais do que julguei que ela inclinasse), tem um ronco bem engraçado e para cidades e afins manda-se depressa para os 60-70 e bebe pouca gasolina.

Ou seja, para mim: se for para andar mais em cidade/vila/secundárias a 250 serve perfeitamente e é divertida e gasta pouquissimo. Se for para fazer estrada a ritmo de 100 e picos a 535 deve ser melhor escolha.

Digo "deve" porque nunca conduzi uma 535.

Mas também digo outra coisa: daqui a cerca de ano e picos (AP) planeio mudar de mota para outro estilo mas não vendo a virago, há de ficar cá 002%20wink
ST4S:
Eu lavava, mas uma vez dei com o jacto de água no selector da caixa, engrenei primeira por descuido e a moto arrancou de imediato. Gritei, gritei mas ninguém a segurou. Foi a última vez que a vi
Voltar para topo
Virago535 Drop-Down Menu

Data de adesão: 06/Novembro/2005
País: United States
  Citação de  Virago535 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Agosto/2007 às 15:30
Sem duvida alguma que a 535 é uma moto que compensa em relacçao a 250.

Gasta um pouco mais mas nada de especial e so o gozo que da compensa bem....

henrique
Voltar para topo
schmith Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 18/Fevereiro/2007
  Citação de  schmith Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Agosto/2007 às 05:38
eu tenho uma virago 250 akilo é uma makina e ñ bebe nada
eu tive a testar a ver qtos kilometros fazia com 5€ k dá 3.87l (ou dava)
eu consegui  170km mas nunca a passar dos 60km/h portanto ñ é mau qdo passo dos 70km/h ela ai começa logo para os 4l aos 100km mas  tb já m disseram k qdo é uma viagem é grande e o motor tá quente ela consome mesnos!!!!!!!!!!1 é verdade???? ñ sei ainda ñ tive essa oportunidade
schmithtrigger
era a virago xv250 3ls de 1992
AGORA drag star 650 classic de 2005
virago xv250 3ls de 1994 (a restaurar mas alterada)
Voltar para topo
ricardo_lee Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 26/Fevereiro/2006
  Citação de  ricardo_lee Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Agosto/2007 às 00:12
Pessoal, umas duvidas, uma delas, é qual o preço do selo da virago 535cc e da 250cc, e outra coisa, se é facil encontrar viragos 535's com 25kw no livrete.

cumps.
RickyBilly
Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.234 segundos..