Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > MARCAS > HONDA > CR & CRF
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

CRF250X Borrachinha no tubo de escape .

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_BRITO_ Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 26/Novembro/2004
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  _BRITO_ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: CRF250X Borrachinha no tubo de escape .
    Enviado: 06/Abril/2006 às 11:25

Como sabem ou nao, eu tenho uma crf250x,esta e outras tambem devem ter, mas eu gostava de saber para que serve esta borrachinha ? (silenciadoR ??), se sim como e que se tira.

para quem nao sabe do que falo eu ponho uma imagem :

Voltar para topo
MaDiNfO Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 20/Setembro/2005
País: United Kingdom
  Citação de  MaDiNfO Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Abril/2006 às 11:42
É um estrangulador... ja tiravas isso dai... a mota vai parecer outra... e fazer mais barulho tamem... tem uns parafuzinhos de lado 1 ou 2 ja nao me recordo.. desapertas e puxas plo gajo...

Voltar para topo
petrus Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 29/Junho/2004
  Citação de  petrus Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Abril/2006 às 11:49

Não tenho um CRF-X, nem nunca de mei ao trabalho de reparar para esse pormenor, mas calculo que seja para aceder ao "miolo" do escape, por assim dizer, nomeadamente para mudar o material silencioso (fibra de vidro ou lá o que seja) e é estranho que seja de borracha, dadas as elevas temperaturas atingidas.

Se o objectivo é apenas fazer barulho, aceita uma sugestão de amigo: deixa estar tudo como está! Caso seja para melhorar as prestações do bicho (uncork) há muito para fazer, desde abrir caixa do filtro de ar, modificar a carburação, novo escape...

Vê isto: http://www.motorsports-network.com/Honda/2004mc/crf250/crf25 0r.htm

http://www.4strokes.com/forums/topic.asp?TOPIC_ID=12569& #64910

Já agora, para desmontares, repara que do lado de dentro tens um parafuso. Deve ser por aí.

Já agora, a título de curiosidade, diz lá à malta que tal é o bicho! Cuidado com a manutenção! particularmente as válvulas...

Lembra-te que o teu maior amigo é o acelerador e não o travão!
Voltar para topo
_BRITO_ Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  _BRITO_ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Abril/2006 às 12:09

A pois ... nao tinha reparado nesse parafuso !!

Eu queira tirar isto, porque segundo o que me disseram a mota fica a fazer mais barulho mas o motor tambem fica difrente ! em relaçao as essas mudanças que sugeriste petrus, nao quero fazelas antes da garantia, porque esta borracha a qualquer momento posso pola la devolta ! em relaçao ao matrial, aquilo nao deve ser bem borracha mas parace ! lol

Entao e recomendam que eu tire isto ??

obrigado petrus e MaDiNfO, pela rapida resposta !

Voltar para topo
MaDiNfO Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 20/Setembro/2005
País: United Kingdom
  Citação de  MaDiNfO Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Abril/2006 às 12:38
Sim ja tiravas... vais notar a mota mt difrente... isso nao eh nada para aceder au miolo... eh mm um estrangulador...
Voltar para topo
blayde Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 07/Janeiro/2006
  Citação de  blayde Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Abril/2006 às 13:10
esse silenciador / estrangulador serve para que a moto seja homologada para andar na estrada (de origem). eles usam esse pequeno silenciador para que a moto passe nos testes de ruido e para homologarem a potencia dela. certamente deves notar a moto com um pouco mais de alma não? a mota com isso, o barulho até parece daquelas carrinhas da distribuição de gás que tem uma especie de funil todo furado no escape
Voltar para topo
_BRITO_ Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  _BRITO_ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Abril/2006 às 16:19

pois ... realmente, ela nao faz tanto barulho como faz a de um primo meu, por isso fiquei a pensar ! mas entao vou tratar de itrar isso !

Aquilo tirasse na boa ? ou e perciso de ajuda proficional ?

Voltar para topo
master_gui Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 04/Outubro/2005
  Citação de  master_gui Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Abril/2006 às 16:43
Borrachas e calor não dá muito bom resultado...
Em caso de dúvida: acelere

Voltar para topo
Melga MX Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 31/Maio/2006
  Citação de  Melga MX Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Agosto/2006 às 12:48

Deves tirar isso na boa.mas se não notares diferença eu acho que devias voltar a pôr porque pelo menos sabes que não fizeste nada que não devesses, caso a polícia mande parar...isto é só a minha opinião

Ve$p@
Voltar para topo
Robini Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 10/Novembro/2004
País: Brazil
  Citação de  Robini Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Agosto/2006 às 20:18

Pode tirar, sem problemas. O barulho da CRF vai ficar mais bonito, mais agressivo e a moto vai ganhar um pouquinho mais de alta.

Sou brasileiro e tenho uma CRF250X, ano 2005. Estou gostando muito dela. Tem que estar ciente de alguns detalhes:

- A manutenção tem de ser rigorosa;

- Não andar com o filtro sujo;

- Trocar as válvulas de ano em ano;

- A cada saída para as trilhas verificar o nível do óleo do motor.

O resto é só prazer em pilotar.

Um abraço!

ROBINI
www.robini.uaivip.com.br
Voltar para topo
NGRN Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 01/Setembro/2004
  Citação de  NGRN Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Agosto/2006 às 09:15
Post criado por Robini

- Trocar as válvulas de ano em ano;

Concordo contigo em tudo menos isto.

Não é necessário trocar as valvulas mas sim afinar e se muito meter pastilhas de valvulas.

cumps
Já não tenho a alface....
Voltar para topo
Robini Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 10/Novembro/2004
País: Brazil
  Citação de  Robini Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Agosto/2006 às 13:19

Você esta correto, desculpe a falha.

Por acaso alguém tem o manual da CRF250X, em português, em formato PDF ou DOC? 

ROBINI
www.robini.uaivip.com.br
Voltar para topo
zorreta Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 11/Fevereiro/2003
  Citação de  zorreta Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 01/Setembro/2006 às 11:45
Queres um conselho? deixa como vinha de origem. Se queremos manter os caminhos rurais abertos, por muito tempo, à circulação de veículos motorizados, temos que nos mentalizar que o ruido não é a solução. Escapes discretos, seguros em dia e matriculas legais são o futuro, para quem circula em caminhos públicos. Vê o que está a acontecer em França, em Espanha, em Itália e até nos Estados Unidos... Se a moda pega por cá, qualquer dia vamos fazer todo o terreno para a segunda circular...
Voltar para topo
Melga MX Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 31/Maio/2006
  Citação de  Melga MX Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 01/Setembro/2006 às 11:49
Aquilo tambem é uma selva.....lol
Ve$p@
Voltar para topo
BaLin82 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 09/Maio/2006
  Citação de  BaLin82 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 04/Setembro/2006 às 13:36
zorreta deve ser fixe TT na 2ª curcular  :P
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.297 segundos..