Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > TEMAS > COMPRAR (1ª) MOTO
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

CBR 600 F Sport, ou R6

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dr. Pedro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 07/Novembro/2006
Estado: Offline
  Citação de  Dr. Pedro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: CBR 600 F Sport, ou R6
    Enviado: 08/Dezembro/2006 às 17:51
Oi pessoal, gostava de saber qual a vossa opinião.
Nas minhas apresentações referi que tava em vias de adquirir uma CBR 600 F Sport, mas agora surgiram algumas duvidas, estou indeciso entre a CBR 600 FSport de 2001 e a R6 igualmente de 2001. Nunca tive mota, vai ser mesmo a minha 1ª aquisição

Agradeço as vossas opiniões

Cumprimentos

Pedro Almeida
Voltar para topo
eurofan Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 08/Setembro/2006
  Citação de  eurofan Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Dezembro/2006 às 18:03
Se vai ser a primeira moto devias olhar para outros modelos.

Entre essas a Honda é mais confortável. A R6 mais desportiva. Depende do que preferes.

Posso adiantar-te que, sendo tu maçarico, vais aperceber-te das diferenças de conforto, já das capacidades dinâmicas não.
Voltar para topo
Dr. Pedro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Dr. Pedro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Dezembro/2006 às 18:15
Eu sou um apaixonado pelas superdesportivas, nem coloco a opção de adquirir outro estilo, de qualquer forma penso que a cabeça controla o punho.
A minha duvida ta mesmo ao nível de fiabilidade, de qualidade das proprias motas.

Agradeço a tua opinião
Voltar para topo
eurofan Drop-Down Menu

Data de adesão: 08/Setembro/2006
  Citação de  eurofan Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Dezembro/2006 às 18:22
Post criado por Dr. Pedro

Eu sou um apaixonado pelas superdesportivas, nem coloco a opção de adquirir outro estilo, de qualquer forma penso que a cabeça controla o punho.
A minha duvida ta mesmo ao nível de fiabilidade, de qualidade das proprias motas.

Agradeço a tua opinião

Se falamos de fiabilidade Honda claro. Mas claro que depende essencialmente do uso e tratamento que elas tiveram já que são motos usadas

Quanto ao que controla. Não tenhas dúvidas que nos primeiros 10.000km quem vai controlar o que quer que seja é a moto não tu.
Voltar para topo
samuka Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 24/Julho/2005
País: Portugal
  Citação de  samuka Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Dezembro/2006 às 16:39
Bem... a unica coisa que te posso dizer é que a a 600 F é mais confortável, repara, uma é sport a outra é racing, tens de escolher de qual gostas mais e ver o uso que lhes vais dar...
boa sorte na escolha
Bw's ng/TZR/Aerox/Lc/TZR...
Voltar para topo
Bikes Forever Drop-Down Menu
Moderador
Moderador

Data de adesão: 01/Agosto/2004
  Citação de  Bikes Forever Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Dezembro/2006 às 20:00
Ambas são bastante identicas, estão na mesma classe, e a nível de pesos e potências também.

Mas conforme já foi dito aqui, se é 1ª mota, penso que ficarás melhor com a CBR, pois sendo a R6 mais Radical, admite menos erros.
Voltar para topo
esghthornet Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 04/Janeiro/2005
  Citação de  esghthornet Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Dezembro/2006 às 10:41
boas,

todas as duas são propostas bastante validadas, contudo acho que a cbr 600f sport uma mota mais homogenea, mais neutra que a r6 principamente em termos de motor o da r6 tem uma entrega de potencia mais exponencial enquanto que a cbr tem um motor mais linear. Tens ainda o facto da CBR já ter injecção ao passo que a r6 ainda é de carburadores, em termos de performance pura a r6 é ligeiramente superior.
pesando o facto de ser 1º mota, acho a cbr melhor.

P.S quanto ao começar por motas mais abaixo, não concordo, pois os modelos de categorias inferiores como gs 500, cb500 etc... não são só limitadas em termos de motor, mas tambem muito limitadas em termos de travagem, suspensões,etc. Mais vale dar logo um passo um pouco maior (com as devidas precauções) e ficar uma coisa capaz e não te aborreceres em 2 dias!

Cumpriments
Voltar para topo
Luis doohan Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 12/Setembro/2004
  Citação de  Luis doohan Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Dezembro/2006 às 22:16
BOAS, R6 SEM DUVIDA.
só um promenor, ouvi aqui falar em fiabilidade!!! honda!!!
sou eu que vejo mal ou as hondas passam o tempo nas oficinas!!
se virem bem, mas mesmo bem nas oficinas multimarcas existe mais problemas com hondas do que com yamaha.
e mais nao digo

compres o que comprares ficas bem servido.
boas curvas
luis doohan 47

Voltar para topo
Dr. Pedro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Dr. Pedro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Dezembro/2006 às 00:36
Visto ser mesmo a minha primeira mota, acho que vou optar pela CBR... provavelmente o radicalismo da R6 nao seja a melhor opção.
Agora só falta mesmo encontrar um bom negócio.
Se alguém souber de alguém que tenha uma e queira vender, agradeço ;)

Cumprimentos,

Pedro Almeida
Voltar para topo
trinco11 Drop-Down Menu

Data de adesão: 29/Fevereiro/2004
  Citação de  trinco11 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Dezembro/2006 às 14:21
A cbr é mais confortavel e mais "turistica", em termos de fiabilidade são as duas boas.Agora tens que ponderar a utilização que vais dar á mota, se vais fazer viagens com pendura a cbr é melhor, se preferes uns passeios sozinho para brincar é melhor a r6.
Mas como tua primeira mota (mesmo que não fosse), as duas têm potência que chegue e e seja qual for a escolha começa com cuidado até conheceres a mota.
Por ultimo como vais comprar usada, és capaz de arranjar cbrs mais baratas e em melhor estado, mas se procurares bem encontras bons negocios tanto para uma como p-ra outra.

Boa sorte e cuidado.
Abraços e portem-se bem!!!

Voltar para topo
yoshimura Drop-Down Menu

Data de adesão: 16/Junho/2005
  Citação de  yoshimura Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Dezembro/2006 às 15:08
Bem repetindo um pouco aquilo que alguns membros do fórum já referiram, e uma 600F não está nas tuas ideias?003%20tongue

001%20smile Anda tanto como as outras duas!

001%20smile É tão ágil como as outras duas!

001%20smile Podes levar a Maria a  passear que ela não se queixa tanto como nas outras duas!

001%20smile E se calhar consome-te menos (embora não deva haver grande diferença) que as outras duas!

Ok, não não tem um aspecto uma SuperHiperMegaDesportiva 101%20samurai, mas tem o melhor dos dois  mundos, muito bom conforto para uma desportiva para condutor e pendura, e agilidade, e se te vais iniciar no mundo das motas não deixa de ter potência que chegue para te divertires!003%20tongue

Mesmo depois de habituado, a não ser que andes a correr em pista ou queiras ir aqueles 5 metros à frente do amigo com uma rrzrxr na auto-estrada (o que também se arranja, depende do orçamento de cada um), nunca hás-de encontrar grandes diferenças!

É claro que isto no café ás vezes não é suficiente... mas acredita, na estrada, assim até dá mais gozo!

Já agora, até 2000 as 600F são a carburadores, há algumas queixas das primeiras que saíram de injecção, ano de 2001 !

Bem e as de 98 a 2000, essas ainda são de uma só óptica, têem uma estéticas que embora já muito vista nunca há-de parecer desactualizada e sempre desenjoa um bocado dos 2 olhinhos que se tornaram moda em todas as motas!

Quanto a fiabilidade... comprar uma mota em segunda mão é sempre um risco, observa-a bem quando a comprares, a fiabilidade dela depende principalmente disso!

Boa sorte, boa escolha002%20wink

Voltar para topo
_sin_ Drop-Down Menu

Data de adesão: 12/Abril/2005
  Citação de  _sin_ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Dezembro/2006 às 11:20
Se tiveres dúvidas relativamente às capacidades da CBR600F, aqui fica a prova que as unhas do condutor são mais importantes que os 5 ou 10Cv (ou+...) de diferença.

Boas curvas

'93 Suzuki Bandit 400-->'97 Honda CBR 1100XX-->'08 Kawasaki ZZR1400
http://www.zzr1400.wordpress.com
http://www.bikepics.com/members/rrodrigues
Voltar para topo
Dr. Pedro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Dr. Pedro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Dezembro/2006 às 00:21
Eu não tenho duvidas quanto à capacidade da 600f. Qualquer uma tem cavalos que eu nem penso em esticar ao maximo...
A minha opção pela 600f Sport, é mesmo uma questão de estética, gosto do assento separado da Sport e da R6, a 600f nao me cativa tanto. É mesmo só estética.

Voltar para topo
cbr600sp Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 22/Novembro/2006
  Citação de  cbr600sp Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Dezembro/2006 às 21:22
Tive  a mesma dúvida quando comprei a  minha 600 F sport, na altura optei pela Honda principalmente pq era muito melhor negócio, em termos de fiabilidade gosto mais da honda, não digo mal da yamaha nem de qualquer outra, todas têm prós e contras, é uma questão de ponderar e no caso dos usados a "passado" fará a diferença......

Sem dúvida que com a CBR ficarás com uma mota mais versátil e que, em termos de prestações e com "pilotos" equivalentes,  não te deixará ficar mal perante a yamha .................. nem qq outra 600 da mesma idade ..........
Voltar para topo
Vitor_KLT Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 05/Março/2004
  Citação de  Vitor_KLT Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Dezembro/2006 às 21:33
Sou suspeito, pois sempre tive HONDA, mas garanto-te a fiabilidade, digo isto pela minha experiencia com HONDA´s... Essencialmente 190 000 kms numa CBR600F

Procura nos classificados do Motonline no site www.motonline.pt

Cumps.
Vitor Esteves
Peças e Acessórios para Motociclos www.web-motoshop.com
Voltar para topo
Dr. Pedro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Dr. Pedro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Janeiro/2007 às 18:04
Oi pessoal,
Agradeço imenso a ajuda.
já encontrei um bom negócio é uma CBRFSport de 2001, com pouco menos de 15.000Km e está bem estimada.
Vou busca-la esta semana e quando tiver fotos prometo postar.

Mai uma vez Obrigado   

Cumprimentos!

Pedro Almeida
Voltar para topo
motoblindado Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 13/Janeiro/2007
  Citação de  motoblindado Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2007 às 20:29
Boa escolha e boas curvas.
Felicidades
Voltar para topo
Dr. Pedro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  Dr. Pedro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Janeiro/2007 às 00:03
Post criado por Dr. Pedro

Oi pessoal,
Agradeço imenso a ajuda.
já encontrei um bom negócio é uma CBRFSport de 2001, com pouco menos de 15.000Km e está bem estimada.
Vou busca-la esta semana e quando tiver fotos prometo postar.

Mai uma vez Obrigado   
Pedro Almeida

Já a tenho ha uma semana por isso como prometido é devido:

Postei aqui porque não tenho autorização para abrir tópico no Forum "Nova Mota"

Cump´s

Voltar para topo
Stardust Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 01/Novembro/2006
  Citação de  Stardust Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Janeiro/2007 às 01:00
@Dr. Pedro

Antes de mais parabéns. Estou inclinado para o mesmo lado que tu. Se não for indiscrição em quanto te ficou o negócio?

V
Voltar para topo
FabioM Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 01/Janeiro/2007
  Citação de  FabioM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 18/Janeiro/2007 às 22:35
Dr. Pedro tb como tu tenho ideias de começar com uma 600 embora ainda esteja indeciso entre começar por baixo ou pelo meio

Como te tens sentido a andar nela?

È fácil de manejar,ágil?
È segura?
Nao te tens esticado nem nada?
Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.219 segundos..