Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > ESTILO > CLÁSSICAS > CASAL, SACHS, ZUNDAPP, FAMEL
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Matriculas novas pela DGV!! Não deixem de ler

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
janana Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 07/Setembro/2006
Estado: Offline
  Citação de  janana Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Matriculas novas pela DGV!! Não deixem de ler
    Enviado: 26/Dezembro/2006 às 03:38
    Decreto de Lei nº 128/2006 de 5 Julho 2006

"As Matriculas válidas atribuidas pelas Camaras Municipais até Dezembro de 1989, devem ser canceladas e substituidas, a requerimento dos interessados, até 31 de Dezembro de 2006.
Os que não cumprirem este prazo estarão sugeitos a uma taxa (num valor aproximado aos 200€uros)."

E agora pergunto-me eu e deverao ser canceladas onde nas camaras?

Quem tem motas registadas noutra zona que a sua area de residencia, vai ter que se deslocar?

E no meu caso que procuro o senhor que supostamente tera os documentos da minha vilar, o dia que tenha os documentos em mão vou ter que pagar aprox. 200€, quando dei 35€ por ela!! Isto se quiser andar na estrada a vontade. 

Bem ou seja quem anda a tratar de passar motorizadas para seu nome e não conseguir ate dia 31 de dez. vai pagar uma taxa, acho isto uma grande injustiça so mesmo em portugal é que as coisas funcionam assim aplica- se uma taxa e pronto, mete-se dinheiro ao bolso.
Tou mesmo a ver que a muitas das motorizadas que ainda circulam nas mãos de propietarios desinformados, não vao passar a ter novas matriculas e vao deixar de poder circular.
Nao estou a ver um senhor de 60 e tal anos ou mais que ainda tem e usa a sua motorizada para se deslocar, para ou o trabalho ou mesmo como meio de transporte a pagar esta taxa, quando na maior parte dos casos estas motorizadas valem menos que 200€, e para alem de muitos nao terem poder economico para pagar um valor tão exurbitante como este.

Comentem e quem souber mais alguma coisa esclarecedora sobre esta nova legislaçao esteja a vontade.

cumps
Voltar para topo
ALSIL Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 14/Agosto/2006
  Citação de  ALSIL Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 10:37
Pois isso de facto está mal, acho que deviam de extender o prazo,eu no meu caso, tenho uma Florett que o dono se encontra na Suiça e só está cá no Verão, e não estou disposto a dar200euros para o ano.

Isso é uma maneira do Estado ganhar dinheiro fácil, eu quase que aposto que80%dos ciclomotores que existem em Portugal ainda não têm matriculas novas.Isto para não falar de quem gosta de coleccionar motorizadas antigas, imaginem só que encontram por sorte uma reliquia que estava parada a muitos anos e por isso nunca levou matriculas novas, quem a comprar para circular com ela tem que pagar 200 euros por causa da matricula?Está mal.

Na minha opinião acho que as associações de veiculos antigos deviam de fazer pressão junto dos responsáveis, pois acho que se deviam de preveligiar aqueles que tentam preservar peças que fazem parte da nossa história, em vez de acabarem com eles tentando ganhar dineiro com isso.
ZzZ
Voltar para topo
Pepe le pur Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 15/Outubro/2003
País: Portugal
  Citação de  Pepe le pur Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 13:51
Post criado por ALSIL

Isso é uma maneira do Estado ganhar dinheiro fácil.... Isto para não falar de quem gosta de coleccionar motorizadas antigas, imaginem só que encontram por sorte uma reliquia que estava parada a muitos anos e por isso nunca levou matriculas novas, quem a comprar para circular com ela tem que pagar 200 euros por causa da matricula?

Nem mais.
Mas esta informação já foi postada aqui no forum.

http://www.motonline.pt/forum/forum_posts.asp?TID=22148

Abraços
Voltar para topo
mmr_tt Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 17/Junho/2004
  Citação de  mmr_tt Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 18:23

Pelo que li no outro tópico não eram 200€ ... eram 64€ + 30€ ...

O que não deixa de ser demasiado ...

Lá em casa tenho uma que vai ser amanhã tratada e outra que vai ser "mudada de modo a ganhar outra matricula sem esforço"  ... que essa não vale o investimento ... Assim como muitas outras que por ai andam ...

Quem se f*de com isso são os velhotes das aldeolas que só vão saber disso quando a GNR lhes espetar uma bruta multa ...

Eu por cá já avisei uns 2 ou 3 ...

!LAPMYLOVEPUMP!
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 09/Dezembro/2006
  Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 19:05
Viva, eu também possuo duas motorizadas antigas e já tratei da documentação.

Por acaso soube disto porque comprei a revista Motociclismo do mês de Novembro. Está lá um artigo a informar da situação.

Eu tratei da minha documentação num Centro de Documentação em Torres Novas.

Basta levar o "antigo" livrete camarário, o BI e no cartão de contribuinte. Paga-se uma taxa de 25€ para eles tratarem da papelada e passado uma semana podes ir buscar o antigo livrete que será provisório por 2 meses, mais ou menos e mandar fazer a nova matricula. Ao fim desses dois meses é que vem a documentação definitiva, ou seja, o Documento Único Automóvel que tem embibido o livrete e o registo de propriedade, tal como um carro, mas para isso terá de se pagar à volta de 50€.
Voltar para topo
janana Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  janana Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 19:13
Pois se calhar de inicio poderam ser os 64€ + 30€ mas com o passar do tempo não me admiro que va aumentando, mas mesmo esse valor ja é bem puxado, eu tambem ja dei conhecimento a 2 pessoas, um senhor que tem oficina aberta faz 48 anos e um rapaz de 20 e poucos anos que tinha o total desconhecimento disto, eu ja tinha ouvido falar não sabia era que ja estava em vigor neste ano.
Enfim isto nao esta muito bom para mim, para alem da Vilar s/ documentos, tenho uma Marina c/ documentos que ainda não estam em meu nome para alem de outra que se calhar vou comprar amanha, uma Fichtel & Sach, imagino bem o numeros de casos que havera por Portugal intero, em vez de perservar modelos que fizeram parte da historia e da metalurgica Portuguessa despresam-nos...enfim...
Voltar para topo
janana Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  janana Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 19:17
ja agora RCCM diz me uma coisa o livrete tem que estar em teu nome? Ou então tens que ter uma declaraçao de compra e venda do antigo dono? Deve ser assim não!!

cumps
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 19:24
Sim, se a motorizada não estiver em teu nome, tem que se fazer um contrato de compra e venda, em que tu assinas como comprador e o vendedor assina como vendedor, para poderes ter a moto em teu nome.

Fica logo na hora em teu nome e passado uma semana quando fores buscar o livrete provisório para ires fazer a chapa de matricula, já vem a documentação toda em teu nome, ou seja, a partir daí o antigo proprietário já não tem nada a haver com a situação.

Resumidamente: é necessário levar a documentação do veículo, o BI e o contribuinte dos 2 Elementos (vendedor e comprador).

Espero ter sido esclarecedor.
Voltar para topo
vela Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 31/Outubro/2005
  Citação de  vela Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 19:42
"As Matriculas válidas atribuidas pelas Camaras Municipais até Dezembro de 1989, devem ser canceladas e substituidas, a requerimento dos interessados, até 31 de Dezembro de 2006."
Os que não cumprirem este prazo estarão sugeitos a uma taxa (num valor aproximado aos 200€uros)."
 .....»1º-pelo que li a taxa é aproximada aos 100€ i nao aos 200€
.......»2º u prazo depende da idade da mota

agora irei procurar u mesomo papel de onde me informei sobre isto,e depoix colocarei aki os limites de idade/data limite de substituiçao...
Voltar para topo
ALSIL Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  ALSIL Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 21:03
Isso está tudo mais ao menos certo só discordo com uma coisa, no meu caso colecciono essencialmente motorizadas nacionais, que fazem parte da história deste país.Acho que ao faze-lo estou de certa forma a contribuir para a perservação de peças para que no futuro alguém possa dizer que Portugal foi um país que criou motociclos e ciclomotores tão bons como os outros países, isto numa altura em que maior parte das pessoas só se preocupa com motas alemãs e inglesas.

Acho que esta forma do Estado ganhar dinheiro é injusta e se querem trocar as matriculas tudo bem, mas que não tentem impor prazos, para prejudicar aqueles a quem deviam de dar apoios. Eu vivo numa aldeia onde existem algumas motorizadas, o ano está quase acabar e ainda não vi nem uma com a matricula nova.E isto são pessoas que andam com elas diariamente, agora imaginem o Ti Manel que tem uma motoreta dos anos 60 parada a anos num palheiro ir DGV para trocar a matricula...

Deixa andar...isto é sempre bom para alguém...
ZzZ
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Dezembro/2006 às 22:04
Viva.

Uma boa alternativa para complementar este tema, seria consultar o site da DGV, na secção da legislação e procurarem pelo Decreto de Lei nº 128/2006 de 5 Julho 2006, mais especificamente em:

CAPÍTULO VI

Disposições finais

Artigo 33.º

Troca de livretes atribuídos pelas câmaras municipais

Consultem!
Voltar para topo
mmr_tt Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  mmr_tt Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 27/Dezembro/2006 às 18:37
Boas.

Passei hoje na DGV e como os "trabalhadores" do estado ontem tiveram a coçar a micose ... hoje tiveram o trabalho a dobrar ... tava lá pessoal (isto às 16:00) pelo que captei que já lá andava desde o meio dia e poucos ... Á vontade estavam mais de 50 pessoas`mas bem mais à minha frente ...

Como me lembrei de perguntar ao segurança se sabia alguma cena, mostrei o livrete (porque tenho a minha registada em 1997 no livrete, assim nem sequer vou saber ao certo de que ano é ela) , ele disse-me que podia dar de fuga que tinha mais um ano.

A outra que tenho em casa ... se um dia mais tarde a meter na estrada restaurada vai levar um deposito de outra marca e uns punções bem aplicados que nao compensa a trabalheira e chatices ...

Ainda vou ter de rondar a vizinhança que se calhar ainda vou novamente à DGV mas para ficar à espera.

Entretanto estava a falar com o segurança e pelos vistos o afluxo de pessoal disso foi enorme pois ao dizer que estava para trocar o livrete ele perguntou-me logo se era ciclomotor ...

A Bofia (contive-me nos nomes ... eia :) ...) também está informada disso para as multas pois à pouco numa conversa que tive com um desses agentes fardados da caça à multa , ele disse que "ah pois é, e os carros velhos também vão começar a entrar na linha" ...

Enfim ...

Eu até curtia as matriculas velhas pois já me ocorreu em tempos conhecer pessoal cá da zona bastante longe por causa das letras da morada ...

!LAPMYLOVEPUMP!
Voltar para topo
FZ_750_1FN Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 18/Março/2004
  Citação de  FZ_750_1FN Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 28/Dezembro/2006 às 02:16

Será que n vao aumentar os prazos?

Cambada de chulos!!!! Nao sabem preservar a história de um pais... Eu nao mudo a matricula se tiver q pagar um unico centimo!

Voltar para topo
ALSIL Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  ALSIL Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 28/Dezembro/2006 às 12:05
Podes crer que vontade não falta.Além de tirar as matriculas da época ainda nos obrigam a pagar por isso.E os prazos são demasiado curtos(final de 2006), continuo a dizer que as associações de clássicos e até particulares deviam de se juntar para por exemplo as motorizadas anteriores a 79' terem matriculas da época.
ZzZ
Voltar para topo
mmr_tt Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  mmr_tt Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 28/Dezembro/2006 às 16:49
Ainda cobram 25€ por isso ... ?! Porra ... nas câmaras municipais pagava-se "meia duzia de trocos" e era muito mais rápido ... É só roubar ...  Chamam a isso "grátis" (gratis nunca era que já se sabe que o estado para roubar está cá sempre) ?!

Quanto aos prazos ... a ver mantêm-se que passei lá hoje que ainda lá tenho de ir amanhã tratar duma ...

Como ontem tava lá uma imensidão de pessoal e os tios e avôs a tratar das suas casaleiras ... A parte das multas é que estava mais pró vazio que a Brigada de Tansos este ano andou com frio ....

Enfim ...
!LAPMYLOVEPUMP!
Voltar para topo
FZ_750_1FN Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 18/Março/2004
  Citação de  FZ_750_1FN Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Janeiro/2007 às 16:02
Alguem sabe como está essa situação? Se alargaram os prazos? Na semana passada em braga houve protesto na DCV, onde 61 assinaturas constaram no livro de reclamaçoes... Quem souber de algo que avise....
Voltar para topo
marttinxx Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 21/Janeiro/2007
  Citação de  marttinxx Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Janeiro/2007 às 13:16
este estado so sab é roubar!!

cumps
...MarTTinXx...
http://www.bikepics.com/members/marttinxx/
http://www.MotoLear.team666.net
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.359 segundos..