Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > SEGURANÇA & FORMAÇÃO > ESCOLA DE CONDUÇÃO
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Que carta posso tirar com 16 anos?

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuiLourenço Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 09/Maio/2007
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  RuiLourenço Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Que carta posso tirar com 16 anos?
    Enviado: 31/Maio/2007 às 16:34
Daqui a cerca de um ano faço 16anos, que carta tenho que tirar com essa idade, qual o seu preço e onde a devo tirar. ERA urgente, se podesse ser rapida resposta, Agradecia!
RL12 " Jogamos com alegria"

Procuro Scooter Barata
Voltar para topo
EspalhaBrasas Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 13/Setembro/2006
  Citação de  EspalhaBrasas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 31/Maio/2007 às 16:41
Rui vai a uma escola de condução eles la dizem-te tudo o que necessitas saber para tirares a tua carta de condução,eu penso que a carta que tu podes tirar com 16 anos é a A1 mas não tenho a certeza por isso vai até uma escola e informa-te.

"V"
Nelson
GSX-R750 K5
Voltar para topo
Dark_Jak Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 04/Fevereiro/2004
  Citação de  Dark_Jak Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 31/Maio/2007 às 22:38
Podes tirar categoria A1 (125cc ou 11kw) e B1 (Quadriciclos ou seja papa reformas, moto 4)

Voltar para topo
Maçarro
Maçarro

Citação de  RuiLourenço Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 02/Junho/2007 às 11:08
preços?

Procuro Scooter Barata
Voltar para topo
paulete Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 21/Janeiro/2005
  Citação de  paulete Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 02/Junho/2007 às 11:23
Deve haver escolas de condução com páginas online, é um bom sitio para te começares a informar. Mas o melhor e dares ao chinelo, e ir mesmo ás escolas.
Voltar para topo
Maçarro
Maçarro

Citação de  RuiLourenço Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 02/Junho/2007 às 15:22
Paulete, como coninbrincense, o que me aconselhas?

Procuro Scooter Barata
Voltar para topo
freddy_man Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 22/Março/2007
  Citação de  freddy_man Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Junho/2007 às 10:29
eu estou a fazer a carta A1 e tenho 16 anos! eu paguei 450 euros!Wink
Voltar para topo
filipe_91 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 27/Outubro/2006
  Citação de  filipe_91 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 30/Junho/2007 às 22:27
eu em principio vou tirar a A1 aqui em leça por 320€
Voltar para topo
Marakaté_Fresh Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 29/Outubro/2006
  Citação de  Marakaté_Fresh Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Julho/2007 às 00:35
Post criado por Dark_Jak

Podes tirar categoria A1 (125cc ou 11kw)

... É que se é assim não tinha comprado uma 125cc . Ou não será antes "125cc e 11Kw" ?

Cumprimentos "V"
Yamaha XT 125 X   2007
Voltar para topo
DREX Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 19/Julho/2007
  Citação de  DREX Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 19/Julho/2007 às 21:36
Boas

é assim eu tenho 16 anos e quero tirar a carta, tipo eu tenho uma moto 4 e queria saber que tipo de carta tenho que tirar e até que clindrada posso tirar.

cumprimentos...
DREX
Voltar para topo
|_ScorpioN_| Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 04/Janeiro/2006
  Citação de  |_ScorpioN_| Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Julho/2007 às 00:34
Epá, mas custa assim tanto ler 5 ou 6 posts?
Lê a 3ª resposta e a que está imediatamente antes da tua.
Voltar para topo
RJBP Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 29/Julho/2007
  Citação de  RJBP Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Julho/2007 às 15:32
boa tarde a todos...sou o rui tenho 16 anos e sou novo aki....tou seriamente a pensar tirar carta de carro...eu sei k tenho 16 anos mas ouvi falar k aos 16 se pode tirar de carro se tivers umas papeladas assinadas pelos pais como termo de responsabilidade...isto é verdade ou é tanga?

Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  Marakaté_Fresh Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Julho/2007 às 15:35
Post criado por RJBP

Sim é possível, através de um processo de emancipação judicial, em que envolve a autorização dos pais e um processo penoso e demorado e também muito mais caro, mas sim é possível. Acho que têm de te fazer testes psicotécnicos ou algo do género, não sei muito bem acerca disso, mas um amigo meu que é advogado me disse que dá para ter carta B com 16, se bem que é complicado.

"V"
Yamaha XT 125 X   2007
Voltar para topo
RJBP Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Citação de  RJBP Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Julho/2007 às 20:10
Marakaté Fresh eu tive a falar com um instrutor de uma escola de conduçao ele diz k só é possivel aos 18 anos.... podes dar mais informaçoes sobre o k dizes?? e alguem mais confirma o que dizes?  se tivers messenger da me o mail para conversar mos melhor sobre isto.

Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  Marakaté_Fresh Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Julho/2007 às 20:32
Post criado por RJBP

Marakaté Fresh eu tive a falar com um instrutor de uma escola de conduçao ele diz k só é possivel aos 18 anos.... podes dar mais informaçoes sobre o k dizes?? e alguem mais confirma o que dizes? se tivers messenger da me o mail para conversar mos melhor sobre isto.

Digamos que legalmente, segundo a lei, um indivíduo atinge a maioridade de idade aos 18 anos, daí que entre muitas coisas como tirar a carta de condução só são permitidas com tal idade. Mas é certo que existem 2 categorias da carta e uma licença de condução que são permitidas abaixo da idade maioritária, pois por exemplo, antigamente, não existia a categoria A1 nem a B1 e que só podiam ser adquiridos os títulos de condução com 18 anos, hoje em dia tais títulos podem ser adquiridos por indivíduos de 16 anos no mínimo mediante autorização paternal.
Agora é certo que há categorias que foram excepção, mas a maioria são a regra e é óbvio que segundo a lei, para adquirir o título da carta B requer-se idade mínima de 18 anos, porém, numa legislação mais oculta e menos acessível, existe legalmente possibilidade de se poder adquirir a carta B com 16 anos num processo de emancipação judicial, com as devidas autorizações paternais e os testes de aptidão ( não sei quais ). Apenas tenho conhecimento que é um processo que tem o dobro de custo de se tirar uma carta de condução em condições "normais" e é mais demorado.

Como tinha dito, tive conhecimento disto, por um amigo meu que é advogado, estávamos falando sobre o filho dele que queria tirar a carta e em conversa surgiu essa "novidade", pois como é advogado está a par da lei melhor que as outras pessoas.

No entanto, o que eu te aconselho e se queres te informar melhor / e se te interessa, nada melhor que contactares um advogado e clarificar-te pormenores acerca do processo como os custos, o que é necessário fazer e onde se dirigir, o tempo, etc.

Fica Bem "V"   
Yamaha XT 125 X   2007
Voltar para topo
RJBP Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Citação de  RJBP Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Julho/2007 às 20:34
Marakaté podes dar me teu e-mail do messenger?

abraço
Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  Marakaté_Fresh Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Julho/2007 às 20:36
Post criado por RJBP

Marakaté podes dar me teu e-mail do messenger?
abraço

O meu mail está no meu perfil, no canto esquerdo dos posts que se escreve e clicas por cima do meu nick e consegues ver o perfil e está lá.
Yamaha XT 125 X   2007
Voltar para topo
tigask Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 07/Setembro/2007
  Citação de  tigask Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Setembro/2007 às 19:08
Boas... tenho 15 anos e tambem estava interessado em tirar a licenca  de 50cc, mas pelo ke até agr percebi, aos 16 anos pode-se tirar a carta A1, correspondente a 125cc o ke dá também direito a conduzir as de 50cc. Essa carta custa 272.29€ numa escola perto de mim. Se souberem de mais alguma coisa ou uma maneira mais "barata" de tirar a licenca, nem ke seja so das de 50cc, agradecia ke me respondessem s.f.f.

Obrigado
Voltar para topo
tigask Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 07/Setembro/2007
  Citação de  tigask Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Setembro/2007 às 12:53

Vamos ver se eu percebi bem...

1º- Tenho de ir a dgv de lisboa para propor-me a exame (pedir os formularios) ?
2ª- Vai-me custar tudo 27.80 euros ?
3ª- Tenho de levar carro para os instructores e meios de comunicaçao?
4ª- É obrigatorio levar a minha mota com seguro ?

Muito Obrigado pela vossa compreençao....

Agradeço ke me respondam...      Obrigado...
Voltar para topo
GONÇALVES125 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 21/Setembro/2007
  Citação de  GONÇALVES125 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Setembro/2007 às 23:26
BOAS PPL.
EU TAMBEM ANDO COM IDEAS DE TIRAR ESSA CARTA B1(QUADRICICULO), PELO O QUE TENHO OUVIDO PODE-SE TIRAR AOS 16 O QUE É PORREIRO AGORA GOSTAVA DE SABER PREÇOS!!!
SE ALGUEM SOUBER MAIS AO MENOS O PREÇO DESSA CARTA DIGA

Sempre em ALTAS!!!!
Voltar para topo
 Responder Responder Página  123>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.219 segundos..