Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > ESTILO > CLÁSSICAS
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

DUNIA - Portugal

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 09/Dezembro/2006
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: DUNIA - Portugal
    Enviado: 17/Outubro/2007 às 17:29
Viva a todos!

Pois é, pessoal tenho andado a namorar esta princezinha nestas últimas semanas.

Nesta 3ªfeira fui mais uma vez ter com o dono para tratar de mais uns retoques em relação à venda da motorizada. Este sábado vou fechar negócio e vai direitinha para a minha garagem Wink.

É uma Dunia com motor Sachs de 3v com turbina (igualzinho ao da minha Lebre).

Vamos então a fotos:

Já não trabalha há uns belos anitos, mas o motor não está agarrado.
E é claro, tem documentos. Wink

Só lhe faltam aquelas abas de lado cromadas à frente e atrás.

Digam qq coisa.

Voltar para topo
Pedro_29 Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 28/Julho/2007
  Citação de  Pedro_29 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Outubro/2007 às 17:31
ora bem pa comecar é bem bonita. para acabar acho ke ñ ta em mau estado, tem é muita poeira.
Voltar para topo
dcerqueira Drop-Down Menu

Data de adesão: 26/Outubro/2006
  Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Outubro/2007 às 17:52
... mais uma verdadeira máquina a regressar ás estradas nacionais dentro de em breve, muitos parabéns pela aquisição..
Voltar para topo
mcr1 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 06/Abril/2007
  Citação de  mcr1 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Outubro/2007 às 18:58
estou a ver que vais comprar um máquina nova só para aproveitar o farolim trazeiro.  003%20tongue
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Outubro/2007 às 19:22
Post criado por mcr1

estou a ver que vais comprar um máquina nova só para aproveitar o farolim trazeiro.  003%20tongue

Por acaso até é igual ao que pretendo LOL
Mas não, não o vou tirar.

Nunca mais chega Sábado... Wacko

Só é pena é não ter motor Zundapp. É que ainda não tenho nenhuma com motor Zundapp.
Parece que isto é uma praga!! Confused Só consigo encontrar máquinas com motor Casal ou Sachs (falei disto ao BossT na Escaravilheira).

Voltar para topo
mcr1 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  mcr1 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Outubro/2007 às 19:33
eu sei que não vais tirar, era só uma brincadeira.  002%20wink

agora mais a sério, vais já começar a recuperar a moto ou é um projecto a médio prazo?
Voltar para topo
Diogo Lisboa Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 30/Agosto/2007
  Citação de  Diogo Lisboa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Outubro/2007 às 21:47
Parabéns!! É uma bela motorizada!
Voltar para topo
PJ-MOTO-RS Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 16/Outubro/2007
  Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Outubro/2007 às 22:17
 Essa Dunia quase não tem ferrugem, grande compra para restauro. Só tenho saudades duma Sachs lebre que tive 3v branca, comprei ao meu vizinho por 3 contos, quanto é que isto dá em Euros? 102%20scratchchin
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 18/Outubro/2007 às 11:53
Post criado por mcr1

eu sei que não vais tirar, era só uma brincadeira.  002%20wink

agora mais a sério, vais já começar a recuperar a moto ou é um projecto a médio prazo?

Sim, eu compreendi que era uma brincadeira!

Não, não vai ser para recuperar para já. Agora a prioridade é a Lebre. Mas não quer dizer que se vir uma peça ou outra que julgo que seja bom já comprar, compro e guardo para o restauro de mais tarde.

Agora é: 1) comprá-la; 2) pô-la a trabalhar; 3) legalizar para a matricula da DGV; 4) guardá-la; 5) pô-la a trabalhar de vez em quando.

Voltar para topo
Diogo Lisboa Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 30/Agosto/2007
  Citação de  Diogo Lisboa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 18/Outubro/2007 às 12:46
Post criado por PJ-MOTO-RS

Essa Dunia quase não tem ferrugem, grande compra para restauro. Só tenho saudades duma Sachs lebre que tive 3v branca, comprei ao meu vizinho por 3 contos, quanto é que isto dá em Euros? 102%20scratchchin

15€
Voltar para topo
mcr1 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  mcr1 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 18/Outubro/2007 às 23:10
observando bem as fotos, tens ali muitas peças que são comuns à lebre.

em último caso sempre tens onde ir buscar peças. Tongue
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Outubro/2007 às 12:15

Óra boas.

A Dúnia já cá está em casa. Fui buscá-la ontém à tarde.

Já tenho os papeis assinados para esta semana ir tratar dos documentos.
Ontém já dei uma mini-volta nela. Pus gasolina nova, limpei o carburador e trabalhou logo à 2ª pedaláda.

Só tem é o carburador todo gasto. Todas as peças mesmo Cry. A parte de baixo da boia (peso) está práticamente em decomposição, o âmbolo, a agulha e o difusor também estão todos cheios de folgas e super gastos.
Por isso é que eu criei aquele tópico ontém! http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=27595

Peço a quem tiver um carburador Bing 1/17/69 em bom estado para venda que diga qq coisa.

Obrigado.

Voltar para topo
janana Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 07/Setembro/2006
  Citação de  janana Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Outubro/2007 às 12:27

Mais uma aquisição sim senhor, parece-me bastante boa e completa ate o guarda corrente tem (coisa rara) eh, não ade ser muito dificil aranjares um carburador, se aranjares eu curtia ficar com a borachinha debaixo isto se aranjares outra, é para minha cruzador que não a tem.

abrç

Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Novembro/2007 às 17:02
Viva, pessoal!!

Pois é, já tenho a Dúnia em meu nome Wink.

Na 3ª feira fui levar os papeis à agência de documentação e hoje de manhã já lá tinham a papelada toda em ordem com a matricula nova.
Depois em Março de 2008 é que vem o Documento Único.

A matricula é EQ.

Aproveito e digo quanto gastei com e legalização até agora: 58€ (25€ do serviço da agência + 33€ da multa do pedido de matricula). E quando se aproximar de Março (quando for buscar o Doc. Único) pago os 63€ da transferencia de propriedade.

PS: bossT e mcr1, sempre deu com o nº do motor no nº do quadro. Wink
Pago os 25€ mas ao menos nunca tive problemas.......

E outra coisa, aquele papel da DGV foi logo preenchido com o meu nome. Ao contrário do que dizias, bosst, que tinha que se em nome do antigo propietário Wink.

Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Novembro/2007 às 17:09
Agora peço a tua ajuda, Bosst!

Podias medir quanto é que tem de altura a matricula da tua Famel?

É para eu ver se cabe lá no guarda-lamas da Dúnia, antes de manda fazer. LOL LOL

É que se não couber, temos pena, vai uma daquelas em chapa.........

Voltar para topo
mcr1 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  mcr1 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Novembro/2007 às 19:21
eu também meti o caso numa agência e quando dei o nº do quadro ela torceu o nariz. vamos ver no que vai dar.

quanto ao "avental" de matricula as medidas que vem no DL para os motociclo acima de 50 cc é de 11,5X17cm (altura X largura). agora para os 50cc não sei se são as mesmas medidas.
Voltar para topo
BossT Drop-Down Menu

Data de adesão: 14/Junho/2007
  Citação de  BossT Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Novembro/2007 às 20:48
Post criado por RCCM

Agora peço a tua ajuda, Bosst!

Podias medir quanto é que tem de altura a matricula da tua Famel?

É para eu ver se cabe lá no guarda-lamas da Dúnia, antes de manda fazer. LOL LOL

É que se não couber, temos pena, vai uma daquelas em chapa.........

Amanha vejo isso.

MCR1 penso que as matriculas agora sejam todas iguais, só muda a côr (amarela ou branca)
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Novembro/2007 às 16:09

Boas.

Isto não estava planeado para agora, mas tive a oportunidade de comprar o varão da frente para a Dúnia e não pensei duas vezes!
É mesmo novinho em folha Wink e não tem um único pico de ferrugem. Ainda tem o cartão para o proteger da humidade.

Já o experimentei e encaixa lá que nem uma luva... Agora está outra vez todo embrulhadinho a aguardar o restauro da Dúnia.

Só me faltam os de trás, mas esses vão ser mais difíceis de encontrar.
Isto está bonito, está.... Este mês já gastei montes de €€€ Cry

Voltar para topo
dcerqueira Drop-Down Menu

Data de adesão: 26/Outubro/2006
  Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Novembro/2007 às 16:29
Não faz mal um dia quando chegares à reforma terás todo o tempo do mundo para cuidar das tuas máquinas....... 

Até lá vai gastando nelas que bem merecem :)

Abraço e bons restauros...
Voltar para topo
RCCM Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  RCCM Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Fevereiro/2008 às 22:50
Óra Boas...

Pois é, nesta interrupção de Carnaval a Lebre foi deixada um pouco de parte para dar uma atençãozita à Dúnia.

Lá consegui, após algum esforço arranjar um carburador Bing 1/17/69 em bom estado de estrutura. Desde já um muito obrigado ao amigo Janana Clap, pois foi ele que me conseguiu desencantar este belo carburador.

O carburador estava bem sujo, mas foi graças a essa sujidade que conservou o bom estado da boia. Depois foi só lavar, desentupir todos os orifícios e comprar peças novas, pois o que me interessava era obter um carburador bom de estrutura, o outro estava gasto e não tinha salvação.

Óra vamos a fotos:

Já todo limpinho e pronto a montar na Dúnia.

O sacana do carburador está mesmo bom LOL

Levou êmbolo novo (pistom do carburador), agulha, guia-de-agulha (guicler interno), presilha que segura a agulha, etc etc etc. Enfim, só em peças foi 25€.

Quiz fazer a coisa bem feita! Decidi limpar o depósito por dentro.
Em primeiro lugar tive que tirar o selim.

Depois foi o depósito. Lavado com areia grossa, gravilha e água. Esteve ao sol e foi enxuto com uma camurça para sugar alguns vistígios de água.

Já com o novo carburador montado.

Por fim, já toda montada e a trabalhar que nem um relógio LOL

Herdou também a panela que estava na Lebre, pois a outra estava em muito pior estado. Então, fora com ela...
Como podem ver, a mota está toda oleada para a ferrugem não desenvolver.

Uma vistazita de frente.

Agora por trás.

E para terninar, deixo um pormenor muito cúrioso e que vai ser mantido após o restauro.
A existência de um corno. Certamente para afastar o mau-olhado na condução. Thumbs%20Up

Voltar para topo
 Responder Responder Página  123>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.267 segundos..