Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > TEMAS > VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Fato de chuva

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
N.Oliveira Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro
Membro Honorário

Data de adesão: 23/Setembro/2003
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  N.Oliveira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Fato de chuva
    Enviado: 10/Novembro/2003 às 20:08

Olá pessoal!!

Quero comprar um impermeável leve que dê para dobrar e guardar na mala da mota. Estou com dúvidas entre comprar tipo fato de macaco(todo completo), ou blusão e calças separados.

Eu preferia todo completo, mas ainda não vi nenhum e não sei se será práctico para vestir por cima da roupa.

Quem tiver mais experiência diga qualquer coisa.

Boas curvas

Nuno Oliveira

Editado por N.Oliveira
Voltar para topo
thunder Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 17/Setembro/2003
  Citação de  thunder Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Novembro/2003 às 05:40

Se fores de Lisboa, podes ir á MOTOPONTO, junto á antiga FIL.

Acho que eles tem todo o tipo de material. Tambem pdes procurar numa revista e ligar para as varias casas. Algumas mandam á cobrança.

Eu prefiro 2 peças, pois se estiver a chover pouco o blusão de cabedal aguenta e uso as calças para não me molhar com os salpicos dos carros.

Abraços e Beijos

Voltar para topo
Papa.Curvas Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana
Membro Honorario

Data de adesão: 04/Outubro/2003
  Citação de  Papa.Curvas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Novembro/2003 às 05:44

Olá Nuno!

Da minha experiência o fato macaco é melhor para a chuva, uma vez que não existem "pontos fracos" por onde entre água. No entanto são uma desgraça para vestir, principalmente se fores apanhado por aqueles aguaceiros repentinos e já tiveres molhado as botas e o blusão ( quem nos vir a vesti-lo nessas condições tira a barriga de misérias a rir-se de nós...) quando tinha o meu, vestia-o normalmente antes de sair de casa e depois rezava que chovesse para não ficar a "estufar" lá dentro.

O duas peças com zip's laterais nas calças para se poder vestir sobre as calças normais e com as botas aguenta bem uma chuvada breve, mas os fechos e as costuras começam a trespassar ao fim de uma ou duas horas de chuva intensa.

Há uns anos já que uso blusões de cordura 100% impermeável e respirável e umas calças - sem fechos laterais e com as costuras seladas ( são as mais baratas da Bering, cerca de 4 cts ) para as viagens curtas casa/trabalho/casa e outras em cordura respiráveis ( e + caras ) para as grandes deslocações - que se aguentam mesmo nos dilúvios bíblicos.

O maior inconveniente que noto quer nos macacos quer nos duas peças de nylon é o problema da condensação do nosso vapor de água no interior, que ao fim de umas horas nos deixa a roupa tão encharcada como se não os tivéssemos usado.

Flashadas e V's!

http://www.palcoprincipal.com/bandoamargem
Voltar para topo
Ridge_Racer Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 04/Novembro/2003
  Citação de  Ridge_Racer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Novembro/2003 às 02:56

Eu quanto a isso digo: tenho um fato completo e desaconselho, pois custa um pouco a vestir, e normalmente o fecho vem até meio do fémur direito, e é especialmente nessa zona que a àgua tem tendencia a entrar, com as pernas dobradas.

Depende muito da posição de condução de moto para moto mas no meu caso, o fato tem tendencia a criar uma poça de água nesse local, que acaba por se infiltrar no fecho-eclair, e se estiver muito tempo nessas condições, a agua acaba por ir para os boxers e gela-me os gizos o que não é nada bom.

Os fatos de duas peças têm a vantagem de não ter esse tal fecho, e basta uma pessoa levantar-se um pouco da moto de vez em quando para sacudir as "poças de àgua". Já para não dizer que é muito mais prático. Outro inconveniente dos fatos completos é que nas motos mais desportivas, quanto mais um gajo se deita na moto mais sente o fato a apertar as nádegas e eventualmente pode romper nesse local.

Quanto ao gore-tex descobri ultimamente uma cena desagradavel que é: o gore-tex só isola a agua dos sitios quentes, ou seja, imaginem que vao com luvas em gore-tex, enquanto viajam as vossas maos vão quentes e a àgua fica de fora da luva, mas quando tiram a mão a àgua entra logo, ou seja, é preciso 2 pares de luvas, uma para cada viagem.

Fikem bem

Voltar para topo
N.Oliveira Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro
Membro Honorário

Data de adesão: 23/Setembro/2003
  Citação de  N.Oliveira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Novembro/2003 às 03:03

Ora essa do Gore-tex é que eu não sabia .

Estamos sempre a aprender...

Boas curvas

Nuno Oliveira

Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  Ridge_Racer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Novembro/2003 às 03:19

sempre às ordens

Tambem soube há pouco tempo, por um colega do MCP, fiquei estupido quando soube, felizmente, pelo que ele diz só é custume acontecer com luvas pois são as que têm menos camadas do material(entre 1 e 2) ou mesmo não acontece com casacos que chegam a ter 10 camadas ou mais.

Voltar para topo
Papa.Curvas Drop-Down Menu
Membro Honorario

Data de adesão: 04/Outubro/2003
  Citação de  Papa.Curvas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Novembro/2003 às 03:56

Ridge, usas as luvas por dentro ou por fora do blusão?

É que se usas as luvas com Gore-tex por fora do blusão isto é, com a luva a cobrir a manga, a água que escorre pelos braços molha o forro que está por dentro da membrana ; não nos apercebemos disso até tirarmos as luvas porque o calor da mão e a pressão exercida nos punhos mantém a água afastada, mas assim que a luva é descalçada ficas com o forro interior encharcado. Se usares as luvas com membrana Gore-tex por dentro das mangas do blusão verás que se mantêm sempre secas.

Flashadas e V's!

Editado por Papa.Curvas
http://www.palcoprincipal.com/bandoamargem
Voltar para topo
admin Drop-Down Menu
Administrador
Administrador

Data de adesão: 26/Janeiro/2003
  Citação de  admin Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 13/Novembro/2003 às 06:35

Pela minha experiência, aconselho-te os fatos completos, sem qualquer sombra de dúvida, pois além de serem totalmente estanques, são confortáveis e quentes.  Só têm o senão do trabalho que dão a vestir, mas depois de vestidos, podes fazer 1000km que não entra nada.

É o melhor para viagem, agora se queres uma coisa mais prática, compra um bom blusão impermeável, como o Papa.curvas aconselhou, e compra umas calças impermeáveis, mas nesse caso, meus amigos, a água é mais teimosa e tende sempre a entrar pelo sítio mais íntimo, o que não é nada agradável andar todo o dia com "eles" húmidos.

Agora tens que analizar os km que fazes por dia, o tempo que demoras, e a chuva que apanhas, a fim de ver se apenas com as calças te desenrascas, ou caso compense, se compras o fato completo.

Não fujam, não!!!

Voltar para topo
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  Ridge_Racer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Novembro/2003 às 01:08

Papa.Curvas, eu não tenho luvas de Gore-tex, por isso não sei responder a isso, o que expliquei aqui foi-me contado por um colega que já teve umas em gore-tex e geralmente passava-se isso.

Eu para o inverno uso umas luvas de montanhismo que aconselho vivamente!

Em caso de queda não oferecem muita proteção (ou melhor-quase nenhuma), no entanto são bastante quentes e totalmente impermeaveis, para além disso são baratas e as maos não escorregam dos punhos ou das manetes travao-embraiagem. Conseguem-se facilmente arranjar numa loja de material de campismo como a Ventisca (paço publicidade) no centro comercial bom-sucesso no porto, ou qualquer loja de montanhismo-aventura.

Exprimentem

Voltar para topo
Rycardo Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 03/Abril/2004
  Citação de  Rycardo Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Maio/2004 às 22:40

Em relação ás luvas, tenho umas de chuva, saõ boas, mas ao fim de alguns km de chuva diluviana, como que apanhei quando vim de jerez, meteram agua muita agua...

Não sei se haverá algumas 100% impermeáveis.

Voltar para topo
rossi46 Drop-Down Menu

Data de adesão: 07/Fevereiro/2004
  Citação de  rossi46 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Maio/2004 às 23:25

Eu sei de umas luvas ke o meu pai tem.Ele tbm andava sempre com a msm coisa da chuva entrar pelas luvas até ke chegou um dia e ke foi ao colombo comprar umas luvas.Entao foi a sportzone e foi la ver umas luvas na parte das motas.Entao uma senhora deu-lhe ao ke pareciam uams boas luvas para a chuva e ke tava la a dizer ke eram 100% impremiaveis.Mas o meu pai tinha uma garrafa de agua e deitou em cima das luvas e passado um bocado meteu a mao dentro da luva e a luva por dentro tava a deixar entrar agua.E entao ele deixou la as luvas.Mas enquanto ele ya vendo a ver se havia mais tipos de luvas ele encontrou a parte da pesca submarina.E viu la umas luvas para ir para dentro de agua.E ele teve a ver as luvas ate lhe meteu agua para cima e ao fim de um bom bocado meteu a mao dentro da luva e tava seco.Entao as luvas acho eu ke custaram 45€.

Mas ele tbm viu la umas botas de pesca submarina.As botas sao feias mas nao deixam entrar nenhuma agua.As botas nao sei kuanto e ke custam so la indo ver.Entao kuando chegamos a casa ele foi meter a mao dentro da luva e meteu a luva dentro de uma cena com agua dourante um bocado de tempo e nao entrou agua nenhuma.Nas botas a msm coisa.Agora e so uma questao de irem la ver.

Boas curvas.

Voltar para topo
nunop2 Drop-Down Menu
Moderador
Moderador
Membro Honorário

Data de adesão: 20/Novembro/2003
  Citação de  nunop2 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Maio/2004 às 01:28

Rossi46,

A questão com esse tipo de equipamento é que não se adequa à prática motociclista, não tendo, por exemplo, as devidas protecções.

Aquilo que aconteceu no teste do teu pai deu-se por que o equipamento devia ser em Goretex, que é um composto impermeável até certo ponto e permite que a humidade gerada pela pele possa sair sem, no entanto, deixar entrar a água. Na verdade, enquanto a mão estiver dentro da luva, tornando-a mais quente por dentro, a água não entra.

Assim, uma vez que as luvas e botas são completamente impermeáveis, na utilização prolongada verás que os pés e mão ficam molhados, mas pela transpiração. Lembras-te das galochas (aquelas boras de borracha) que usamos na escola?

Abraços e B'jocas!

Voltar para topo
spyder Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 06/Maio/2004
  Citação de  spyder Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Maio/2004 às 01:44

bem...eu ja estou como o ridge...

se nao querem apanhar agua nas maos comprem umas luvas de montanha que nao vai entrar nada de certeza!!!

espero que nao tenham nenhum azar pois a proteccao que oferecem e bastante inferior.

contudo as luvas fabricadas em GORE-TEX tem por principio obrigação de não deixar entrar àgua.

BMW K1200S
Voltar para topo
rossi46 Drop-Down Menu

Data de adesão: 07/Fevereiro/2004
  Citação de  rossi46 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Maio/2004 às 03:02

nunop2 o ke dizes e vdd elas metem as maos a transpirar bue.Mas como nao entra agua e bom.Pk o meu pai kuando começa a chuver nunca fica bue tempo a chuva.Por isso e ke e bom.

Voltar para topo
#46 The Doctor Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 17/Maio/2004
  Citação de  #46 The Doctor Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Maio/2004 às 17:37

Mas parece q ta toda a gente com medo da chuva!!!!! Somos homens ou somos homens??? Humm?

Ja fiz Faro-Leiria à chuva diluviana e sem qq tipo de protecção pra chuva... Claro q precisei de ajuda pra sair da motamas fez-se bem..

Abraços

The Doctor is about to operate...
Voltar para topo
Rycardo Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 03/Abril/2004
  Citação de  Rycardo Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Maio/2004 às 20:53
Post criado por #46 The Doctor

Mas parece q ta toda a gente com medo da chuva!!!!! Somos homens ou somos homens??? Humm?

Ja fiz Faro-Leiria à chuva diluviana e sem qq tipo de protecção pra chuva... Claro q precisei de ajuda pra sair da motamas fez-se bem..

Abraços

Não te vanglories disso porque não é nada bom, tu podes não sentir nada na hora, mas as repercussões futuras far-se-ão sentir nos ossos, ouve o que te digo.

Também apanhei mais de 400 km de chuva diluviana desde jerez e via os portugueses nas bombas de calças de ganga e casaco de cabedal e de ténis, alguns ainda olhavam para nós como se nós estivessemos mal.

O português ainda realiza tudo numa de fachada , mais de vista , pouco faz para si proprio numa de protecção individual.

Voltar para topo
luisjorge9 Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 18/Março/2004
  Citação de  luisjorge9 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Maio/2004 às 19:53

É por essas e por outras que não iniciarei a próxima temporada invernosa sem comprar o belo do fato de duas peças em cordura, 100% impermeável.   

UMA MOTA NOVA É COMO UMAS CUECAS...SÓ SE EMPRESTAM DEPOIS DA RODAGEM FEITA.
Voltar para topo
filipemigueldias Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 20/Agosto/2008
  Citação de  filipemigueldias Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 18/Março/2009 às 15:39
Já agora, como usam o fato de chuva completo? Por cima ou por dentro do blusão normal de protecção?
Assim, compram um tamanho já grande a pensar nisso ou simplesmente compram para o vosso tamanho e usam por baixo do blusão?
Filipe Dias
Kawasaki Ninja 250R (2009)
Honda VFR 750F RC36I (1990)
Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS (2007)
VVV
Voltar para topo
John_5414 Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 19/Junho/2006
  Citação de  John_5414 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Setembro/2009 às 22:18
eu estava a pensar comprar umas calças impermeaveis finas...para por por cima das de ganga...

alguém sabe de algum sitio no porto onde possa comprar??

Vendo 1961 Vauxhall Cresta 2650cc 6 cil. 3 vel.->6000€

contactar por PM

http://custoias-porto.olx.pt/carro-classico-vauxhall-cresta-pa-1961-iid-40644291
Voltar para topo
padeiro666 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 11/Setembro/2009
  Citação de  padeiro666 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Setembro/2009 às 22:34
Eu também estava numa de comprar um impermeável ( para não ter de ir de autocarroAngry), mas estou completamente à nora sobre isso. Podiam-me dar umas luzes?
Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.406 segundos..