Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > ESTILO > CLÁSSICAS
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Vinagre Milagroso !?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CarlosSousa Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 10/Setembro/2008
Estado: Offline
  Citação de  CarlosSousa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Vinagre Milagroso !?
    Enviado: 03/Outubro/2008 às 14:59
Estive a fazer uma pesquisa na Net acerca de removedores de ferrugem... Alguém já tinha ouvido falar da qualidade do vinagre para remover a ferrugem das peças? Confused

Vejam isto:
http://www.cookhaus.co.uk/vinegar/index.htm
(ir "folheando" seguindo a numeração no fundo da página - [1] [2] [3] ...)

Estou tentado a experimentar Ermm ... Pelas imagens tem é de ser vinagre de malte, mas ainda não encontrei isto à venda, senão arriscava-me feito tolinho Wacko

Alguém já experimentou isto? Resulta...? Será que andamos nós a gastar dinheiro desnecessariamente e temos aqui um removedor de ferrugem baratucho e eficaz? Nuke

Voltar para topo
dfelix Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 20/Maio/2004
  Citação de  dfelix Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Outubro/2008 às 15:36

O principal composto do vinagre é ácido acético..

O resto é agua e aromas que provém da origem do vinagre..
Por isso, seja a origem vinho, cidra ou malte.. o efeito não será muito diferente.

A mostarda por ter vinagre como ingrediente, tem também ácido acético, daí ser muito usada para limpar moedas!

Não sei até que ponto é que usar vinagre ou mesmo o ácido puro será eficiente.
Em objectos muito afectados, o melhor mesmo é recorrer a uma oficina com jacto de areia...

Voltar para topo
Cash Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 18/Abril/2007
  Citação de  Cash Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 03/Outubro/2008 às 16:22
O vinagre tem outra capacidae interessante, que é a de inutilizar completamente um motor se misturado na gasolina. A parte curiosa é q funciona como catalizador de ferrugem e não removedor...
Voltar para topo
Maçarro
Maçarro

Citação de  CarlosSousa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2008 às 14:47
Pelo que pude testar (apenas com vinagre tinto continente Smile), é realmente eficaz...

Coloquei algumas peças enferrujadas lá dentro de um dia para o outro e a remoção da ferrugem era apenas a escovar e a ferrugem saiu toda Thumbs%20Up . No entanto coloquei também um pequeno arame e ele ficou mais fragilizado. Acho que para peças maiores e maciças é realmente muito eficaz... Mas chapas e arames pequenos será perigoso...

Será que existe alguma contra-indicação, ou seja, será que irá fragilizar o metal de alguma forma? Confused
Voltar para topo
janana Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 07/Setembro/2006
  Citação de  janana Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2008 às 19:38
No site espanhol lamaneta, que agora não consigo aceder tinha um post de uma mezinha que se fazia em casa misturando acido (não me lembro se era muriatico ou mesmo agua forte) com fairy e pelos resultados mostrados com fotos removia ferrugem, pena o site não abrir para meter aqui o link.

cumps
Voltar para topo
Pedro Torres Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 19/Setembro/2008
País: Portugal
  Citação de  Pedro Torres Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2008 às 22:55
Será que também dá para limpar o deposito por dentro?!
Como lhe limpo toda aquela ferrugem? de uma forma facil e economica...Smile
Voltar para topo
carlos fjr Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 14/Agosto/2007
  Citação de  carlos fjr Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Outubro/2008 às 00:44
Post criado por janana

No site espanhol lamaneta, que agora não consigo aceder tinha um post de uma mezinha que se fazia em casa misturando acido (não me lembro se era muriatico ou mesmo agua forte) com fairy e pelos resultados mostrados com fotos removia ferrugem, pena o site não abrir para meter aqui o link.

cumps

Boas
Penso ser isto
boas curvas
Carlos Pereira
Voltar para topo
Maçarro
Maçarro

Citação de  CarlosSousa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Outubro/2008 às 08:45
Post criado por Pedro Torres

Não faças isso... Eu também estou com essa dúvida, mas limpar dessa forma (com vinagre) está fora de questão porque não remove a ferrugem automaticamente, e além disso é preciso escovar para remover a ferrugem... Já a opção com o Salfuman ou aço cloridrico de uso doméstico, não sei até ponto pode resultar mas mesmo assim acho que não arricava (até porque se tiver pontos de ferrugem profundos podes abrir buracos com essa brincadeira)...

O ideal é um produto da Restom que serve exactamente para esse efeito Thumbs%20Up . Segundo sei são um conjunto de 2 ou 3 produtos que vais colocando dentro do depósito, um é para limpar e outro para criar uma camada que protege o depósito. Ainda não experimentei este produto, mas já vi várias pessoas a falar nisto e na sua eficácia... Quando encontrar, acho que vou optar por este método... apesar de ser um pouco dispendioso Confused

Podes ver o produto que falo neste link:
http://www.motosclassicas.com/RestomTratDepositos.html
Voltar para topo
bizarro Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 11/Maio/2006
  Citação de  bizarro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Outubro/2008 às 11:10
Post criado por CarlosSousa

Post criado por Pedro Torres

Não faças isso... Eu também estou com essa dúvida, mas limpar dessa forma (com vinagre) está fora de questão porque não remove a ferrugem automaticamente, e além disso é preciso escovar para remover a ferrugem... Já a opção com o Salfuman ou aço cloridrico de uso doméstico, não sei até ponto pode resultar mas mesmo assim acho que não arricava (até porque se tiver pontos de ferrugem profundos podes abrir buracos com essa brincadeira)...

O ideal é um produto da Restom que serve exactamente para esse efeito Thumbs%20Up . Segundo sei são um conjunto de 2 ou 3 produtos que vais colocando dentro do depósito, um é para limpar e outro para criar uma camada que protege o depósito. Ainda não experimentei este produto, mas já vi várias pessoas a falar nisto e na sua eficácia... Quando encontrar, acho que vou optar por este método... apesar de ser um pouco dispendioso Confused

Podes ver o produto que falo neste link:
http://www.motosclassicas.com/RestomTratDepositos.html
O

O deposito da minha solex foi restaurado mais ou menso dessa maneira.

Fiz uma limpeza com petroleo, água + detergente, diluente, porcas, parafusos e a última etapa foi petroleo com seixos.

Removi toda a porcaria que aquilo tinha lá dentro com este processo. Claro que continuou com alguma ferrugem no seu interior.

Depois com um producto que tnha cá em casa que plastifica depositos por dentro (veio do UK há uns anos), plastifiquei-o e ficou impecável!

Tenho dois depósito restaurados há uns 8 anos com o mesmo producto e a´te agora continuam impecáveis!
Voltar para topo
.:Telmo:. Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 15/Julho/2008
  Citação de  .:Telmo:. Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 31/Dezembro/2008 às 20:50
Cá para mim o vinagre apesar de ser mais barato não é opção. Prefiro a gasolina e o petróleo.
Visitem o nosso blog, quem sabe não sejamos nós os próximos a dar-vos música!
http://fernandoorganista.blogspot.com/
Voltar para topo
PJ-MOTO-RS Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 16/Outubro/2007
  Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 02/Janeiro/2009 às 04:42
014%20shocked  Pois o que limpa tambêm come !
 Atam e para limpar pequenas ferrugens nos aros !
Com um pouco de  farinha ( branca ) de Trigo ! 006%20LOL e esfregar ! nos aros
Espectáculo sai quase tudo 002%20wink
Voltar para topo
Vigas Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 22/Julho/2007
  Citação de  Vigas Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Janeiro/2009 às 12:30
São umas dicas interessantes Thumbs%20Up

Há uns tempos comprei um produto para limpar aluminio marca LUMINOX...o objectivo era limpar um farol de uma pasteleira...bastou um bocado num pano e com uma ligeira esfregadela, ficou 5 estrelas Thumbs%20Up

Sachs Minor de 1967
Dural - Macal de 1968
Kreidler Florett RS de 1973
Voltar para topo
mopede Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 13/Junho/2011
  Citação de  mopede Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Dezembro/2011 às 10:52

bom dia pessoal, esse produto luminox é muito funcional, o meu primo tem à venda no supermarket dele, se alguem se quiser desenrascar é só dizer eu arranjo. o vinagre tem um efeito corrosivo atenção. eu arranjo um pó branco que se chama cré que faz um efeito brutal nos cromados tambem. abraços

Voltar para topo
dcerqueira Drop-Down Menu

Data de adesão: 26/Outubro/2006
  Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Dezembro/2011 às 12:00
E fotos desse pó branco Cré? e o respectivo efeito.... qual é?
Voltar para topo
mopede Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 13/Junho/2011
  Citação de  mopede Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Dezembro/2011 às 12:06
vou tirar fotos do material que passei o cré mais tarde meto aqui para verem
Voltar para topo
dcerqueira Drop-Down Menu

Data de adesão: 26/Outubro/2006
  Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 29/Dezembro/2011 às 13:54
Ok, obrigado... pode ser que esse tal Cré possa ter interesse.
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.297 segundos..