Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > TEMAS > VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

FATO COMPLETO

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Afundo Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 22/Abril/2005
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  Afundo Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: FATO COMPLETO
    Enviado: 23/Abril/2009 às 01:44
Boas,

De momento o equipamento que uso é um blusão de pele da Spyke ( 5 estrelas ), botas e luvas.
Nunca tinha pensado em comprar um fato, ate ao passado domingo quando vinha do algarve do dia do motociclista e um colega meu teve um gravissimo acidente. Naquela hora decidi, não gasto mais um euro pa mota antes de comprar um fato.
Quero comprar um fato completo de um só peça, dizem que não é pratico, eu tambem achava, mas andar com o cromado no chão é piorOuch.
Não me interessa marcas, interessame e que aquilo tenha protecções em todo o lado, coluna, etc.
Nos tempos que correm o preço é muito importante, mas tou decidido a nao tocar no raio da mota antes de o comprar, ver aquilo pos-me doente.
Alguem me ajuda e me da umas dicas, é que eu sou daqueles burros, que so gastam dinheiro em escapes e porcarias pa mota andar mais, e estupidamente tenho me esquecido de mim.

PS: A todos os burros ( desculpem o termo, mas é a verdade ) como eu , não troquem as prioridades como eu fiz, a primeira coisa a comprar, ate secalhar antes de comprar mota, é o fato pa andar nela, pode nos poupar muitas tristezas.
HORNET600 05
GSXR600 K6
Voltar para topo
filipemigueldias Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 20/Agosto/2008
  Citação de  filipemigueldias Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 01:55
Ora boas, conterrâneo. Já agora, o teu colega ficou mal? Espero que não.
Filipe Dias
Kawasaki Ninja 250R (2009)
Honda VFR 750F RC36I (1990)
Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS (2007)
VVV
Voltar para topo
Sonia-Pendura Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 21/Junho/2004
  Citação de  Sonia-Pendura Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 09:41
Ora bem mais vale tarde que nunca... em primeiro lugar está sempre a nossa segurança! Mas é triste ter que acontecer alguma coisa para as pessoas se lembrarem.....

Em relação ao fato recomendo-te comprar um fato divisível, há diversas marcas... como por exemplo Alpinestars, Bering, Dainese ........... recomendo-te a comprares um fato de marca e não um da casa das peles pois esses não são testados em motos...

FATO OCTANE (2 PEÇAS)

Preço: 810,00€

Em pele.
Deslizadores de joelho desportivos.
Protecções removíveis certificadas CE.
Divisível, blusão e calças separadas.

Voltar para topo
Johnny_1056 Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 25/Janeiro/2007
  Citação de  Johnny_1056 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 10:07

Boas;

Afundo, acho que estás a tomar uma decisão sensata. O equipamento de protecção deve fazer parte da moto como qualquer outro acessório.
Lamento que tenhas tomado essa decisão após uma situação desagradável.
Espero que o teu colega esteja bem ou a recuperar da melhor forma possível.
No entanto, tal como a Sónia-Pendura, recomendo um fato de 2 peças, são mais versáteis, mais confortáveis quando largas a moto. Podes pensr que isso não é importante, mas é distinto chegares de moto com um fato de 2 peças, desapertas o fecho que une as peças, podes tirar o casaco, e andar perfeitamente à vontade; com um fato de uma peça, obriga-te a uma posição mais "forçada" (aquilo está concebido para estar ajustado a uma posição de condução desportiva e não para passear), não podes tirar o casaco, podes despir a parte de cima do fato mas passa a vida a puxar as calças para cima.
Se fosse para rodar exclusivamente é circuito, acho que um mono seria a escolha mais acertada, para uso "civil", aconselho um de 2 peças.
Procura que por vezes aparecem preços relativamente acessíveis.
Johnny's back to basic, he's riding a classic...
Voltar para topo
Afundo Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  Afundo Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 10:29
Boas,
Sou da zona de santarém, ou seja, pertinho da casa das peles, e nem sequer equacionei ir ver o fatos la, simplesmente porque não quero só um fato em pele, quero um que me proteja, e os de lá, até pa um leigo como eu na materia, ve-se que são fraquinhos para o que pretendo.
Eu falei num fato de uma so peça, porque já tenho um blusao muito bom para as tais voltinhas, eu só uso a mota ao fim de semana, costumamos fazer grandes passeios e as se fosse preciso as calças de gunga ia na mochila.
Esse fato tem a protecção na coluna???? So quero um que tenha ( o meu colega partia 3 vertebras, pq o dele nao tinha ).
Na minha zona não há casas nenhumas com equipamentos de moto, e eu gostava de experimentar , nao sou esquesito nas coisas, alias quero um fato todo preto, mas tenho de o experimentar 10 vezes antes de o comprar,Big%20smile.
Conheces algum sitio onde possa ir, nem que seja em LX?
HORNET600 05
GSXR600 K6
Voltar para topo
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  Johnny_1056 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 10:40
Boas;
Continuo a achar que um fato de 2 peças seria o indicado para ti.
Quanto à protecção de coluna aconselho complementares o fato, com uma cinta com protecção de coluna, das que se "vestem" como uma mochila e apertam como uma cinta convencional.
Quanto a locais onde podes encontram o "teu" fato, há forista de zonas mais próximas da tua que te poderão sugerir opções na zona.
Voltar para topo
Afundo Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  Afundo Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 10:55
Eu nao queria nada assim separado, é que já sei como eu sou, e o que ia acontecer, é que iria haver alturas em que ia pensar, epa secalhar nao e preciso a protecçao tal, etc etc.
Queria uma coisa, que quando a vestisse tivesse tudo, sei que é um pouco conversa de maçarico, mas já sei que depois facilito, ou seja, gostava de algo que me "obrigasse" a ir protegido.
Quanto a casas na minha zona, até há algumas, mas com muito pouca escolha, mesmo muito pouca, e eu sou um esquesito do caraçasConfused.
Não me importo de agarrar no carro e ir a procura, de moto e sem fato é que não.
HORNET600 05
GSXR600 K6
Voltar para topo
BenjaZ Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 24/Novembro/2007
  Citação de  BenjaZ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 11:49
olha uma coisa que podes fazer é ir um dia a Lx ou outro sitio e experimentar uma data de fatos numa data de sitios, tira bem as referencias e os tamanhos e manda vir da net que fica mais barato.

quanto ao fato ser completo ou de duas partes eu tb experimentei uma data deles completos e acabei por comprar calças e blusão da bering, aquilo encaixa bem e é de cordura que é muito mais prático que a pele para uso diário, e a meu ver tb mais confortável.

As protecções de coluna que existem são mais para manter uma posição correcta de condução do que propriamente para proteger de impactos, embora protejam alguma coisa o melhor que fazem é manter o alinhamento de coluna.

Apesar de as protecções serem todas muito importantes convem depois estarem bem adaptadas e ajustadas, pois se estiverem mal colocadas, grandes ou pequenas e mal ajustadas podem prejudicar mais do que ajudar.

Nada te vai proteger verdadeiramente e de forma cabal contra impactos, nem sequer o capacete, todos os acessórios de mota são feitos a pensar em arrastar, raspar, rebolar, queimar e bater em pequenos objectos mas não te iludas o melhor para impactos é o travão, e a partir daí a proteção do Senhor.

Voltar para topo
MuDDveiNN Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 30/Janeiro/2009
  Citação de  MuDDveiNN Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 13:08
em termos de preços/estetica nao encontrei melhor do que:

Fatos completos a 339eur! Em termos de segurança/conforto nao posso dar opiniao ja que o que eu encomendei ainda nao chegou...

Ps. Fazes muito bem em investir em segurança! Wink
GSX-R 600 1999 (2008-2011)
KTM LC4 400 (2011-2011)
XT660X 2007/ cbf125 2011(actual) =)
Voltar para topo
Cash Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 18/Abril/2007
  Citação de  Cash Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 14:54
Atenção que as protecções de costas que tens nos fatos tendem a ser mais pequenas e, consequentemente, protegerem menos q as protecções "à parte". Se vivesses no norte, dizia-te q as promoções ocasionais no Antero valem bem a pena...
Voltar para topo
Afundo Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Citação de  Afundo Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 15:45
Mas e a comprar tudo a parte nao vai ficar mais caro????
HORNET600 05
GSXR600 K6
Voltar para topo
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  Johnny_1056 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 16:13
Boas;
As protecções compradas á parte tendem a ser melhores do que as que vêm "agarradas" aos fatos ou blusões, e podes comprar uma que se adapte bem ao teu corpo.
Se souberes o que custa veStir um mono, mudas logo de opinião para um de 2 peças, ou então começas a deixar o mono descansadinho em casa e continuas a andar mal protegido.
Voltar para topo
Cash Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  Cash Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2009 às 16:58
Ah, considera esse factor. Se n for coisa prática de usar, n o vais usar. Eu tenho umas joelheiras a proteger o armário por esse motivo. As protecções de costas à parte, no entanto, são impec.
Voltar para topo
Pepe le pur Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 15/Outubro/2003
  Citação de  Pepe le pur Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Abril/2009 às 00:21

Não entendo a "discriminação" em relação ao fato de uma só peça, sinceramente, eu tenho um e não o trocava por um de duas peças nem que custasse metade do preço, reconheço que será mais simples de vestir um de duas peças mas eu não tenho problemas de maior, já lhe apanhei o jeito, reconheço que para viagens curtas não há grande vontade de o vestir, mas tal como "disse" o Afundo, o fato de duas peças se calhar tambem ficava em casa.Em suma, para viagens grandes não vejo porque não um fato de uma só peça.

Eu tenho o preto:

Para o comprar fiz o seguinte: fui ao campera e tentei experimentar os que havia, infelizmente não coube em nenhum Embarrassed, a seguir fui ao importador MASAC e não coube em nenhum de uma só peça Shocked, ainda experimentei um Dainese de duas peças, mas decididamente não era o que pretendia, assim, mandei vir da Alemanha, da FC-moto, ficou a metade do preço que pagaria em Portugal e este serve-me LOL

Não digo que o de uma peça é melhor (embora por algum motivo os pilotos usam destes), mas acho que não é tão mau como o querem pintar.
Voltar para topo
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Citação de  Pepe le pur Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Abril/2009 às 00:31

Estas são as cintas / protecções de coluna que tenho, a da direita é a que vem incluida no fato, não é assim tão pequena, antes pelo contrário.

e cá está uma foto do meu fato:

e das luvas que comprei para usar com o fato

Voltar para topo
Cash Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  Cash Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Abril/2009 às 09:47
Eu gosto bastante dessas luvas da Alpine, pena o preço :D

Quanto a fatos, o prob é esse, pra viagens curtas não se usam... e a maioria dos acidentes tende a ocorrer a 5km de casa.
Voltar para topo
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  Johnny_1056 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Abril/2009 às 10:00
Boas;
Eu não "discrimino" os mono, apenas os acho pouco práticos para utilizações civis. E ao serem pouco práticos, por vezes ficam "esquecidos" em casa.
Só quis alertar para esse facto, e como o Cash acaba por referir, muitos acidentes dão-se ao pé de casa e geralmemte sem o equipamento mais adequado.
Falo por mim, escavaquei-me todo a 200 m de casa!
Enquanto estamos aos comandos da moto não vejo qualquer problema no uso do mono, o problema muitas vezes surge nos momentos de paragem, para comer, visitar um monumento, etc..
Admito que já considerei a hipótese de comprar um mono, para as minhas "voltinhas" à Serra, em que geralmente arranco de casa e venho logo directo para casa, quanto muito paro só para beber um café ou para eventuais track days.
Os pilotos usam mono por motivos de segurança, simplicidade e porque os vestem para pilotar e tiram logo de seguida.
Voltar para topo
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Citação de  Pepe le pur Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Abril/2009 às 14:38
Tal como eu próprio reconheci, não é das coisas mais fáceis de vestir, inicialmente necessitva sempre de ajuda para vestir e para o despir, agora já não.No Verão nas paragens, abro o fato e ando por ali com as mangas penduradas Confused, mas quando o visto para uma viagem longa, sei que vou obrigatóriamente equipado dos pés à cabeça, com um fato de duas peças, por vezes e repito, por vezes, há o facilitismo de deixar as calças em casa.Para viagens curtas o facilitismo é ainda maior e contra mim "falo", nem mono nem de duas peças, é só mesmo blusão e luvas, e acho que se eu tivesse um fato de duas peças, as calças estariam praticamente novas, por isso, para mim, foi uma opção para me obrigar a andar bem equipado, pelo menos em viagens longas.
Por isso Afundo, acho bem que tenhas decidido em investir em equipamento que te ofereça maior protecção, quando ao fato ser de uma ou duas peças, é uma questão de pesares os prós e contras e sobretudo experimentares.
Voltar para topo
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  Johnny_1056 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Abril/2009 às 14:49
Boas;
Pepe, andar com as mangas penduradas é um bocado chato. Dou o exemplo de quando se para a meio de uma viagem para almoçar ou jantar, com um mono, não dá jeito nenhum.
Por isso defendo a versatilidade dos de 2 peças.
Porque so for só para andar, um mono é perfeito.
Quanto ao facto de deixar as calças a "descansar" em casa, parte da atitude de cada um, tenho mais blusões, mas continuo a não abdicar do fato. Apesar de não andar de fato completo no dia a dia.

Afundo, compra lá esse equipamento, olha para ele como mais um acessório básico da moto. Também não sais de moto com pneus nas lonas, pois não?
Voltar para topo
ST4S Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 30/Maio/2007
  Citação de  ST4S Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 24/Abril/2009 às 15:15
Os fatos têm funções de segurança activa e passiva. Passo a explicar.

Activa em caso de queda.

Passiva porque quando se anda de fato os automobilistas respeitam/temem mais. Um motociclista de fato intimida um bocadinho.

Outra vantagem é o conforto em viagem pois um fato justo não abana com o vento e as protecções dos joelhos são excelentes a proteger do frio. No verão é que se sofre um bocado com o calor.

Eu tenho fato de duas peças (daqueles que prendem as calças no blusão) pelas razões já apontadas aqui pelo Johhny e outros. Felizmente nunca tive de experimentar a sua eficácia.

É offtopic, mas pessoalmente acho um bocado ridículo ver pessoal a viajar em motos novinhas de €12.000 e mais em calças de ganga. Gastam na moto e não sobra para o equipamento Confused  
E uma Dax 125?
Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.297 segundos..