Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > MARCAS > HONDA > CB & CBF
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Aquecimento cb-500!!!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FASC Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 18/Novembro/2007
Estado: Offline
  Citação de  FASC Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Aquecimento cb-500!!!
    Enviado: 04/Janeiro/2010 às 03:03
Aconteceu que hoje peguei nela,a 3 semanas que nao andava,tive o coidado de vereficar,olio,agua e dar vista de olhos no geral,e tudo ok .Fis 24 kilometros temperatura da moto sempre normal,praticamente nao subiu acima de (c) andamento entre 60 e 120 a temperatura ambiente era de -1 graus .No fim quis fazer uma experiencia,saver se a ventuinha estava a travalhar,deixeila a travalhar e ao fim de 10 minutos ligou,mas antes 4,5 segundos saiu agua por un tubo que penco estar ligado ao termostato ou ao deposito da agua,resutado,passado 4h o motor estava frio e a agua do deposito desapareceu!!!.Sera que sempre que liga a ventuinha,perde agua!??.No manual dis que sao 2 ou 2,5 litros de refregeracao,nao tenho a certesa,repus 0,40 litros de agua .Agradesso a quem me der mais informacao sobre este caso,ABRASSO,Bom ano
VIVER PARA MONTAR-MONTAR PARA VIVER...FASC
Voltar para topo
Lourenco11 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 25/Outubro/2009
  Citação de  Lourenco11 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 04/Janeiro/2010 às 15:06
Na minha mota(cb500) tinha o mesmo problema, colocava anti-congelante no reservatório e saia toda, por um dos tubos...até que verifiquei qual era o tubo donde a água saia, e soprei ar para dentro do tubo.
Depois disso a agua começou a manter-se no reserv., mas eu pelo sim pelo não levei a mota a uma oficina, para ter a certeza.
Isso pode ser agua a mais, no circuito ou algum tubo de respiro obstruido....
Mas espera pelos entendidos na matéria.
Voltar para topo
BenjaZ Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 24/Novembro/2007
  Citação de  BenjaZ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 05/Janeiro/2010 às 22:00
pois quando a cb 500 tinha agua a mais sempre que aquecia saia agua pelo tubo de descarga, aconteceu-me isso 2 ou 3 vezes depois de ter subtituido todo o liquido do sistema e o ter atestado até cima.

desde que a temperatura não chegue perto do vermelho acho que é normal, a minha no verão com temperaturas muito elevadas e muito tempo no transito chegava a passar do meio da escala e a estar com a ventoinha quase permanentemente a funcionar.
Voltar para topo
Lourenco11 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 25/Outubro/2009
  Citação de  Lourenco11 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 05/Janeiro/2010 às 22:11
Post criado por BenjaZ

pois quando a cb 500 tinha agua a mais sempre que aquecia saia agua pelo tubo de descarga, aconteceu-me isso 2 ou 3 vezes depois de ter subtituido todo o liquido do sistema e o ter atestado até cima.

desde que a temperatura não chegue perto do vermelho acho que é normal, a minha no verão com temperaturas muito elevadas e muito tempo no transito chegava a passar do meio da escala e a estar com a ventoinha quase permanentemente a funcionar.

Boa noite, já agora aproveito para te perguntar uma coisa...quando dizes que substituis-te o liquido refrigerante, eras tu que o fazias, ou metia-la numa oficina?
Caso fosses tu a faze-lo, para encher o sistema, utilizavas o reservatório ou enchias pela tampa do radiador, que fica por baixo do depósito?
Um Abraço.
Honda CB 500 '97
Voltar para topo
Marakaté_Fresh Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 29/Outubro/2006
  Citação de  Marakaté_Fresh Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 05/Janeiro/2010 às 23:11
Post criado por FASC

Fis 24 kilometros temperatura da moto sempre normal,praticamente nao subiu acima de (c)

Se após 24 Km de andamento a temperatura da água nem sequer oscilou da marca mínima (C), a situação não é nada normal. Das duas uma, ou o indicador é aldrabão ou o termostato colocado pelo fabricante não é o mais adequado para o nosso clima (alguns veículos antigos têm muito esse problema), cuja configuração dificulta o aquecimento ao motor.

Ainda assim, o que eu te recomendaria é que instalasses um termómetro de óleo na tua moto, pois essa é a temperatura mais importante que se deverá ter em conta antes de aplicar plena potência ao motor (não a da água apenas, pois é um erro apertar com o motor baseando apenas na temperatura da água sem esperar que o óleo aqueça, este leva sempre muito mais tempo a aquecer) e ao veres que o óleo chega aos 80 - 90 ºC, já está pronto para acelerar.

Cumprimentos.
Yamaha XT 125 X   2007
Voltar para topo
FASC Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 18/Novembro/2007
  Citação de  FASC Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 12/Janeiro/2010 às 20:53
Boas,fui eu que repus agua e' simpeles como saves no reservatorio ou por vaixo do deposito,ha autras sulucoes mudar a valvula que fas ligar a ventuinha,ex,se liga a 97 graus,por uma a ligar a 95 graus ou por 1 radiador com mais capacidade de agua,nao vaixa a temperatura normal da moto e em altas temperaturas de andamento a vaixa velocidade no caso de ter 1 radiador com mais capacidade tem mais refrejeracao e a vaixas temperaturas nao vaixa a temperatura edial de andamento da moto que e' 80 graus,porque para isso esta la o termostato,percevo un pouco de mecanica so' a levo a oficina para pneus ou algum problema de motor por dentro . ou algum problema eletronico,fica caro ir a oficina ex. mudar olio e filtro en casa dependendo do olio na casa dos 35 euros la querian 55 euros o mesmo olio;Respomdendo a outro companheiro,nao ha problema algum com a temperatura da moto dito por mecanico de setander oficial da HONDA.Se o ponteiro estiver a saida de(c)com temperaturas de -1 e -12 graus como eu ja andei aqui na englaterra,esta tudo bem,tem e'que ter un bom olio para vaixas temperaturas e como dizes e bem aquecer bem a mota antes de eniciar a marcha
VIVER PARA MONTAR-MONTAR PARA VIVER...FASC
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.234 segundos..