Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > SEGURANÇA & FORMAÇÃO > SEGURANÇA
  Tópicos Activos Tópicos Activos Criação de RSS: Transporte de crianças: Cadeira da GIVI
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Transporte de crianças: Cadeira da GIVI

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
speedmaster Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 15/Setembro/2005
Estado: Offline
  Citação de  speedmaster Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Transporte de crianças: Cadeira da GIVI
    Enviado: 08/Janeiro/2010 às 15:53
A Givi têm um banco para crianças 5-8 anos (em Portugal idade legal são 7 anos), para scooters, o S650 (em frança ronda os 180€):

Adattabile alla maggior parte degli scooter in circolazione, l'S650 è il risultato di uno studio mirato a trovare soluzioni capaci di aumentare il grado di sicurezza dei bambini "a bordo". L'S650 assicura a bambini dai 5 agli 8 anni circa il corretto assetto in sella: evita che il piccolo passeggero possa scivolare lateralmente ed è fornito di due "poggiapiedi" regolabili. L'S650 si fissa alla sella tramite apposite staffe con regolazione universale. Non sono previste cinture che tengano legato il bambino al seggiolino in quante giudicate pericolose in caso di caduta. La presenza di un adulto sulla sella anteriore è comunque sufficiente ad evitare eventuali spostamenti in avanti.
Voltar para topo
gordep Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 27/Janeiro/2003
  Citação de  gordep Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Janeiro/2010 às 16:23
Epá... Eu torço o nariz a levar uma criança de 5 anos numa mota. 
Voltar para topo
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  speedmaster Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Janeiro/2010 às 16:46
Post criado por gordep

Epá... Eu torço o nariz a levar uma criança de 5 anos numa mota. 

Tu e todos os policias que encontrares pela frente, pois a idade minima em PT é 7 anos... LOL
Voltar para topo
elektro Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 30/Setembro/2009
  Citação de  elektro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Janeiro/2010 às 11:39
A idade minima é 7 anos se for outra pessoa a levar. Com consentimento dos pais e se for um pai a levar acho que a idade não interessa.
Boas curvas! "V"

Voltar para topo
moto_beginner Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 28/Setembro/2009
  Citação de  moto_beginner Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 10/Janeiro/2010 às 13:10
a idade mínima é 7 anos, não interessa se é pai ou não.
Voltar para topo
gordep Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  gordep Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 11/Janeiro/2010 às 09:26
Eu não me estava a referir à questão legal.

Estava a referir-me ao perigo que é transportar uma criança de 5 anos numa moto.
Voltar para topo
Cash Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 18/Abril/2007
  Citação de  Cash Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2010 às 12:39
Eu gosto particularmente dos bancos para bicicleta, e aí n há limite de idade. Já vi gente a cair com o puto atrás. Not smart.
Voltar para topo
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  speedmaster Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2010 às 14:42

Eu já utilizei um banco para bicicleta com o meu filho atrás, e não acho que seja um criminoso ou um idiota. Tenho muita experiência a andar de bicla, ando com bastante cuidado, e não ando no meio da cidade.

Se eu tivesse que andar com o meu filho numa scooter, ou quisesse, acho q mais valia ir num banco em que ele ficasse mais seguro do que sem nada, mais susceptível de cair da moto...

Realmente vivemos numa sociedade em que se protege demais tudo, nada pode acontecer, por isso nada se pode fazer com medo das consequências... depois vêm um terramoto, e mesmo aqueles que passaram a vida fechados em casa com medo do mundo, morrem na mesma!

Mais vale viver a vida, não de forma temerária, mas viver a vida... carpe diem!
Voltar para topo
gordep Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  gordep Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2010 às 15:10
A única mais-valia em termos de segurança que esta cadeira traz é o encosto. Consigo imaginar cenários bem desagradáveis à pala daqueles estribos para apoiar os pés.

Eu tenho perfeita noção do perigo que corro sempre que ando de moto. Mas daí a sujeitar a minha filha de 5 anos a esse mesmo perigo só para apregoar o chavão do "viver a vida" vai um bocado.
Voltar para topo
Cash Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 18/Abril/2007
  Citação de  Cash Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2010 às 15:18
Acho q devo reformular a coisa... o puto n devia ter dois anos sequer. Mesmo que sejas cuidadoso, lamento, n é uma atitude inteligente. Putos de 2 anos são demasiado vulneráveis, princpalmente no pescoço.
Voltar para topo
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Citação de  speedmaster Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2010 às 15:24

São opiniões, que eu respeito, desde que não me tentem impo-las. Mas voltando ao tópico, acho que para aqueles que queiram/precisem, mais vale ter a cadeira disponível, do que não ter...

Voltar para topo
mineiro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 05/Outubro/2008
  Citação de  mineiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2010 às 20:07
Na minha opiniao, menos de 10 anos nunca deveria andar em pendura numa mota. Falo de cilindrada de 125cc.

Uma criança bastante vulnerável e ainda por cima a posição de pendura numa mota nao é nada confortante.

Claro que temos que pensar que existem motas que sao bastante confortáveis, mas ha outras que nao.
Voltar para topo
H_Lopes Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 10/Janeiro/2009
  Citação de  H_Lopes Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2010 às 22:23
Post criado por mineiro

Na minha opiniao, menos de 10 anos nunca deveria andar em pendura numa mota. Falo de cilindrada de 125cc.

Uma criança bastante vulnerável e ainda por cima a posição de pendura numa mota nao é nada confortante.

Claro que temos que pensar que existem motas que sao bastante confortáveis, mas ha outras que nao.

pq na cilindrada de 125?
Voltar para topo
mineiro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  mineiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 15/Janeiro/2010 às 00:02
Peço desculpa se me fiz entender mal.

Refiro-me a motos de 125 ou superior.
Voltar para topo
papas71 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 06/Março/2009
  Citação de  papas71 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Janeiro/2010 às 07:52
Alguns com 4 anos ja andam sozinhos.
               BRANDOGAS COMPETICOES
Voltar para topo
mineiro Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  mineiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Janeiro/2010 às 14:00
Tenho um vizinho que comprou uma 50 de cross pra um puto de 7anos!

Eu aprendi a andar com 9anos numa casal 2 !

Compreendo isso, mas sera apenas por uma questao de segurança....
Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.234 segundos..