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A VERDADE : avarias e problemas

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algarvio Drop-Down Menu
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: A VERDADE : avarias e problemas
    Enviado: 09/Maio/2010 às 20:10
Posso deixar mais uma.
 
Honda TA 650.
Problemas com a ignição.
Antena, reprogramação chave, canhão novo......o resto, foi o normal.
1 bateria.
Foi á vida com 28.000km.
 
"Os homens gostam de perigo e de jogo, por isso escolhem as mulheres. È um jogo perigoso."
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CarlosXJR1200 Drop-Down Menu
Cinquenteiro
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  Citação de  CarlosXJR1200 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 09/Maio/2010 às 20:05
Yamaha XJR 1200 75000 km. abri o motor e levou muita coisa porque já estava aberto. Mas na realidade necessitava de 2 valvulas, e corrente de distribuição. Levou embraiagem porque estava vidrada devido ao motorreta do anterior dono. uma pessa mecanica associada ao motor de arranque por vezes fazia o motor não engatar bem. O motor é de guerra e uma escelente mota... mas foi vitima de maos tratos. agora parece um relogio suiço.O resto que levou é manutenção normal. Escelente mota. Nota 10
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 27/Abril/2010 às 02:08
Correcção
CBR600F.Embarrassed
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 27/Abril/2010 às 02:07
CBR900F
 
9000km e  .....NADA, mas nada mesmo.
 
 
Obs: os Km foram poucos.
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BenjaZ Drop-Down Menu
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  Citação de  BenjaZ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Abril/2010 às 11:03
CB 500 1998
comprada com 23.000 km em 3ª mão, vendida com 60.000km
 
tudo de dreno do carburador entupido, a mota tinha falhas a subir de rotação, e era custoso manter o relanti. a solução foi achada por acaso um dia que cheguei à garagem e tinha uns restos de insectos debaixo da mota, foi aí que descobri o casulo no tubo do dreno, isto depois de andar quase 6 meses com a mota a falhar e depois de ter experimentado tudo o que era electrico e de ter lavado o carburador (todo menos o tubo do dreno lol).
aconteceu-me uma vez ou duas nos ultimos tempos que tive a mota foi encontrar um neutro entre a 5ª e a 6ª o que como podem calcular não era muito simpático mas pronto, nunca soube o que poderia ser isso.

perto dos 60.000 um dos retentores da suspensão à frente estava a babar oleo mas mudei de mota.

GSX 1400 2007

vieram busca-la ontem (alianação de património devido à escritura da casa), vendi com quase 17000 km.

para alem de "n" número de manetes de travão e embraiagem que troquei devido a deixa-la cair parada (era pesada quando não estava em movimento) nunca me deu problema mecânico nenhum, mas tb tirando problemas esporádicos com a suspensão traseira nunca ouvi ninguem apontar nenhum defeito caracteristico.
CBF 125 2009
desde setembro de 2009 até agora que vou com esta para o trabalho todos os dias, tá com cerca de 6000 km e para já nada que me fize-se parar mas já se pode apontar 2 defeitos da treta:

- as borrachas entre as alhetas do motor que estão lá para aquilo não vibrar tanto estão sempre a desaparecer (devem andar uma data delas perdidas na N 125)
- uma peça do pedal das mudanças supostamente cromada, após este inverno apareceu-me completamente picada de ferrugem, apesar de não ter qualquer influencia na condução da mota denota um nivel de acabamento desta peça muito mau o que me deixa um bocado desconfiado de outras, mas para já, de resto tá tudo bem.
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Veiga Drop-Down Menu
Cinquenteiro
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  Citação de  Veiga Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 26/Abril/2010 às 02:53
Xj600n 95, embraiagem aos 50 mil, tensor de correia folgado, retentores de suspensão danificados (muito tempo ao sol), transmissão levou uma vez, escapes ficaram podres e fiz uma panela em inox, e a ultima avaria foi partir o suporte das molas de embraiagem, que eu já esperava à milhares de quilómetros e deixei andar até acabar por opção minha, visto ter mais uma xj de 98 com 2 mil km acidentada, e agora das duas estou a fazer uma como deve ser.

Kawasaki ke 125 de 1982, a minha primeira mota, partiu o veio do pedal das mudanças porque fiquei preso numa corrente que vedava uma estrada à noite que não tinha qualquer tipo de iluminação ou aviso, fui em segunda até casa. Luzes fundidas regularmente porque andava sem rectificador e bateria ( a parte eléctrica ainda era de platinados), amortecedores traseiros deitaram fora o óleo todo devido a estar mais de 10 anos parada antes de eu começar a andar com ela e dava saltos com quase 3 metros de altura que eram demais para a mota, folgas várias no motor, rolamentos de cambota, grade de roletes, desgaste do pistão, etc, devido a já ter mais de 20 anos e mais de 100 mil km quando comecei a andar com ela e estar tudo de origem mecanicamente (record mundial, lol), uma vez depois de ter mexido o motor fiz tanta rotação que o veio da cambota do lado do volante magnético partiu-se, outra vez o cavilhão do pistão saltou e rompeu o cilindro desde a janela lateral de admissão até abaixo, (continuou a andar assim anos), depois o segmento de cima partiu-se e saiu pelo escape numa ida a góis, andou só com o de baixo mais 4 anos sem qualquer problema (tinha ralentim e tudo), e o carburador de vez em quando mandava gasolina fora quando estava desligada, agulha gasta... Devo frisar que 90% dos problemas foram causados pela minha adolescência, lol e que a mota pegava sempre sem problema, mesmo quando ficou com o cilindro rasgado e sem segmento de cima, mas obviamente que não pegava quando parti cambota, lol. Actualmente posso ver-me ao espelho nessa mota, comprei todas deste modelo que haviam em Setúbal e tenho tudo guardado como se fosse diamantes, lol.

Yamaha target 50 de 1994, comprei-a toda partida e reconstruí-a peça por peça, andou 5 anos sem problemas mecânicos, apenas deu 3 colanços por eu abusar, mas pegava logo a seguir. Actualmente está guardada na garagem e aposto em como pega à segunda pedalada, lol (parada à mais de um ano)

Yamaha wr 400f de 2000 carburador entupido devido a ter ficado debaixo de água num ribeiro mas andava na mesma, foi só inclinar a mota pra trás para tirar a água do escape e pro lado pra tirar a água do carburador e siga, retentores de bainhas estragados por passar algum tempo parada, um furo na tampa de embraiagem devido a uma queda, várias manetes partidas, guiador partido e plásticos devido a quedas, rolamentos do sistema de suspensão traseira com folgas, cabo de acelerador partido... Nota: é uma mota que tem uma utilização 100% de mato, logo não sei até que ponto estas avarias contam para o tópico, lol.

Yamaha xt 225 serow de 1997, comprei-a completamente arrasada, a embraiagem estava acabada, quase nem andava, disco de trás em lâmina por terem andado sem pastilhas, motor todo babado de óleo, folgas várias no sistema de suspensão traseiro. Comprei-a assim e dei-lhe um tratamento como podem ver aqui:

->  http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=34493 

  Após o tratamento nunca tive um único problema e farta-se de andar sempre a espremer.

Triumph sprint 900 de 1994, com 10 mil km a bobine de chamada queimou devido a muita insistência de a tentar por a trabalhar após vários meses parada, rebobinei-a eu próprio e ficou nova, retentores de suspensão dianteira rebentados por ter estado parada, mudei-os, e nada mais, hoje tem 11mil km reais.

Como podem ver certos problemas são devidos a deixar as motas paradas algum tempo, devido a ter muitas e eu ser só um, lol o resto das motas que tenho não vale a pena falar dos problemas porque estão em fase de reconstrução e outras estão desmontadas.

Nunca fui a um mecânico com nenhuma mota e dou eu próprio toda a manutenção a todas as minhas motas, e gosto de usufruir ao máximo delas, por isso quando avaria algo muitas vezes é culpa do meu abuso... E como o tempo é pouco para as várias motas tenho que ir fazendo aos poucos, isto acaba por ser um vício que tenho, lol

Ah estava-me a esquecer de outra, uma chopper que tenho, sem nenhum problema, e com alguns centímetros percorridos, e é impossível furar um pneu daquilo, porque não levam ar, e retentores de suspensão também não se estragam porque trabalha sem eles, lol podem vê-la aqui:

->  http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=35739

Desculpem a brincadeira, lol abraços para todos
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algarvio Drop-Down Menu
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Data de adesão: 06/Agosto/2006
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2010 às 16:15
Galos;
Pois para 10 anos de uso não diria anormal. De certa forma são avarias previsiveis para a kilometragem.
---------------------------------------------//---------------------------------------------
 
Transalp600
 
Normal até aos 30M. Kit trans. aos 20M pneus e revisões.
 
Aos 30 e tal. abertura de cilindro traseiro para levar segmentos e retentores e afins. Estava a gastar oleo anormalmente. Serviço  feito mas por ignorancia minha não se mexeu no da frente. Resultado perto dos 40M novamente gasto de oleo.
Solução; Venda.
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gordep Drop-Down Menu
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Data de adesão: 27/Janeiro/2003
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  Citação de  gordep Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2010 às 09:35
Post criado por algarvio

Esse o-ring deu em quê? Substituição só da peça. Nada na embraiagem.


Sim, somente substítuição do o-ring + líquido da embraiagem que vazou todo.
 

Modulo ignição, ficha deretida, pORQUÊ?


É isto:


Desculpem lá o tamanho da imagem.
Esta é a ficha verde que liga ao módulo de ignição. Terminais derretidos por causa da fraca qualidade de fabrico. A solução é fácil, basta eliminar esta ficha e ligar os fios directamente, ou então comprar uma ficha e terminais decentes que suportem a corrente/voltagem/whatever que passa ali.
 Aconteceu-me ir tentar ligar a mota e nada, nem sinal de vida. No portal SV1000, há pelo menos um caso em que isto aconteceu em andamento ( a mota desligar-se ), o que é no mínimo perigoso.
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MuDDveiNN Drop-Down Menu
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Data de adesão: 30/Janeiro/2009
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  Citação de  MuDDveiNN Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 23/Abril/2010 às 03:00
GSXR600 srad, de 1999, mecanicamente impecavel, so manutençoes, tensor da corrente de distribuiçao, bateria, oleo e retentores da suspensao. (47000km´s).
 
Defeito: frente muito pesada.
GSX-R 600 1999 (2008-2011)
KTM LC4 400 (2011-2011)
XT660X 2007/ cbf125 2011(actual) =)
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GalosBand Drop-Down Menu
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Data de adesão: 15/Abril/2009
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  Citação de  GalosBand Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Abril/2010 às 21:11
Aprilia AF 1 Europa (rossifumi)- comprei-a usada e a fazer a rodagem
- gripou porque a bomba do oleo deu o berro e então deixou de enviar oleo ao motor e a solução foi vende-la gripada
 
Honda CB500S (voyager)- novinha em folha, 80000km em mais de dois anos e meio
 
- Sistema de transmissão de origem andou até partir, fez mais de 50000km
- fundiu varias lampadas da optica (H4)
- quando tive o acidente em junho de 2000 a embraiagem estava nas ultimas.
 
 
Honda CB 1100 X11 (Maria das Curvas)- Novinha em folha, tem presentemente mais de 104000km
 
- Levou já o terceiro sistema e segundo as minha contas, un sitema, faz uma media de 40000km o pinhão e cremalheira levando uma corrente a cada 20000km, se bem que a primeira durou mais de 30000km.
- Embraiagem mudada aos 68000km +/-
- pouco antes dos 80000km levou corrente de distribuição, tensor e juntas, assim como se inspeccionaram as valvulas que não necessitavam de afinação.
- A sonda da reserva que esta acopolada a bomba de alimentação averiou. Isso provocou uma gastrite cronica que me deixou a pé por varias vezes, 700€ depois tinha uma bomba nova.....
- o Rolamento de roletos que articula a "cabeça" inferior do amortecedor gripou e desfez-se. Consegui detectar a tempo e o arranjo ficou-se por um rolamento novo que não custou mais de 30€ com instalação.
- Para o mes que vem vai mudar o oleo dos travões (já o mudei noutras ocasioes) mas a valvula repartidora do Dual CBS esta rebentada. Vai levar vedantes e retentores novos, alem do liquido e de uma revisão completa ao sistema. Ainda não sei quanto vai custar.
 
 
Em conclusão, e no que se refere especialmente a Maria, devo salientar que tem quase 10 anos e mais de 100000km. Depois aquilo que eu exponho são problemas que acontecem numa moto que tem um uso "diario" e que ultimamente esta exposta ao sal (coisa que não é comum em Portugal). Não acho que esteja mal, visto que mecanicamente os problemas foram de facil solução.
Ordem Motard das Boas Curvas
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Abril/2010 às 17:43
Post criado por gordep

Yamaha Virago XV250 ( 1991 ) -> rectificador avariado ( e consequentemente bateria )
Honda Hornet 600 ( 1998 )      -> fusível da ventoínha do radiador deu o peido 2 meses após a compra ( moto nova )
Honda CBR 600 F ( 1999 )       -> nada ( vendida com cerca de 57.000 Km's com o tensor da correia e kit de transmissão originais, acreditem ou não )
Suzuki SV1000 S ( 2003 )        -> o-ring do êmbolo da embraiagem hidráulica deu o peido; ficha verde que liga ao módulo de ignição derretida
Esse o-ring deu em quê? Substituição só da peça. Nada na embraiagem.
 
Modulo ignição, ficha deretida, pORQUÊ?
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Abril/2010 às 17:40
Post criado por pedrao

1996 Kawasaki Vulcan 800 - Andou 1 ano (16.000km) sem problemas e quando a coloquei a venda, avariou, até hoje não sei o que teve pois vendi-a mais barata, avariada mesmo e o gajo que a comprou que fez bom negócio.

2004 Yamaha Bulldog BT1100  -  Essa não deu trabalho nenhum, nada a apontar, foram 2 anos e 32.000km em que não tive um único problema sequer.

2006 Suzuki DL1000 Vstrom - Problemas graves não teve nenhum, fiz 43.000km e tive apenas algumas chatices pequenas mas todas cobertas pela garantia. A primeira foi na volta de uma viagem fiquei sem velocímetro pq o sensor da roda avariou mas como tinha o GPS vim a controlar a velocidade pelo mesmo. Depois tive que trocar os espelhos duas vezes pq a vibração da moto faz com que a peça que segura o espelho na posição desejada parta, fazendo com que ele perca a regulagem certa. Em termos de motor sempre impecável.

2010 BMW R1200 GSA - Até a data de hoje com 3.500km sem nada a apontar.
Da Suzy, os espelhos não é nada que nos dê dor de cabeça. Antes isso.
 
Da GS.......vamos esperar.Evil%20Smile A gaja é novinha ainda.
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  Citação de  gordep Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Abril/2010 às 11:49
Yamaha Virago XV250 ( 1991 ) -> rectificador avariado ( e consequentemente bateria )
Honda Hornet 600 ( 1998 )      -> fusível da ventoínha do radiador deu o peido 2 meses após a compra ( moto nova )
Honda CBR 600 F ( 1999 )       -> nada ( vendida com cerca de 57.000 Km's com o tensor da correia e kit de transmissão originais, acreditem ou não )
Suzuki SV1000 S ( 2003 )        -> o-ring do êmbolo da embraiagem hidráulica deu o peido; ficha verde que liga ao módulo de ignição derretida
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  Citação de  npinto Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Abril/2010 às 10:22
Tenho 50.000 Kms com a a R6 de 2004...a não ser o normal ( revisões) e a distribuição que mudou agora á pouco tempo....não tive um unico problema com ela..!!
Npintor6
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Abril/2010 às 22:35
Post criado por surfistaprateado

Em suma! A mota mais problemática que tive foi a VFR750!!!Honda é honda!!!
Será bom descrever alguns dos problemas "problematicos".
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Data de adesão: 06/Agosto/2006
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  Citação de  algarvio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Abril/2010 às 22:34
Estamos quase lá.
 
Independentemente de dar livro ou não, pesso a VERDADE nua e crua.
Façam resumo e contem uma de cada vez, sobre cada modelo.
 
O resultado já é visivel pelos poucos post que estão e certamente muitos agradeceram no final.
 
 
Obs: Pelos visto havera muito para escrever. Quem diria?Wink
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  Citação de  surfistaprateado Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Abril/2010 às 18:26
Em suma! A mota mais problemática que tive foi a VFR750!!!Honda é honda!!!
Uma mulher que gosta de se arranjar é FUTIL!!   PORNSTAR DIXIT!!!
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NJF Drop-Down Menu
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Data de adesão: 27/Março/2009
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  Citação de  NJF Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Abril/2010 às 18:10
problemas é? comprem uma Sevenfifty: 60.000km's sem qualquer problema ou substituição para além do que se muda nas revisões! 
já não posso dizer o mesmo da R6 que tive..........
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DrainBamage Drop-Down Menu
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Guardião Enborrachado

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  Citação de  DrainBamage Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Abril/2010 às 15:24
A minha participação neste tópico dava um monte de páginas dactilografadas a um espaço.
Genesis 1:32 And God typed :wq!
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  Citação de  pedrao Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Abril/2010 às 15:09
Post criado por dfelix

A minha participação neste tópico dava um livro...



Isto é pq vc trata mal as tuas montadas :P


Kawasaki Vulcan 800, Yamaha BT1100 Bulldog, Suzuki DL1000 V-Strom, BMW R1200 GS Adventure
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