Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > ESTILO > TODO TERRENO, MX, SX > MECÂNICA & MANUTENÇÃO
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

RM 250 95 Custa a pegar

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 24/Outubro/2008
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: RM 250 95 Custa a pegar
    Enviado: 04/Outubro/2010 às 11:53
Olá a todos. Tenho uma RM 250 de 95.

Uploaded with ImageShack.us

O problema é o seguinte:

A moto quando está fria, do tipo não trabalhar durante uns dias , quando vou para por a trabalhar, não pega nem por nada a não ser de empurrão, a quente pega bastante bem... :S

Alguém saberá qual será o problema? Vela?Lamelas? etc etc?

Cumps
Voltar para topo
madsurfer Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 13/Abril/2008
  Citação de  madsurfer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 04/Outubro/2010 às 19:12
Boas, antes demais, grande maquina :)
Tb tenho uma RM250 do mesmo ano, essas maquinas não gostam muito de pegar a frio, são mais temperamentais que as outras :P
No entanto  minha não custa assim tanto a pegar, apesar de pegar com mais dificuldade comparativamente á minha GasGas 300cc.
Existem alguns truques que te ajudam para a RM pegar melhor, passo a enumerar:

- acertar o pistão ( em vez de comecares a dar ao kick assim que pegues na mota, faz o seguinte, com o pé e devagar, vai com o kick até ao fim do curso dele, sobe o kick, depois devagar, desce o kick até ao primeiro "estalo" que sentes no kick, depois sobe novamente o kick e da-lhe com força) mesmo a quente, com esta dica a mota irá começar a pegar melhor, depois de fazeres algumas vezes começa a ser institivo.

Não uses velas de iridium ou platina, a RM encharca essas velas com mais facilidade, usa velas NGK R normais, na minha uso uma 8, são mais baratas, mais fiáveis e duram muito mais tempo.

Ve se o filtro de ar necessita de serr limpo, sempre que a minha cabra começa a querer pegar mal, está-me a dizer que o filtro de ar está a ficar tapado.

Vê as lamelas, regra geral notas se as lamelas estão a dar as ultimas se tiveres dificuldades em regular o carburador para manteres o relentin.

Se tiveres tudo em ordem, acredita que o truque de acertar o pistão resulta.

Cumps
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 10:11
Post criado por madsurfer

Não uses velas de iridium ou platina, a RM encharca essas velas com mais facilidade, usa velas NGK R normais, na minha uso uma 8, são mais baratas, mais fiáveis e duram muito mais tempo.

Ve se o filtro de ar necessita de serr limpo, sempre que a minha cabra começa a querer pegar mal, está-me a dizer que o filtro de ar está a ficar tapado.

Vê as lamelas, regra geral notas se as lamelas estão a dar as ultimas se tiveres dificuldades em regular o carburador para manteres o relentin.

Se tiveres tudo em ordem, acredita que o truque de acertar o pistão resulta.

Olá, ontem tive um passeio em tomar ao qual meti uma vela BR8ES passado pouco tempo afogou a vela...lol voltei a meter uma b7es ou qualquer coisa parecido com isto que era o que ela tinha quando veio.

Em relação as lamelas, sim a mota esta difícil de acertar o relentim, já me tinha passado pela cabeça para ver as lamelas. Agora como me disses-te isso quando tiver tempo já vou ver isso.

Quanto ao filtro de ar eu tenho especial cuidado com ele, está sempre limpo com produtos próprios =)

Em relação as lamelas quais devo meter em termos de relação preço/qualidade ( não queria gastar muito claro :P ) e onde as posso encontrar a venda?
Cumps
Voltar para topo
madsurfer Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  madsurfer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 12:03
O problema, deve então residir nas lamelas, eu mandei vir as minhas do eBay.co.uk, mandei vir umas em carbono, além de sentir mais power, duram muito mais tempo. O problema das lamelas é que são caras, tira a tua caixa e vê se ela aceita só as pétalas das lamelas, assim gastas menos um bocado.
O facto dela estar a encharcar a vela, está aliado á má afinação do carburador, que para aguentar o relentin, deve estar a fazer muito jetting de gasolina.
No entanto, tens a opção de virar ao contrario a caixa de lamelas (não resolve, mas ajuda um pouco) e de tentar afinar o jetting do carburador.
Nota que é difícil de afinar, eu consegui afinar com a ajuda de um tutorial neste forum:
www.thumpertalk.com
Se pesquisares lá, encontras como afinar o jetting da suzy

Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 16:32
Estou a pensar em mudar o pistão e biela, e encontrei no Ebay a marca Mitaka

Pistão e biela fica-me no preço de um pistão da Wiseco por exemplo, será esta marca fiável para quem faz uns passeios aos fins de semana?
Voltar para topo
madsurfer Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  madsurfer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 16:50
Mitaka é muito usado na Inglaterra, parece ter boa reputação a nível de fiabilidade no UK.
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 18:04
Estou tentado a experimentar, mas vou primeiro abrir para ver como está e depois logo vejo se precisa ou não.
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 20:49
Abri mesmo a bocado uma lateral do motor e deparo-me com isto....

Uploaded with ImageShack.us
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 20:50
E agora?!
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
madsurfer Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  madsurfer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 20:56
Vais ter de comprar o cesto da embraiagem.É uma beca caro, o meu custou-me 65€
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 06/Outubro/2010 às 21:00
Onde mandas-te vir?
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2010 às 09:21
entretanto andei na bricolage de volta do motor e reparei que aquilo tem uma rosca bem funda, experimentei com um parafuso mais comprido e parece ficar consistente, também como leva mais parafusos em toda a volta vou arriscar assim, mesmo que parta o resto fica dentro do cesto fechado e não deve fazer estragos.
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
madsurfer Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  madsurfer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2010 às 09:32
Se for assim, estás com sorte.
Limpa bem isso, e certifica-te que não dá azo a saírem limalhas e/ou outros bocados de metal.
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2010 às 12:28
Alguém arranja o manual desta mota?
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
madsurfer Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  madsurfer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2010 às 14:23
Desse ano é difícil, só existe o manual clymer e é pago.
No entanto podes sacar o manual do ano 98 para a frente. pouco muda a nível de mecânica e sempre dá uma ajuda.
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2010 às 14:31
Eu e muita gente nem se importava de comprar o manual mas se ele fosse na linguagem de Camões!! Pagar 25 ou 30 € e depois não entender muito bem é lixado.
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
madsurfer Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  madsurfer Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 07/Outubro/2010 às 15:04
Pois é
O manual parece ser bastante completo, mas, mesmo percebendo bem o inglês, existem palavras que um gajo se iria ver grego para perceber, já para não falar nas pessoas que não entendem inglês.

Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Outubro/2010 às 09:40
Já abri a caixa de lamelas, elas permitem mudar só as pétalas, porque estão presas com um parafuso estrela =) mas não me parecem danificadas, estão como novas a meu ver, o problema não deve ser dai o que me leva a pensar que pode ser do carburador a precisar da reforma.
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
Necas#17 Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 20/Junho/2010
  Citação de  Necas#17 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Outubro/2010 às 09:54

Mais uma Bela de uma Suziki de 1995 =)

eu tambem já tive uma suzuki desse ano mas era 125 , vendi em agosto , mas que bela maquina que estava , pelo que vejo vais dar uma reparaçaozinha a tua , acho que fazes bem , elas de vez em quando merecem uns mimos =)

se quizeres ver como tava a minha Suzuki vai aqui -> http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=40552 .

tou a ver que dizes que o teu carburador anda marado , na minha mota tambem tive de lhe por um novo , acredita que é a melhor coisa que se pode fazer , eu notei uma enorme diferença na mota a subir de rotação , por exemplo ficou com relantim , coisa que não tinha , posso dizer que melhora as prestações da mota acredita .
é pena é ser uma beka caro , o meu da oko custou 130€.
#Off road since 2000: Honda Zb 50 '1988->Yamaha Axis 90 '1996->I-moto 110 '2003->Yamaha Yz 125 '1981-> Suzuki Rm 125 '1995-> Honda Crf 290R '2007#

Necas#17
Voltar para topo
JFV93 Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Citação de  JFV93 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 08/Outubro/2010 às 14:22
Já estou para comprar um Keihin PWK 38mm =) e depois bem vindo de volta relentim =)
Suzuki RM 250 1995
Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.234 segundos..