Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > ESTILO > CLÁSSICAS
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

KTM Comet Sachs

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PJ-MOTO-RS Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 16/Outubro/2007
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: KTM Comet Sachs
    Enviado: 19/Outubro/2010 às 14:47

Alguns anos atrás pouca gente conhecia esta motorizada, mas foram algumas vendidas em Portugal depois de 1968, eram Importadas pela mesma empreza que hoje vende as KTM Austriacas, agora já vão aparecendo pessoas interessadas neste modelo e a informação muito pouca, assim toda a informação pode ser descarregada aqui , para ajuda de que precisa

Houve pessoas que tenham uma motorizada destas e queriam as vender, hoje estão a restaura-las, e a informação é quase zero, depois sairam as fotos nas fichas da revista Damotocássica

Mas as dúvidas presistem, é o porta-couves, são os amorcedores o farol etc.
Já conheço pelo 4 diferentes, começando por a Comet motor Sachs de turbina 4v.
Depois a Comet Export 5v. cabeça de ferro a 50 S com a mesma montagem depois a outra montagem e depósito maior, porta couves já tenho foto de três diferentes
Amorcedores já conheço três diferentes Confused

Voltar para topo
Nuno Granjeiro Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 21/Maio/2008
  Citação de  Nuno Granjeiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 13:33
eu tenho esta, trata-se da super export 50 5 vel.
Macal Enduro-Competição-1986
Kawasaki KDX 200-1991
Kawasaki KMX 125-1990
CASAL M70 Turismo-1976
CASAL K168 -1980
CASAL Custom Chooper-2007
MZ Trophy Sport 250-1976
Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:12

Afinal havia mais Wink

Voltar para topo
dcerqueira Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 26/Outubro/2006
  Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:25

KTM..... um mistério..... A minha KTM é diferente de todas aqui apresentadas....

As malas de ferramenta da minha KTM são muito mais finas que das das KTM aqui apresentadas, em tempos tive dúvidas nos amortecedores neste momento tenho a certeza que os amortecedores da minha KTM são originais, pois encontrei uma foto de um manual de uma KTM e vinha com amortecedores iguais aos que a minha traz....

Outra coisa a minha KTM é de 1967... Julgo que a minha motorizada seja uma KTM Comet Super Export com motor Sachs de 5 velocidades com cabeça de ferro....

Aqui fica uma foto da minha KTM:

Preciso de um farol completo com conta-km para a minha KTM se alguém souber de algum avise sff.

.
Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:27
Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:35

visitem a minha web com muitas fotos:
Sempre Atualizada
http://www.pj-moto-rs.speedlofts.com
Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:43
Confused David estás a ver esse porta couves do Granjeiro inclinado eram os da Export depois ainda sairam umas export com outro com uma mola pPois estas motorizadas naara prender a carga e depois outro

maior. Estas motorizdas na Austria sairam com motor Puch Embarrassed

Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:44
Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:46
Ainda esta em azul com motor 4 de turbina, vou ver se descubre uma foto melhor

Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:50
Wink cá está as três primas

Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 21:59
Esta mais nova, como que diz , pois em 1969-70 havia as duas á venda e Comet 50 s

Voltar para topo
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Citação de  PJ-MOTO-RS Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 20/Outubro/2010 às 22:12
Wink A Comet 50 s  e Comet 50 s Export !!!

Voltar para topo
PedroSachs Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 20/Setembro/2010
  Citação de  PedroSachs Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Outubro/2010 às 00:09

Para a semana devo ter as peças da minha KTM Comet pintadas e depois da montagem é por a andar.

Falamos da KTM Comet 50 S de 1970 modelo amarelo que está mesmo na fase final!
Voltar para topo
Nuno Granjeiro Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 21/Maio/2008
  Citação de  Nuno Granjeiro Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Outubro/2010 às 13:06
Dcerqueira esta minha ao que parece é o mesmo modelo da tua, a minha tem o porta couves muito chegado a trás porque além deste trazia um sobre o banco que o antigo dono lá colocou para transportar cargas maiores, mas assim que veio cá para casa foi retirado, de referir que a minha trazia manual de instruções da moto de origem e manual de motor............ Wink
Macal Enduro-Competição-1986
Kawasaki KDX 200-1991
Kawasaki KMX 125-1990
CASAL M70 Turismo-1976
CASAL K168 -1980
CASAL Custom Chooper-2007
MZ Trophy Sport 250-1976
Voltar para topo
norttee Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 26/Abril/2009
  Citação de  norttee Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Outubro/2010 às 13:25
mas essas tres motas tem quadros diferentes , da a sensação que a vermelha é importada e as outras duas montadas por ca com quadros nacionais, isto é se forem todas originais
Voltar para topo

Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 21/Outubro/2010 às 17:02
Paulo, quanto ao porta-bagagens Eu sabia que o meu era como o da motorizada do Nuno Granjeiro, recentemente descubri uma foto de um manual na net que mostra os amortecedores trazeiros iguais aos meus, com o copo superior pintado à cor da mota e a parte de baixo cromada.

Nuno se reparares bem a minha KTM é diferente da tua nas malas de ferramenta, as minhas malas são muito mais finas que as tuas....

Entretanto preciso de ver se arranjo um farol completo para a frente da minha KTM....

Queria ver se entretanto quando tiver o documento único a ver se começo de volta da minha KTM....

Depois a ver se coloco aqui mais umas fotos da minha KTM.
Voltar para topo
PedroSachs Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 20/Setembro/2010
  Citação de  PedroSachs Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Outubro/2010 às 00:34
Realmente à umas que dão a sensação de que o quadro é igual ao do Sachs V5, se bem que pelo que sei, eram todas fabricadas em Águeda!
Aliás, a própria fábrica está neste momento aberta a restauros pouco trabalhosos, tais como estufagem de selins.
Mandei para lá o meu à pouco tempo e veio espectacular! Igual a quando saio da fábrica à 40 anos atrás!
Voltar para topo

Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Outubro/2010 às 07:13
Pedro, deixa aí fotos do resultado final do teu selim e o contacto da empresa para que nos possa ajudar no restauro das nossas KTM, já agora de que ano é a tua KTM?

Voltar para topo

Citação de  dcerqueira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Outubro/2010 às 07:16
Já agora aqui fica mais uma foto de uma KTM como a minha que encontrei na net, a diferença é que a minha usa motor Sachs em vez de Puch.

A minha KTM é como esta, não tem berço duplo, estas foram as primeiras KTM a serem fabricadas segundo sei, depois começaram a vir com as malas ligueiramente diferentes e mais tarde já nos anos 70 passaram a vir com duplo berço.
Voltar para topo
_luso_ Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 02/Outubro/2009
  Citação de  _luso_ Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 22/Outubro/2010 às 10:53
tenho uma amigo meu que herdou do pai uma moto destas, agora tenho é que ver qual é o modelo.

ele vai para o trabalho todos os dias com ela, e infelizmente ja agarou 2vezes, e eles esta a ver se compra agora um carro barato para encontar a mota, e tentar restaura-la!
Voltar para topo
 Responder Responder Página  123>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.219 segundos..