Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > TEMAS > COMPRAR (1ª) MOTO
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

Ducati Monster 695

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nd_oliveira Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro
Avatar

Data de adesão: 22/Julho/2007
Estado: Offline
Mensagens: 199
  Citação de  nd_oliveira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: Ducati Monster 695
    Enviado: 16/Agosto/2012 às 18:48
Caros,

Faz uma ano e meio desde que comecei a circular diáriamente entre casa e o trabalho na minha Maxiscooter 125 e tem sido uma experiência fantástica...

Tem sido tão boa, que após 15 anos de indecisão lá me decidi a tirar a carta de mota o que está a correr muito bem e não tarda nada, se tudo correr bem, está feito.

Comecei então a procurar novas montadas dentro daquilo que estou habituado, maxi's... Burgans 400 e 650, umas Honda SW-t 400...

E eis que tropecei numa Ducati Monster 695....

E o que é que Ducati tem a ver com as outras... NADA!!!!
Mas o que é certo é que me apaixonei pela bixa... (salvo seja...)


Agora começa o coração a imperar sobre o racional, aquilo que eu considerava como fundamental na nova montada (capacidade de carga e proteção aerodinâmica) parecem-me absolutamente secundário...


A mota é de 2007, tem poucos KM e parece em bom estado, vai ser mota para andar todos os dias, de Verão e de Inverno com Sol, chuva e trovoada...

Gostaria de saber a vossa opinião e experiência....

Nuno Oliveira
Suzuki GSX 650 F
Voltar para topo
7pires Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline
Avatar

Data de adesão: 27/Agosto/2004
Estado: Offline
Mensagens: 6991
  Citação de  7pires Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Agosto/2012 às 20:54
ando me abster de responder sempre ao mesmo ou mais do mesmo, neste caso abro excepcao!

Não faças isso! Tenta ir para 696.
Já testei as duas a 695 e 696, mota-se muita diferenca, posicao de condução, sonoridade, conta km.

Se queres ir para 695, força, mas testa 1º a 696.
Vais notar uma grande diferença.

E mais uma coisa, caga nos km que ela têm, a motas com 5000km tão boas para o lixo a outras com 60 000km tão novas, tudo questao de tratamento que os donos lhe dão.
deixa o mito dos km
Voltar para topo
nd_oliveira Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro
Avatar

Data de adesão: 22/Julho/2007
Estado: Offline
Mensagens: 199
  Citação de  nd_oliveira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Agosto/2012 às 23:00
Agradeço a sua resposta, qualquer opinião é sempre bem-vinda e apreciada.

Só não percebi o contexto da sua primeira frase.
Nuno Oliveira
Suzuki GSX 650 F
Voltar para topo
7pires Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline
Avatar

Data de adesão: 27/Agosto/2004
Estado: Offline
Mensagens: 6991
  Citação de  7pires Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Agosto/2012 às 09:53
Post criado por nd_oliveira

Agradeço a sua resposta, qualquer opinião é sempre bem-vinda e apreciada.Só não percebi o contexto da sua primeira frase.

Pesquisa topicos que tenho respondido, vais perceber.
Voltar para topo
ST4S Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline


Data de adesão: 30/Maio/2007
Estado: Offline
Mensagens: 6777
  Citação de  ST4S Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Agosto/2012 às 10:32
As Monster 695 e 696 partilham o mesmo motor, a diferença não é assim tão substancial. A maior será mesmo a estética e aí gosto mais do estilo mais clássico da 695. Como é usada o factor decisivo para mim seria estado e preço.

Quanto a mim o maior óbice da 695 (ou 696) para um uso diário é a reduzida capacidade do depósito que lhe retira autonomia. Ainda assim com consumos médios de 4,5 litros ela deve fazer 250km até entrar na reserva.

Para uma moto que vai andar em dias de chuva para mim é imperativo um guarda-lama traseiro no braço oscilante (algo que eu penso que a 695 trazia de origem) e eventualmente uma extensão do dianteiro.

De resto uma moto naked expõe mais aos elementos, isto é, não será a opção mais racional em dias de frio ou chuva.

No geral é uma excelente opção para uma moto diária. E sendo uma Ducati tem a capacidade de fazer do commuting diário algo mais prazeroso.

Voltar para topo
surfistaprateado Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard
Avatar

Data de adesão: 18/Setembro/2009
Estado: Offline
Mensagens: 1966
  Citação de  surfistaprateado Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Agosto/2012 às 11:19
Será que a 695 e a 696 são swingers!? Partilham tt coisa!
Uma mulher que gosta de se arranjar é FUTIL!!   PORNSTAR DIXIT!!!
Voltar para topo
nd_oliveira Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro
Avatar

Data de adesão: 22/Julho/2007
Estado: Offline
Mensagens: 199
  Citação de  nd_oliveira Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 17/Agosto/2012 às 12:53
  Ontem, pouco depois de colocar o post, fui experimentar a 695, só o barulho do motor mesmo com o escape de origem faz o coração saltar... e na voltinha mostrou-se capaz de circular tanto a velocidades mais tranquilas como ter alma para mais.

Vamos ver se chegamos a bom porto...
Nuno Oliveira
Suzuki GSX 650 F
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu



Página aberta em 0.203 segundos..