Motonline Homepage
Página Inicial do Fórum Página Inicial do Fórum > COMUNIDADE > ENCONTROS & CONVÍVIO
  Tópicos Activos Tópicos Activos
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   FAQ Chat (0)   Calendário   Registar Registar  Entrar Entrar

CORRIDAS NA VIA DO INFANTE

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
devil2strike Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 30/Novembro/2004
País: Portugal
Estado: Offline
  Citação de  devil2strike Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Tópico: CORRIDAS NA VIA DO INFANTE
    Enviado: 14/Janeiro/2005 às 01:52
Apenas e só pra comentarem
devil2strike

- - - - - - GIXXER RULES - - - -
Voltar para topo
Leonhartsberger Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 11/Outubro/2004
  Citação de  Leonhartsberger Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 02:59

Ainda continua a haver disso? Ainda não instalaram os radares?

É só carro sou também há motas? A última vez que passei lá era uma ventania...

A Jade no seu melhor...
Voltar para topo
Motardolhao Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 21/Dezembro/2004
  Citação de  Motardolhao Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 03:02
Aí tá um bom tópico, conterranêo. Penso que quem tenha moto em todo o Algarve e não só, já teve aquele "bichinho" de ir puxar as burras, no entanto, uns dão-se bem outros nem tanto. Cuidado com os BM's da BT. Conselho de amigo, toda a gente diz que conhecem os carros descaracterizados da BT mas não é bem assim.

Boas Curvas.
Voltar para topo
CP Drop-Down Menu
Condutor de Fim-de-Semana
Condutor de Fim-de-Semana

Data de adesão: 08/Dezembro/2004
  Citação de  CP Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 04:49

Eu acerca desse tópico só tenho uma coisa a dizer!!!

Que gozo da andar a direito...

Não será mais agradável ir para serra fazer umas curvas...

Do que andar a fazer apostas de alto valorA VIDA...

Já não basta o perigo que corremos quando nos deslocamos no dia a dia com os nossos veículos de duas rodas, nestas estradas que mais parecem uma selva

Custa-me a crer como ainda há pessoal que não aprendeu com os erros dos outros… 

Eu também gosto muito de velocidades e não posso omitir esse gosto, mas em corridas não entro... cada um deve apenas andar como sabe…

NAO AOS PIKANÇOS NA VIA DO INFANTE E OUTRAS... JA BASTA DE ACIDENTES ESTUPIDOS E MORTAIS...

Teoria da Relativização das Críticas:
"Se queres evitar a crítica não digas nada, não faças nada, não sejas nada."
Voltar para topo
Silentscream Drop-Down Menu
Verdadeiro Motard
Verdadeiro Motard

Data de adesão: 22/Novembro/2003
  Citação de  Silentscream Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 06:13

Concordo plenamente com o post anterior e acrescento que existem locais proprios para isso...vão para o autodromo..têm em braga, no estoril, em jerez, etc...

E se não estiverem satizfeitos entrem no campeonato nacional de velocidade ou de stocksport...aí se tiverem mãozinhas até pode ser que façam alguma coisa de jeito.

Voltar para topo
vitorsousa Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 19/Setembro/2003
  Citação de  vitorsousa Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 15:15

Ora aí estão duas opiniões avalizadas. Se andar de moto é significado de prazer porque não gozar esse prazer sempre. Se a velocidade é um prazer porque não usufruir dele no local apropriado. Mas é só a minha humilde opinião.
Abraços e boas curva~s

Voltar para topo
RomKnight Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 06/Julho/2004
País: Portugal, LISBOA
  Citação de  RomKnight Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 15:41
Nao sou adepto, nao o faco. Mas a adrenalina e' brutal... e vicia. O problema e' fazer uma vez.

Facam como eu: PIQUEM-SE COM A VOSSA SOMBRA :D Ou gozem com os chunnings (como eu fiz com um gajo num 206 a gasoleo e levou aquilo ao banco de ensaio (deve ter sido para ver se os neons afectavam a performance :DDDD )

E ais, qundo se quiserem picar facam-no sozinhos (assim nao chateiam ninguem se se matarem)
One R6 to rul'em ALL
Using "The Sixth Sense" since '99
Voltar para topo
pjesus Drop-Down Menu
Moderador
Moderador

Data de adesão: 27/Fevereiro/2004
  Citação de  pjesus Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 16:27
Ora, ora...

Um bom "picanço" é muito agradável, desde que não se ponha em risco mais ninguém e no fim vamos todos comer um prego e beber uma imperial...

Ou que, pelo menos, os intervenientes (mesmo que desconhecidos) se despeçam com um aceno amigável...

Claro que quando há gajos que têm algo a provar é mais perigoso...
ultrapassagens forçadas é um exemplo típico.

O essencial é estar tudo na mesma onda... e saber o que se faz...

Relativamente ao tema específico do tópico...
não tenho conhecimento para opinar...
e acho estranho que quem o iniciou também não se tenha pronunciado...
Voltar para topo
R1 Unicórnio Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 10/Dezembro/2004
  Citação de  R1 Unicórnio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 17:43

Já vi muitos pikos na vasco da gama de mota há uns que correm bem e outros as vezes se sairem vivos agradeçam ao senhor de lá de cima eu já lá foi uma vez para ver o que a mota dava mais um amigo que tinha uma FZR 1000 mas nunca mais lá foui porque a adrenalina é tanta  que chega-se a uma certa velocidade mete medo fiz uma vez isso mas não volto lá mais tenho um filho e é nisso que tenho de pensar.

HOJE DIGO NÃO AS VELOCIDADES

FIZ 304 KM/H mas mete muito medo fiz uma vez mas não faço mais!!!

A quem o quer fazer e gosta de fazer que pense bem antes na vida

R1 Forever/Need for speed
Voltar para topo
nunop2 Drop-Down Menu
Moderador
Moderador
Membro Honorário

Data de adesão: 20/Novembro/2003
  Citação de  nunop2 Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 17:50

Ontem, por coincidência, contaram-me como acabou um "picanço"...

Dois fdp's vinham-se de carro a picar desde Cascais, aos zigues e zagues por onde dava para passar. Já na zona Carnaxide um dos fdp's passa pela frente de um carro, o outro por trás, sempre aos zigues e zagues. Sem se perceber porque, o fdp da frente trava, obrigando o carro do meio (o tal que ia pacatamente na estrada) a travar a sério, quando o fdp de trás, que ia na "gazua" literalmente entrou pelo carro do "meio", matando o condutor.

Esse condutor, conhecido de quem me contou, era uma pessoa pacata e amiga de dar boleia a amigos. Felizmente nesse dia ia sozinho. Morreu...

Interpretem como acharem melhor...

Abraços e B'jocas!

PS: devil2strike ao colocar uma questão destas, devias dar igualmente o teu ponto de vista e, se possível ou pertinente, explicar o porquê da mesma pergunta.

Um abraço.

Voltar para topo
carlos-kb Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 06/Agosto/2004
  Citação de  carlos-kb Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 18:26

Ai está o problema! Estes mentecaptos que andam para aí armados em Schumachers ou Rossis não percebem, que para além de se tornarem a eles próprios "carne para canhão", põem em causa outros, que sem qualquer culpa, poderão ser envolvidos nas suas imbecilidades! Será que de uma vez por todas as pessoas não abrem os olhos à triste realidade que se passa nas nossas estradas?  Fod***-se, dá vontade de chegar ao pé de um gajo destes e sei lá, desfazê-los... O desrespeito que alguns mostram pelas suas próprias vidas acho que não me interessa minimamente, quando são eles que isso procuram (também não se perde muito), mas desrespeitar a vida dos outros, que nada têm a haver com isso, sinceramente... Como se disse, porque não vão para locais próprios para isso? Se querem pôr em risco as suas vidas, que o façam sózinhos. Cada vez fico mais parvo, quando sistematicamente somos bombardeados com histórias de acidentes e mortes nas estradas, e ainda há gajos que fazem orelhas moucas disto, e pelo contrário, parece que vão mesmo à procura de sangue, sob pretexto de adrenalinas, picardias e despiques estúpidos e idiotas. Será falta de informação? Não me parece mesmo! Porque há alguns que só conseguem mostrar a sua masculinidade dentro de um carro ou em cima de uma moto? Será que acham-se grandes heróis, e que fizeram uma grande façanha, depois de terem arriscado a vida deles, e sobretudo, dos outros? Não sabem que podem destruir famílias, lares e sonhos de terceiros, á conta da sua estupidez. Infelizmente tenho próximo de mim alguns casos de vidas destroçadas na estrada, à conta de infelizmente se terem cruzado com anormais ao volante, em dada altura. Eles ficaram com as mazelas, e os energúmenos que a causaram, safaram-se, como acontece também muitas vezes!!! Há certos tipos que nem à paulada acho que aprendiam alguma coisa .

Se acham que são ases da condução, e que são melhores que os outros, então provem-no, nos mais variados campeonatos motocilisticos e automobilisticos, track-days e eventos deste tipo, onde as condições de segurança são evidentemente muito mais controladas e não poem, em príncipio, em causa terceiros. Todos nós temos, quase sem excepção, em certas alturas apetência para acelerar mais um pouco, ou porque vamos em AE, ou porque há mais pressa de chegar, ou porque até nos apeteceu, etc., etc... Mas daí até ter certos despiques e "picanços", sob pretextos idiotas e apostas, e usando para isso a via pública, como o caso da Via do Infante, Vasco da Gama ou outros locais, por demais conhecidos de todos (inclusivé das autoridades), e quando alguns ainda apoiam, com a sua presença e assistência, essas "pseudo-corridas" (porque não vão antes ver as provas oficiais, cujas bancadas estão às moscas?), é sinal que algo vai muito mal na liberdade individual de cada um. Cada um tem liberdade para fazer o que quer quando não interfere na liberdade dos demais, algo mais que sobejamente conhecido! Quando somos um país, sem qualquer cultura de segurança (não só na forma como as pessoas conduzem, mas também como se constroem as vias, etc.), e onde se tenta remediar, depois dos males estarem feitos, está tudo dito ....

Desculpem lá o testamento, mas sinceramente, há coisas que.........

Boas curvas, sempre em segurança (vossa e dos outros).

Voltar para topo
snipers Drop-Down Menu
Cinquenteiro
Cinquenteiro

Data de adesão: 07/Outubro/2003
  Citação de  snipers Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 18:39
[IMG]http://www.alvorada-pt.com/images/ass.gif">
*** Saudações V ***
*** Ricardo Gomes ***
*** In the Shadow ***
Voltar para topo
R1 Unicórnio Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 10/Dezembro/2004
  Citação de  R1 Unicórnio Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 18:46

Eu conheço muita gente dos pikos  tanto dos carros como motas o mais engrçado é que as vezes se espetam partem os carros todos e depois choram o meu rico carro o mais incrivel é que passando um tempo já tem outro carro ainda mais potente e continuam a fazer pikos por isso esta malta so aprendem quando ficarem de cadeira de rodas ou inválidos.

Quanto as motas é o mesmo vão ao chão não sofrem nada e continuam depois quando um dia as coisas correm mal morrem devem achar isso bonito.

Conduzir uma mota é uma coisa unica para quem gosta claro mas a vida é mais importante que uma mota ou mesmo a adrenalina.

Conhoço malta do porto que todos os santos domingos de manha vão para a ic 1 pikar que as vezes chegam a ser 10 motas seguidas eu acho que estas pessoas não sabem ser verdadeiros motards ou ter gosto pelas motas,estas pessoas devem ter motas pela velocidade e a ver o dia que fecham os olhos.

R1 Forever/Need for speed
Voltar para topo
bykerboy Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 22/Maio/2004
  Citação de  bykerboy Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 20:25
Pois é amigos, eu sou um jovem condutor de motas e carro, tenho uns 2/3 meses de carta e já vi muita coisa quer na minha terriola quer nas terras vizinhas, o que posso constatar???

QUE OS PORTUGUESES FAZEM DAS NACIONAIS, AUTO-ESTRADAS E MESMO DA CIDADE AUTÊNTICOS RACE-TRACKS (CIRCUITOS), É FANTÁSTICO COMO É QUE HÁ PESSOAS DE TODAS AS IDADES, SEXOS, NÍVEL SOCIAL E CARROS/MOTAS DE QUALQUER MARCA E MODELO ANDAM SEMPRE DE GÁS, EU SOU-VOS SINCERO, EU TENHO MEDO DE ANDAR DE CARRO OU DE MOTA SOBRETUDO DEVIDO A ESSES PALERMAS (QUE NÃO TÊM OUTRO NOME) E QUE NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DO QUE FAZEM.

Sou-vos sincero, existe aqui uma pequena recta em que eu já experimentei fazer um "drag" com um amigo, mas fizemo-lo com segurança e consciência, sem por-mos a vida de ninguém em risco. A recta tem um piso novo, excelente, e não tem trânsito absolutamente nenhum, apenas fazemos aceleração para ver qual de nós coloca melhor as mudanças.

Já vi situações desde, fazerem perigosas ultrapassagens pela direita, por irem mesmo mesmo coladinhos ao carro da frente, ele desviar-se e eles continuarem picados a ele para o provocar, e depois esses mesmos carros começam a picar, é inacreditável, quem me dera ser polícia para multa-los todos, tirar a carta mesmo!!!

Tive a falar disso no outro dia com o meu pai e ele disse que quando o novo código da estrada entrar em vigor, os portugueses vão andar mais certinhos, mas duvido muito mesmo...

Abraço
Turning Curves into Straight Stretch
Voltar para topo
ramospe Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 18/Setembro/2003
  Citação de  ramospe Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 21:47
Hi carlos-kb

Concordo 100% contigo!!

E isto que dizes:
Se acham que são ases da condução, e que são
melhores que os outros, então provem-no, nos
mais variados campeonatos motocilisticos e
automobilisticos, track-days e eventos deste tipo......

A realidade é esta: NÃO APARECEM.......

Porque a "adrenalina" destes gajos é "copiada"
pelos maus exemplos: as street races...onde
"quase vale tudo".....

Ir para o autódromo, track..etc.....não lhes dá "pica"

Colocar a vida dos outros em perigo, exceder as
suas próprias capacidades, apostar dinheiro,
livretes, etc....ser aplaudido pelo público que vai
lá..não para ver o espectáculo.....

Mas quase a maioria...para ver quedas, motas
partidas, carros desfeitos, amolgados, etc....

Porque a inteligência de quem corre é diminuta,
quase nula.....e isso é a realidade!!!!!....

Depois...vem o "prestigioso auxílio sempre
aguardado pela imprensa":

Quando dá m**da, acidentes e mortes com
motas......é assunto nas revistas, TV, jornais.....

E todos vão "comendo pela mesma medida"....

Por mais que se faça a tentar mudar estas
mentalidades retrógradas, viciadas.....que só
ALGUNS....num universo enormíssimo de motards,
partilham estas "aberrações"......

Continuaremos todos a ser "ladrões, inconscientes,
marginais....

Enfim.....

Fica bem

Voltar para topo
pjesus Drop-Down Menu
Moderador
Moderador

Data de adesão: 27/Fevereiro/2004
  Citação de  pjesus Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 22:03
Não levem a mal... (se levarem também não há azar, estou habituado)

Não discordo com nenhum de vós em particular...
Mas... apesar de ser um assunto sério, nem o consigo levar muito a sério por uma razão muito simples...

Sempre que se fala em temas destes somos todos uns santinhos...
mas admitimos (quase) todos que gostamos de andar depressa...

Ou seja...
ás vezes somos uns g'anda alucinados...
outras vezes, cidadãos respeitadores...
É a gosto...

Enfim...

Antes que comecem a esparvoar, não estou a defender quem mete outras pessoas em perigo!!!

Isto já foi amplamente debatido neste tópico...

Tal como eu costumo dizer...
Brinco com a minha vida, tento não brincar com as dos outros.
Voltar para topo
AdrenalinJunkie Drop-Down Menu
Maçarro
Maçarro

Data de adesão: 11/Novembro/2004
  Citação de  AdrenalinJunkie Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 14/Janeiro/2005 às 23:08

Os moralistas do costume, que atiram cegamente, pelo menos aqui...

Antes de mais quero dizer, que convém saber destrinçar, convém separar "o trigo do joio" amigos, não é a atirar cegamente, tudo pela mesma medida, há comportamentos e comportamentos na estrada.

Concordo plenamente que há comportamentos na estrada, em que deliberadamente se põe em risco a vida dos outros de uma forma imperdoável, também considero que se pode cometer excessos, sem que isso aconteça, quem nunca se excedeu atire a primeira pedra.

Não venham é com conversas da treta, em relação a fazê-lo em locais próprios. Qual é o preço dos trackdays? Qual é a sua frequência? Campeonatos Nacionais? A que custo amigos? Todos o podemos fazer? Concerteza que não, no entanto concordo plenamente que seria a solução ideal desde que existissem mais circuitos, mais datas, menores preços. No que me toca, deixaria de andar na estrada de bom grado.

Convém ainda perceber que acidentes com motos, só muito raramente provocam danos fisicos a terceiros, o que no caso dos automóveis é perfeitamente inverso!!!

Speed has a kind of affinity to me, it's the time God and I have our little talks
Voltar para topo
RicardoPan Drop-Down Menu
Recém-Chegado
Recém-Chegado

Data de adesão: 31/Dezembro/2004
  Citação de  RicardoPan Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 15/Janeiro/2005 às 07:23

ACHO QUE ISSO SÃO CONVERSAS DE TRISTES TAMBEM ACHO QUE DEVIAM VISITAR O HOSPITAL DE ALCOITÃO PORQUE ESTA SEMPRE UMA CADEIRA DE RODAS Á VOSSA ESPERA PARA VOCÊS PICAREM DENTRO DO HOSPITAL

ASS. O VOSSO FUTURO

Voltar para topo
bykerboy Drop-Down Menu
Aspirante a Motard
Aspirante a Motard

Data de adesão: 22/Maio/2004
  Citação de  bykerboy Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 15/Janeiro/2005 às 19:19
RicardoPan, chegaste a ler os post's atrás? Não sei a quem te estás a referir com o que disseste "isso são conversas tristes" 
Turning Curves into Straight Stretch
Voltar para topo
carlos-kb Drop-Down Menu
Piloto Oficial Motonline
Piloto Oficial Motonline

Data de adesão: 06/Agosto/2004
  Citação de  carlos-kb Citação de   ResponderResposta Link directo para esta Mensagem Enviado: 16/Janeiro/2005 às 02:25
Post criado por AdrenalinJunkie

Convém ainda perceber que acidentes com motos, só muito raramente provocam danos fisicos a terceiros, o que no caso dos automóveis é perfeitamente inverso!!!

Sim, uma mota que vá picada com outra, numa qualquer estrada ou rua, e que tenha o azar de colher um transeunte desprevenido, não poderemos considerar dano físico a terceiro, certo? Não queiras ver como fica um desgraçado de um peão após levar com uma mota em excesso de velocidade, em cima... Ou então, a título de exemplo, como eu próprio vi, há uns tempos, em Alverca, no cruzamento da EN10 com a Rua da Estação, um AX que foi literalmente cortado por uma CBR 600, em que esta só faltou trespassar o carro de lado a lado (imagina como ficou o pobre condutor e a velocidade a que devia vir a mota, dentro de uma localidade, para isto acontecer), também não será um dano físico a terceiro, e só raramente é que isso acontece, certo?  SINCERAMENTE!!! Utilizem um bocadinho a cabeça.... Se tivessem amigos e familiares que foram desta para melhor, ou passaram grandes tempos no Hospital, e com mazelas de que nunca mais recuperarão talvez pensassem um pouco antes de dizer o que dizem! Não estou aqui para dar lições de moral a ninguém, quem quer arriscar a sua vida, que o faça, mas que ao menos não envolva outros na sua estupidez! Cada um de nós é maiorzinho e sabe bem as consequências dos seus actos. Quem quiser levar a vida "no fio da navalha", é com ele, mas daí a acharem que são donos da razão, isso já é outra história. E é o que se vê, há certas mentalidades que não mudam, e ainda, quando tentamos falar das coisas como elas são, teimam em não querer abrir os olhos.... As "portuguesices" do costume, alguns acham-se mais espertos e melhores que os outros, para grande pena de todos! Cumps

Voltar para topo
 Responder Responder Página  123>

Ir para Permissões do Fórum Drop-Down Menu

Página aberta em 0.219 segundos..